Notícias

Dia das Crianças da Fla Sobral

Por - em

Realizamos na manhã do dia 12 de outubro de 2019, das 8h às 10h a ação social do Dia das Crianças – Homenagem ao Starley, na praça da Academia da Saúde.


No evento foram distribuídos mais de 300 brinquedos femininos e masculinos para as crianças do bairro Dom José, que estavam devidamente matriculadas na Escola Antenor Naspoline, alunos do 1º ao 4º ano do fundamental. Além dos brinquedos, tivemos também a distribuição de sacolés e pipocas, contamos também com apresentação do grupo de capoeira Legião Brasileira, Mestre Camaleão e Professor Avalanche, além de duas camas elásticas (pula-pula), pinturas no rosto da criançada e brincadeiras acompanhadas por educadores físicos.


O evento também foi uma homenagem ao Starley que era um jovem de 20 anos portador de deficiência, que atrapalhou no desenvolvimento de seu corpo, porém era um vibrante torcedor do Flamengo e integrante do nosso Consulado, que infelizmente faleceu a um pouco mais de um mês.


Esta linda ação foi toda custeada através de doações tanto financeira, como a força de trabalho dos torcedores do Consulado Fla-Sobral, empresários, amigos e também por torcedores de outros times, como por exemplo: Corinthians e Palmeiras, que acreditaram no nosso projeto. Também foram realizadas parcerias, com a Academia da Saúde do bairro Dom José, em nome da Gerente Vania, que nos cedeu o espaço e alguns equipamentos, com a Escola Antenor Naspoline, em nome da Diretora Dolores, com a Guarda Municipal de Sobral que nos ajudou na ordem e segurança do evento e ao Blog Dom Expedito, em nome de Ullysses Sousa e o Blog O Sobralense que nos apoiaram na divulgação deste grande Dia das Crianças realizado pelo Consulado Fla-Sobral.


Links dos vídeos a baixo:


Vídeo produzido pelo Blog Dom Expedito, Ullysses Sousa
https://www.youtube.com/watch?v=399o_JIcUno&feature=youtu.be

Vídeo produzido pelo Blog O Sobralense
https://www.facebook.com/osobralense/videos/2463032877095820/?sfnsn=mo&d=n&vh=e