Libras

Notícias

Flamengo Esports anuncia parceria com B4 e entra no Free Fire

Organização, após três anos de uma trajetória bem sucedida no League of Legends, dá primeiro passo para expansão em outras modalidades

Por - em
A Nação pediu, o Flamengo Esports atendeu. A organização anuncia, nessa quarta-feira (19), a sua entrada oficial no cenário competitivo de Free Fire. Em parceria com a B4, o Rubro-Negro irá disputar a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), já a partir do próximo sábado (22).

Na quinta-feira (20), será realizada uma entrevista coletiva, às 13 horas, para revelar mais detalhes sobre o projeto. Fred Tannure, diretor do Fla Esports, explica que a sinergia entre Flamengo e B4 foi fundamental para o acordo.

“A Simplicity e o Flamengo estão desde fevereiro buscando a melhor alternativa para a nossa entrada no Free Fire. Analisamos o mercado e, considerando a experiência profissional e o pioneirismo da B4, confiamos que essa foi a melhor alternativa para conectar o nosso público ao segmento. O Free Fire e o torcedor da B4 apresentam o perfil do Flamengo e a sinergia entre as marcas foi percebida rapidamente. É o cenário ideal”, comentou.

A B4 trata a parceria como um sonho. Segundo Antônio Archer, CEO da equipe, Top 5 entre as organizações de esports mais populares do Brasil, essa união com o Flamengo, com sua Nação, tem tudo para ser um sucesso.

“Para a B4 essa parceria vai além do empresarial, é uma oportunidade de realizar um sonho de criança, dos jogadores aos donos. Acreditamos que unir a nossa experiência no FreeFire com a força da Nação Rubro-Negra traga muitas alegrias para a nossa torcida”, destacou.

Além da Simplicity, empresa norte-americana que faz a gestão do Fla Esports, a viabilização do time de Free Fire se deve também à presença da Madmonkey como patrocinadora. A empresa será ainda a responsável pelo canal do Flamengo Free Fire no YouTube.

“A união de uma marca mundialmente conhecida como o Flamengo e o know-how da B4 foi a oportunidade perfeita para expansão da Madmonkey. Com a operação robusta e expertise da nossa agência, vamos criar a melhor experiencia de conteúdo para a Nação”, explicou Brunno Portela, sócio da companhia.

Muito em breve, o Flamengo também anunciará um lineup de influenciadores da categoria, com nomes de peso e algumas surpresas. Fique ligado em nossas redes sociais!