Notícias

Flamengo tem três atletas eleitos como os melhores por modalidade

Erlon de Souza e Ronilson Matias, da canoagem, e Fabiana Beltrame, do remo, são os melhores do ano em suas respectivas modalidades

Por - em
Após resgatar sua tradição nos esportes olímpicos, o Flamengo teve três atletas eleitos como os melhores do ano por modalidade pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que também indicou os outros seis que irão concorrer ao Prêmio Brasil Olímpico de 2012, no dia 18 de dezembro, em cerimônia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Entre as 43 modalidades, três rubro-negros se destacaram e conquistaram espaço entre as principais potências do esporte. Erlon de Souza e Ronilson Matias, o dueto da canoagem velocidade que competiu em Londres, e a campeã mundial de remo (skiff peso-leve), Fabiana Beltrame, são os representantes do Flamengo na relação que conta com os principais atletas do Brasil.

Somente esse ano, o C2 de Erlon e Ronilson conquistou resultados inéditos para o Brasil. Foram duas medalhas de ouro (1.000m e 200m) na Regata Internacional de Mantova, na Itália; três ouros (1.000m, 500m e 200m) no Campeonato Pan-Americano, no Rio de Janeiro; três ouros (1.000m, 500m e 200m) no Campeonato Sul-Americano, na Argentina, fora as inúmeras medalhas conquistadas ao longo de etapas válidas pela Copa do Mundo de Canoagem Velocidade.

Fabiana Beltrame dispensa apresentação. Campeã mundial no ano passado, a remadora do Flamengo manteve o excelente nível técnico na temporada 2012, como os dois ouros conquistados no Campeonato Sul-Americano do Chile, com vitórias no single skiff peso-leve e no double skiff aberto, além do tetracampeonato estadual.