Notícias

Embaixada Fla-Sampa completa dez anos

Rubro-negros de São Paulo marcam comemoração no Morumbi para assistir ao Mais Querido

Por - em
Embaixada Fla-Sampa comemora nessa quarta-feira (24.09) dez anos de existência. A torcida, que foi fundada pelas redes sociais em 2004, conta atualmente com mais de cinco mil membros cadastrados que se encontram em cada partida e, constantemente, organizam excursões ao Maracanã para apoiar o Mais Querido.

Apesar do alto comprometimento exigido e de muito trabalho, Rodrigo Fortuna, embaixador e presidente da Fla-Sampa, não esconde a satisfação de ver como o projeto cresceu e ganhou as proporções atuais. "É gratificante, pois não é fácil administrar uma Embaixada Oficial. Aqui em São Paulo são muitas culturas misturadas e é bacana observar como crescemos. Nossa torcida começou com 10 pessoas, depois passamos para 20 e hoje nossos encontros contam com até 2,5 mil pessoas para torcer pelo Mais Querido. Tudo isso graças à ajuda das redes sociais. Recebemos gente do mundo inteiro que passa pela capital paulista, e procuramos frequentar ao máximo os estádios para apoiar o Rubro-Negro", contou o embaixador.

Mesmo com o retorno positivo, a posição de Rodrigo requer alguns sacrifícios pontuais, mas o presidente da Fla-Sampa garante que faz tudo com grande prazer. "Pessoas que se dedicam como eu às Embaixadas têm o projeto como uma segunda família. Passa a existir um comprometimento com a Nação Rubro-Negra. Um envolvimento direto que envolve muita responsabilidade e você acaba virando uma referência para os outros torcedores. Às vezes estou no Rio de Janeiro, tenho a possibilidade de ir ao Maracanã, mas tenho que voltar, e assistir com a Fla-Sampa para fazer com que as pessoas se sintam em casa. Procuro, com grande satisfação, me envolver de corpo e alma", contou.

Para comemorar os dez anos da Embaixada, o Flamengo, coincidentemente joga em São Paulo nessa quarta-feira (24.09). Os torcedores prometem se reunir na porta do Morumbi para apoiarem o Mais Querido rumo à vitória. Além disso, no início do mês de outubro, os torcedores paulistas rubro-negros contarão com uma comemoração, mais que especial, que terá a arrecadação revertida para ações sociais.