Notícias

Atletas do Flamengo trabalham como voluntários na Copa Intercontinental de Basquete

Projeto PAIS, do CUIDAR, proporcionou oportunidade para rubro-negros de diversas modalidades

Por - em
Encerrada no último domingo (17), a Copa Intercontinental de Basquete da FIBA contou com o empenho de atletas do Flamengo além das quatro linhas. Isso porque, graças ao Projeto PAIS, do CUIDAR, os rubro-negros se voluntariaram e trabalharam em diversos setores da competição.

Ao todo, foram doze atletas de diversas modalidades envolvidos nas tarefas, se revezando entre auxiliares de arbitragem, assistentes de imprensa e mídia, acesso das equipes e do público, entre outras. Remador do Mais Querido, Vangelys Reinke integrou o grupo da Seleção Brasileira que classificou treze barcos do país para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. O rubro-negro está envolvido no Projeto PAIS desde o lançamento, em junho, e ficou responsável pela Área VIP do Intercontinental.

“Foi uma experiência incrível e que nos proporcionou um leque de interações com outros atletas e profissionais renomados internacionalmente. Estamos ansiosos para os próximos eventos que vamos estar interagindo através do PAIS”, afirmou Vangelys.

Iniciado em 2018, o Projeto PAIS é uma iniciativa do CUIDAR que tem como objetivo promover a melhoria nas condições de integração sócio profissional dos atletas de alto rendimento e auxiliá-los no processo de transição de carreira profissional através de atividades, palestras, programas de estágio e intercâmbio, capacitando-os para o mercado de trabalho.