Notícias

Cielo garante presença na semi dos 100m livre

Nadador do Flamengo "quebra o gelo" e faz o 10º melhor tempo

Por - em
O velocista Cesar Cielo fez o décimo melhor tempo na fase classificatória dos 100m livre, na manhã dessa terça-feira, no Complexo Aquático de Londres. Com o tempo de 48s67, Cielo nadou o suficiente para avançar para a semifinal, que será disputada ainda hoje, a partir das 15h30 (horário de Brasília).

"Tenho o que melhorar para ganhar alguns centésimos. Foi meio pesado. A primeira nadada é sempre difícil de encaixar. Você acorda mais cedo do que o normal. Mas me classifiquei. Era o que eu queria. Hoje à noite vou ter que entrar com um ritmo mais forte para garantir uma vaga na final. A prova está bem embolada e tem que fazer 47s, porque 48s não vai dar medalha, não. Quebrei o gelo, estou classificado e vou para fazer o meu melhor", disse Cielo, medalha de bronze na distância, conquistado nos Jogos de Pequim - 2008.

Outro rubro-negro que conseguiu avançar para a semifinal foi Tales Cerdeira. Com 2m11s05 obtidos na fase classificatória, Tales fez o 14º tempo e será o representante do Brasil na semifinal dos 200m peito, a partir das 16h.

"O mais importante foi sentir a prova e entrar nas semifinais. Sei que ainda dá para melhorar muita coisa e acho que as vagas ainda estão abertas. Fiquei muito tempo sem competir, mas são os adversários de sempre, e estão rápidos como sempre. Não tem nenhuma novidade. E agora todo mundo vai querer entrar nessas oito vagas. E eu estou entre um deles. Se alguém bobear, vou entrar", disse confiante. 

Henrique Barbosa não teve a mesma sorte do companheiro de Clube. Henrique nadou a mesma prova de Tales e não rendeu o suficiente ao fazer 2m12s05, o 19º tempo. Com isso, o nadador do Flamengo encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres, assim como Joanna Maranhão. A rubro-negra ficou fora da final dos 200m medley ao terminar a fase semifinal com o tempo de 2m14s74.