Notícias

Base mantida e mesmo objetivo: Flamengo eSports estreia no segundo split do CBLoL

Rubro-Negros estreiam neste sábado (1) diante da paiN Gaming

Por - em
Retornando ao Rift para o segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o Flamengo eSports abre os trabalhos neste sábado (1), às 13h, quando recebe a paiN Gaming. No domingo, a equipe reedita a última decisão ao enfrentar a INTZ, às 16h.

Vale lembrar que o Mais Querido não mudou sua escalação para o segundo semestre de 2019. O time rubro-negro manteve os titulares e os reservas, além da comissão técnica.

Escalação do Flamengo
Leonardo 'Robô' Souza entrou na posição de topo e teve passagem pela CNB e-Sports antes de chegar ao Flamengo no primeiro semestre. O jogador, conhecido pela agressividade no game, já foi campeão brasileiro pela Red Canids e do Rift Rivals representando o CBLoL.

O suporte Han 'Luci' Chang-hoon teve de ótima passagem no Winners, da segunda divisão da Coréia do Sul, onde conquistou o primeiro slit da liga e ficou com o vice-campeonato no segundo. Foi contratado no primeiro split.

Bruno ‘Goku’ Miyaguchi, Meio nascido em Campo Grande (MS), passou por Jayob e se transferiu a KaBuM! em 2015, se destacando pela grande atuação no Circuito Desafiante. No ano seguinte, esteve na Operation Kino e, por último, na ProGaming. Chegou ao Flamengo em 2018.

O sul-coreano Byeong Hoon Lee ‘Shrimp’, Caçador, veio para o Flamengo em 2018 e ganhou a torcida brasileira. Ele atuou por muito tempo nos Estados Unidos, defendendo equipes como a Dignitas. Além disso, também jogou pela japonesa DetonatioN FocusMe em 2017. O Camarão venceu a liga Academy norte-americana com o time de base da FlyQuest no primeiro semestre de 2018.

Um dos maiores nomes do esporte brasileiro, Felipe ‘brTT’ Gonçalves terá mais uma temporada com o Manto Sagrado. O Atirador de 27 anos coleciona taças (CBLoL 2013 e segunda etapa 2015 pela paiN Gaming, e primeiro split 2017 pela Red Canids), fãs e um espírito de liderança.

Gabriel 'Juzinho' também chegou para a posição de atirador. O jovem foi eleito Atleta Revelação no Prêmio eSports Brasil de 2017 e tem passagens pela Keyd, Stars e Operation Kino - onde também atuou na função de suporte.

Comissão técnica
O Head Coach Jordan 'Grey' Corby tem passagens como analista remoto em equipes da NALCS, CBLOL, LAS e LJL, e como técnico na LMS e na TCL.

Gabriel 'Von' Barbosa já é conhecido dos torcedores do Flamengo. Assumindo na metade do segundo split do CBLoL 2018, o treinador levou o Mais Querido a duas finais do campeonato nacional e agora busca seu primeiro título. Antes do Fla, teve passagens recentes pela Operation Kino, ProGaming Esports e Lyon Gaming.

O sul-coreano Seong 'Reven' Sang-hyeon é ex-jogador profissional e agora analista do Flamengo. Ele atuou como top laner reserva na Master 3 da LPL em 2016 e como atirador da Tempo Storm em 2018. Além de ter o papel na comissão técnica, ele também é reserva do Rubro-Negro.

Os adversários da estreia
paiN e Flamengo jamais se enfrentaram pelo CBLoL. Este será o primeiro encontro entre as equipes.

A INTZ foi o último adversário do Flamengo no último CBLoL. Responsável por arrancar o título rubro-negro em uma disputada série final, vencida por 3 a 2, a equipe nunca havia vencido o Mengo antes. Em quatro confrontos anteriores, foram quatro vitórias para o Mais Querido.

Sistema de disputa
Com jogos únicos (melhor de um - Md1), as partidas acontecem em três turnos diferentes, ou seja, todos os times se enfrentam três vezes durante a Fase de Pontos, mas esses confrontos não acontecerão em sequência. Desta forma, as equipes podem se estudar, aprimorar técnicas e melhorar ainda mais cada combate.

Os jogos acontecem sábado e domingo todas as semanas, então as equipes precisarão treinar focando sempre em dois adversários diferentes. Assim, o calendário do eSports brasileiro terá pelo menos 84 partidas só na Fase de Pontos.

Depois, as equipes que avançarem às semifinais se enfrentam em formato padrão: 1º x 4º, 2º x 3º. Os dois melhores times chegam à grande decisão e duelam pelo troféu do CBLoL 2019.

Transmissão
Os duelos serão transmitidos ao vivo pelo YouTube e pelo site oficial do torneio, além do SporTV 2.

Calendário completo
Fase de Pontos: Md1
Rodada 1 - Sábado, 01/06
Flamengo eSports x paiN Gaming

Rodada 2 - Domingo, 02/06
INTZ e-Sports Club x Flamengo eSports

Rodada 3 - Sábado, 08/06
CNB e-Sports Club x Flamengo eSports

Rodada 4 - Domingo, 09/06
Flamengo eSports x Redemption eSports

Rodada 5 - Sábado, 15/06
KaBuM! e-Sports x Flamengo eSports

Rodada 6 - Domingo, 16/06
Flamengo eSports x Uppercut Esports

Rodada 7 - Sábado, 22/06
Flamengo eSports x Team One

Rodada 8 - Domingo, 23/06
paiN Gaming x Flamengo eSports

Rodada 9 - Sábado, 29/06
Flamengo eSports x INTZ e-Sports Club

Rodada 10 - Domingo, 30/06
Flamengo eSports x CNB e-Sports Club

Rodada 11 - Sábado, 06/07
Redemption eSports x Flamengo eSports

Rodada 12 - Domingo, 07/07
Flamengo eSports x KaBuM! e-Sports

Rodada 13 - Sábado, 13/07
Uppercut Esports x Flamengo eSports

Rodada 14 - Domingo, 14/07
Team One x Flamengo eSports

Rodada 15 - Sábado, 20/07
Flamengo eSports x paiN Gaming

Rodada 16 - Domingo, 21/07
INTZ e-Sports Club x Flamengo eSports

Rodada 17 - Sábado, 27/07
CNB e-Sports Club x Flamengo eSports

Rodada 18 - Domingo, 28/07
Flamengo eSports x Redemption eSports

Rodada 19 - Sábado, 03/08
KaBuM! e-Sports x Flamengo eSports

Rodada 20 - Domingo, 04/08
Flamengo eSports x Uppercut Esports

Rodada 21 - Sábado, 10/08
Flamengo eSports x Team One

O Flamengo eSports
A equipe do Flamengo de eSports foi lançada no fim de 2017 e sempre quis coisas grandes. Com um projeto consolidado e muita vontade, o Mais Querido iniciou sua trajetória em 2018 com o Circuito Desafiante, passando para o CBLoL e chegando com força total ao topo do esporte nacional. A inclusão do Rubro-Negro neste mundo atende uma demanda que cresce em números impressionantes em todo o planeta. O time foi o primeiro clube de futebol do Brasil a ter uma equipe de esportes eletrônicos.