Notícias

Representantes do Fla se destacam no Mundial de Esportes Aquáticos

Rubro-Negro teve dez convocadas para a competição: nove atletas e uma fisiologista

Por - em
As nove atletas do Flamengo convocadas para o Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona encerraram suas participações na competição com destaque. Com seis meninas rubro-negras, a delegação brasileira de nado sincronizado chegou a três finais. Já o time feminino de polo aquático do Brasil chegou até as oitavas de final, caindo para a forte equipe norte-americana, com três jogadoras do Mais Querido.

No último jogo da equipe brasileira de polo aquático, disputado no sábado (27.07), duas rubro-negras foram titulares: a capitã Marina Canetti e a goleira Victoria Chamorro. Além delas, o Brasil ainda contava com a flamenguista Manuela Canetti.

"Eu me sinto privilegiada, pois quando vim pra cá, esperava que seria mais uma preparação para o Mundial Junior e acabou que entrei por um bom tempo em vários jogos, me preparei física e psicologicamente, e aprendi muito. É mais um passo para os Jogos Olímpicos de 2016, meu sonho", disse Victoria ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. A atleta, de apenas 17 anos, disputará o Mundial Junior em agosto, e o Pan, da mesma categoria, em setembro.

No nado sincronizado, o Brasil chegou à final e ficou em 10º lugar tanto na disputa por equipe técnica quanto na por equipe livre. Das dez meninas brasileiras, seis eram do Flamengo: Giovana Stephan, Lorena Molinos, Jéssica Noutel, Daniella Figueiredo, Gabriela Figueiredo e Beatriz Regly. Giovana e Lorena ainda representaram o país na competição por duetos. Elas chegaram à final da prova técnica de dueto e ficaram com a 13ª colocação.

O Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona começou a ser disputado no dia 19.07 e terminará em agosto, no dia 4. No momento, apenas as provas de natação estão sendo realizadas. Por isso, a décima representante do Flamengo ainda está na Espanha. É a fisiologista Nathalia Medeiros, que integra a comissão técnica da equipe brasileira de natação.