Notícias

C2 não avança para a final dos 1000m

Erlon de Souza e Ronilson Matias ficaram com o quarto lugar e agora disputam a final B, na quinta-feira

Por - em
O dueto olímpico da canoagem rubro-negra, representante do C2 1000m, estreou na manhã dessa terça-feira (07.08), em Eton Dorney, localizado a 40 quilômetros de Londres, e fez bonito ao terminar a fase semifinal em quarto lugar, com o tempo de 3m42s101. Apesar do resultado, Erlon de Souza e Ronilson Matias não avançaram para a etapa decisiva e disputam a final B, na próxima quinta-feira (09.08), a partir das 5h40 da manhã (horário de Brasília).

Ronilson e Erlon mostraram muita garra na fase classificatória, terminaram em sétimo lugar ao fazer o percurso em 3m41s014, e garantiram presença na semi. Os atletas do Flamengo ficaram em segundo lugar em sua bateria, perdendo apenas para Bezugliy e Prokopenko, do Azerbaijão (3m38s042), um dos barcos favoritos ao ouro olímpico, e que já estavam classificados para a final, assim como Kretschmer e Kuschela, da Alemanhã, primeiros colocados na bateria inicial do dia. Os rubro-negros começaram liderando e só foram ultrapassados pelo barco do Azerbaijão.

"Foi uma experiência muito grande participar dos Jogos Olímpicos. Nós tentamos e queríamos muito entrar para a final e lutar pela sonhada medalha olímpica da Canoagem Brasileira", disse Ronilson.

"Agora vamos emendar os treinamentos para 2013, quando o Mundial será dentro de casa. Agora começamos agora um novo trabalho, já pensando no Rio-2016 com um foco ainda maior", completou Erlon.