Notícias

Seja bem-vindo, Nutrieduc Clínica

Novo parceiro do CUIDAR é uma plataforma criada para o departamento nutricional acompanhar os atletas rubro-negros de perto

Por - em
Na última semana, o Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento do Atletas de Rendimento (CUIDAR) fechou parceria com o Nutrieduc Clínica, software com funcionalidade de criação de avaliações e construção do plano alimentar, envio da dieta via aplicativo para os atletas e o módulo de monitoramento nutricional dos rubro-negros.
 
O acesso é feito por um aplicativo de celular, onde funções como resultado do descanso serão repassadas diretamente para o corpo médico do Flamengo. A plataforma permite ainda cadastrar suplementos e alimentos para utilização na criação de dietas, disponibilizar o cálculo dos valores de percentual dos macronutrientes em relação ao total do plano atual do atleta, desenvolver a funcionalidade de recordatório alimentar, registrar treinos e atividades físicas, etc.
 
Para Izabel Miranda, Gerente de Ciências do Esporte do Flamengo, esse é mais um avanço positivo do Centro para a formação dos atletas do Mais Querido. 

“O aplicativo é mais um importante recurso para auxiliar no acompanhamento da rotina alimentar dos atletas da base até o adulto do Flamengo, que influencia diretamente no rendimento  esportivo”, celebra Izabel.
 
O prazo da parceria é de 12 meses.