Notícias

Workshop internacional com Tim Gabbett é realizado na Gávea

Conceituado consultor de performance reuniu profissionais do esporte em dois dias de evento organizado pelo CUIDAR

Por - em
O Salão Nobre, na sede da Gávea, recebeu na última semana um workshop internacional com o australiano Tim Gabbet: “Controle e Monitoramento do Treinamento para Profissionais de Elite”. Iniciativa do CUIDAR, o evento reuniu 40 profissionais dos esportes olímpicos e do futebol do Mais Querido e diversos de outros clubes do Rio de Janeiro e do Brasil em dois dias de palestras (28 e 29). 

“Participar de um workshop desse nível é muito importante e corrobora muito com o que a gente vem fazendo hoje no CEP (Centro de Excelência e Performance) em respeito ao controle de carga, então a gente vê que muita coisa que está sendo usada no mundo hoje, o Flamengo já usa”, comentou Fábio Eiras, preparador físico do futebol profissional. 

PhD em Fisiologia Humana e na Ciência Aplicada ao Futebol e mentor da revolucionária teoria da Carga Aguda & Carga Crônica, que tem sido uma ferramenta de extrema eficácia na prevenção e redução de lesões no esporte de alto rendimento, Tim Gabbet é o mais conceituado consultor de performance do esporte mundial na atualidade. Seus serviços são requisitados por vários gigantes do esporte mundial como a Equipe Olímpica Americana, FIFA, The Football Association, Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester City, Manchester United, Arsenal, Liverpool, Ajax, The Football Rugby Union, Federações Inglesa, Escocesa, Francesa, Australiana e da Nova Zelândia de Rugby, Chicago Bulls, Denver Broncos, Philadelphia Eagles, Philadelphia76ers, Atlanta Hawks, Dallas Cowboys, Memphis Grizzlies, NY Giants e Seattle Sounders.

“A experiência aqui no Flamengo foi excepcional. Todos os técnicos e os profissionais envolvidos no programa estavam tão entusiasmados e realmente vieram para fazer a diferença para os atletas. É isso que se destaca para mim, todos sendo tão apreciativos e envolvidos no trabalho. Foi uma experiência incrível com ótimas perguntas, discussões tremendas e alguns programas muito bons sendo escritos. O progresso que vi é excepcional”, comemorou Tim Gabbet. 

O australiano é reconhecido também como um dos mais conceituados e o mais citado pesquisador da área do controle das cargas de treinamento e prevenção de lesões do mundo, além de um dos mais profícuos publicadores da atualidade com mais de 200 artigos já publicados.