Notícias

Flamengo eSports e CNB se enfrentam na semifinal do CBLoL

Rubro-Negros levam vantagem no retrospecto; partida será em melhor de três

Por - em
Hora de semifinal! Neste sábado (6), às 13h, o Flamengo eSports encara a CNB em duelo decisivo pela vaga na grande decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O Rubro-Negro fechou a fase de pontos quase perfeito, somando 20 vitórias em 21 jogos.





Sistema de disputa
Diferente do que aconteceu no último ano, o CBLoL funcionará em um formato completamente novo e que dará ao fã dos esportes eletrônicos mais tempo para aproveitar a temporada.

Com jogos únicos (melhor de um - Md1), as partidas foram em três turnos diferentes, ou seja, todos os times se enfrentaram três vezes durante a Fase de Pontos, mas esses confrontos não aconteceram em sequência. Desta forma, as equipes puderam se estudar, aprimorar técnicas e melhorar ainda mais cada combate.

Os jogos aconteceram sábado e domingo todas as semanas, então as equipes precisaram treinar focando sempre em dois adversários diferentes. Assim, o calendário do eSports brasileiro teve pelo menos 84 partidas só na Fase de Pontos.

Depois, as equipes que avançarem às semifinais se enfrentam em formato padrão: 1º x 4º, 2º x 3º. Os dois melhores times chegam à grande decisão e duelam pelo troféu do CBLoL 2019.

Os adversários
No retrospecto, foram cinco duelos entre Flamengo e CNB, todos com vitórias do Mais Querido. O primeiro marcou os mil abates de brTT, que foi fundamental na vitória por 2 a 1 ainda na fase de classificação. Depois, o Mengo fez três games incríveis e avançou com um atropelo por 3 a 0 na Escalada, chegando até a decisão.

Já no primeiro turno, os Urubus conseguiram reverter uma desvantagem inicial, souberam se recuperar na partida e derrubaram o Nexus para mais um resultado positivo. No segundo duelo, Shrimp destruiu e o Fla levou a quarta vitória. O último encontro foi na rodada final da fase de pontos, com mais um embate tranquilo para o Rubro-Negro.

Transmissão
Os duelos serão transmitidos ao vivo pelo YouTube e pelo site oficial, além do SporTV 2.

Calendário completo


O Flamengo eSports
A equipe do Flamengo de eSports foi lançada no fim de 2017 e sempre quis coisas grandes. Com um projeto consolidado e muita vontade, o Mais Querido iniciou sua trajetória em 2018 com o Circuito Desafiante, passando para o CBLoL e chegando com força total ao topo do esporte nacional. A inclusão do Rubro-Negro neste mundo atende uma demanda que cresce em números impressionantes em todo o planeta. O time foi o primeiro clube de futebol do Brasil a ter uma equipe de esportes eletrônicos.

A última temporada
O ano de 2018 foi intenso para o Mais Querido. Com o projeto da equipe caminhando seus primeiros passos, o Flamengo passou pelo Circuito Desafiante e o CBLoL, batendo na trave do título nos dois splits.

Na fase de grupos, o Flamengo eSports largou com ótima vitória diante da Ilha da Macaca, batendo o adversário por 2 a 0. Em seguida, mais um 2 a 0, desta vez diante da TSHOW. No terceiro duelo iniciou o confronto vencendo por 1 a 0, mas acabou levando o empate da Iron Hawks e ficou no 1 a 1, repetindo o resultado na rodada seguinte contra a Operation Kino. O último duelo da parte inicial do Circuito Desafiante foi contra a 5Fox, terminando com ótimo placar de 2 a 0.

A semifinal também foi difícil, mas teve vitória rubro-negra por 3 a 1 contra a TSHOW. Avançando à decisão, o Fla tentou muito e buscou o título a todo custo, mas não conseguiu derrotar a IDM Gaming e acabou perdendo por 3 a 1. No relegation, o Flamengo teve duro desafio diante da Team One, mas conseguiu a vitória por 3 a 2 e a classificação ao CBLoL.

Primeiro ano de campeonato nacional e uma ótima campanha. Apesar da derrota por 2 a 1 para a IDM Gaming na estreia, o Rubro-Negro conseguiu se superar, terminando a Fase de Pontos com cinco vitórias, duas derrotas e a segunda posição na tabela.

Já na Escalada, apesar de encontrar dificuldades no primeiro game, o Fla foi muito bem diante da CNB, vencendo com autoridade por 3 a 0. Em seguida, a decisão contra a KaBuM! e-Sports foi de muita emoção, briga e grandes momentos até o fim. Entretanto, o Mais Querido acabou derrotado por 3 a 2 e ficou na segunda colocação da competição.