Notícias

Repúdio a declarações a respeito dos Esportes Olímpicos

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo vem a público se manifestar a respeito de uma declaração do Sr. Rodolfo Landim, um dos candidatos à presidência do Flamengo, em debate promovido pela Rádio Globo nesta segunda-feira (26). No evento, o mesmo disse que “Os Esportes Olímpicos estão jogados às traças e são a vergonha do Flamengo”. Diante do fato, cabem os seguintes esclarecimentos:

1 – O Clube de Regatas do Flamengo confia plenamente no trabalho realizado pelos 140 profissionais lotados na Vice-Presidência de Esportes Olímpicos e considera leviano qualquer juízo de valor sobre suas respectivas competências. Nossos atletas, que hoje possuem ótima estrutura de trabalho, também se sentem atingidos pela declaração e contam com o nosso irrestrito apoio.

2 - O Clube de Regatas do Flamengo investiu R$ 30 milhões em recursos nos Esportes Olímpicos desde 2013, contando hoje com instalações de primeiro mundo para todas as modalidades: piscinas, dojô, ginásios, salas de musculação, o Espaço Cuidar e barcos de remo, além das quadras de tênis e do campo de futebol society. A Gávea, como centro esportivo, não fica a dever atualmente a nenhum clube do país.

3 – O Clube de Regatas do Flamengo investiu R$ 115 milhões em equipes nos últimos seis anos, através da captação de projetos incentivados e patrocínios diretos. Hoje, temos equipes adultas em todas as modalidades.

4 – A Escola de Esportes Sempre Flamengo dobrou o número de alunos desde 2013, atingindo hoje 3.700 participantes.

5 – Os atletas do Flamengo ganharam 251 títulos nos últimos seis anos, o que significa a média de uma conquista a cada oito dias. Títulos importantes como os campeonatos nacionais de basquete, ginástica artística, nado artístico, pólo aquático e remo (barcos curtos) foram conquistados. O vôlei – com a Superliga B - e a natação voltaram ao cenário de disputas adultas nacionais. O nosso basquete nos deu o orgulho de vencer a Liga das Américas e conquistar um Campeonato Mundial. Isso sem contar com nossos atletas e/ou membros de comissão técnica que servem às seleções brasileiras de todas as oito modalidades olímpicas existentes no Flamengo: ginástica artística, nado artístico, remo, basquete, judô, natação, vôlei e polo aquático.

Portanto, diante dos fatos, o Clube de Regatas do Flamengo repudia a declaração citada. Nosso clube está irrestritamente ao lado dos 650 atletas e 140 profissionais que foram atingidos por essa declaração.

Conselho Diretor do Clube de Regatas do Flamengo