Notícias

Clube lança moderno projeto Escola de Esportes Sempre Flamengo

Mudança beneficia cerca de dois mil alunos que utilizavam os serviços das antigas escolinhas

Por - em
Ter aulas de como praticar um esporte, dentro da sede social da Gávea, agora é muito mais do que simplesmente ouvir o professor e repetir movimentos. O projeto Escola de Esportes Sempre Flamengo, implantado há dois meses no lugar das antigas "escolinhas", inova no sentido de ter uma preocupação ampla em tudo que rodeia alunos e mestres e traz a todos os envolvidos as melhores condições possíveis para que o trabalho renda ao máximo. Cerca de dois mil alunos estão sendo beneficiados.

"A Escola de Esportes Sempre Flamengo é uma iniciação esportiva, pegando uma faixa etária de quatro à 17 anos, em que os alunos descobrem qual a modalidade que eles têm mais aptidão e afinidade. Toda a metodologia pedagógica é trabalhada em cima disso e, hoje, estamos reformulando essas metodologias", disse Marco Veiga, gerente da Escola de Esportes Sempre Flamengo e coordenador técnico da natação competitiva, que deu mais explicações sobre o projeto:

"Tentamos associar a parte metodológica, que inclui palestras educativas e orientativas, à outras áreas que são intervenientes nesse processo, como a nutrição. Fazemos orientação nutricional para as crianças, por exemplo, estudamos e acompanhamos elas, pegando seus dados fisiológicos e fazendo a monitoração."

Outro objetivo do novo projeto é resgatar uma tradição do clube que estava um pouco esquecida nas escolinhas: a formação de talentos para as equipes competitivas do Flamengo. "Queremos criar uma conexão maior entre a iniciação esportiva e as equipes de competição. A nossa metodologia é voltada para a competição. Respeitamos os objetivos de cada aluno, mas sempre tentamos trazê-lo para esse lado competitivo", explicou Marco Veiga.

A Escola de Esportes Sempre Flamengo também prevê melhorias técnicas e estruturais. Os alunos já fazem uso das primeiras camisas e bolas produzidas pela Adidas. Além disso, o clube, recentemente, adquiriu uma série de novos materiais esportivos, como cones, cordas, bambolês, discos e redes. A capacitação de professores e o investimento gradual em infraestrutura também fazem parte do projeto.

O projeto oferece aulas de: natação, polo aquático, nado sincronizado, hidroginástica, futsal, futebol de campo, basquete, vôlei, judô e ginástica artística. Os interessados devem procurar a secretaria do clube através do telefone 2159-0154.