Notícias

Nutricionista do CUIDAR ministra palestra para atletas do judô rubro-negro

Fernanda Donner orientou os judocas do Mengão com dicas de nutrição esportiva

Por - em

Foto: Divulgação/Flamengo

O CUIDAR segue seu trabalho de zelar pelas pedras preciosas do esporte olímpico do Flamengo. Na última semana, a nutricionista Fernanda Donner ministrou uma palestra para os judocas rubro-negros, em pleno dojô do Fla-Gávea, e além de dicas, passou orientações fundamentais para a modalidade, que é subdividida por pesos corporais.

“A receptividade dos atletas foi ótima, a conversa rendeu mais tempo que o esperado. Eles participaram, fizeram perguntas e tiraram algumas dúvidas. Esse tipo de abordagem é muito importante para alinhar alguns conceitos básicos de nutrição e desmistificar informações não confiáveis e sem embasamento, que se encontram na internet e nas redes sociais. Dessa forma, os atletas recebem informações seguras e confiáveis para melhorar a alimentação e, consequentemente, o desempenho esportivo”, avaliou a nutricionista.

O objetivo da palestra foi esclarecer as principais dúvidas relacionadas à nutrição no judô, como: controle de peso para categoria, reposição energética entre treinos, alimentação após a pesagem e recuperação pós-treino.