Notícias

CUIDAR tem artigo científico publicado

Assinado por Izabel Miranda, o trabalho encontra-se na edição de janeiro da Revista Brasileira de Medicina do Esporte

Por - em

O CUIDAR/Clube de Regatas do Flamengo teve seu primeiro Artigo Científico publicado na Revista Brasileira de Medicina do Esporte em janeiro de 2019, com a Gerente de Ciências do Esporte do CRF, Izabel Miranda, como uma das autoras. “COMPARAÇÃO DA AMPLITUDE DE MOVIMENTO DE ROTAÇÃO DA ARTICULAÇÃO GLENOUMERAL EM ATLETAS JOVENS” foi o tema abordado pelos profissionais que assinam o estudo.

"O objetivo do artigo foi avaliar o ombro de atletas de diferentes modalidades que utilizam arremesso na prática esportiva e demonstrar a sua influência nas lesões e no desempenho funcional. Esse assunto aborda nosso interesse em melhorar o processo de prevenção e cuidado com os atletas e foi largamente discutido na palestra proferida pelo Dr.  Claudio Cardone e Dr. Felipe Franco aos Profissionais do Esporte dos EEOO do Flamengo, no dia 8 de maio, no auditório do Clube", explica Izabel Miranda, Gerente de Ciências do Esporte do Flamengo. 

A produção científica do CUIDAR é um dos pilares mais relevantes do programa, implantado desde 2016 no Mais Querido sob a diretoria de Esportes Olímpicos, atuando diretamente nos cerca de 800 atletas das nove modalidades do rubro-negro.

"A produção científica do CUIDAR ratifica os trabalhos preventivos que são realizados na rotina diária dos treinamentos com o objetivo de evitar o afastamento dos atletas e treinos e competições", celebra Izabel. 

Clique aqui para ler o artigo científico na íntegra.