Notícias

Clipp 14/julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Fla contrata Roger em operação-relâmpago

Em sua apresentação, ex-tricolor leva torcida ao delírio

Legenda da foto: ROGER DÁ o tradicional beijo no escudo da camisa do Flamengo

Márcio Tavares

Nos ombros da torcida numa sexta-feira 13. Um bom presságio para Roger, o mais novo reforço do Flamengo, numa contratação-relâmpago fechada de madrugada e anunciada ontem de tarde. O novo candidato a ídolo rubro-negro ganhou fama e status de craque no Fluminense, mas começou a conquistar a simpatia dos cerca de 20 rubro-negros que assistiam à sua apresentação ao lembrar os tempos de menino, quando, dos 11 aos 14 anos, jogou na Gávea. Apontando para a camisa sem número sobre o mesão do auditório Rogério Steinberg, disparou para delírio geral.

- Depois de 15 anos, estou resgatando a auto-estima e a alegria. Comecei a jogar aqui aos 11 anos. Aqui, aprendi a construir minha carreira, aprendi metas do lado bom da vida. Volto a ser aquele menino com gosto pelo futebol. As outras camisas são mantos, mas manto sagrado só a do Flamengo - disse Roger, sendo aplaudido e levando a torcida a cantar o hino rubro-negro.

Claiton está de saída; vem Christian, do Atlético-PR

O meia-atacante, de 29 anos, foi contratado até o fim do ano. Se o Flamengo quiser ficar com ele em definitivo, tem de avisar ao Corinthians até o fim de novembro e pagar em dezembro, em reais, quantia equivalente a US$500 mil ao câmbio da época. Barba rala, cabelo curtinho, o namorado da atriz Deborah Secco estava consciente de seu desafio:

- Sei que a cobrança no Flamengo é muito forte, por isso, tenho que estar 100%. Quanto mais qualidade, maior a cobrança. O importante é que estou feliz e com felicidade tudo flui melhor.

A ligação de Roger com o Flamengo inclui um drama. Sua irmã, Ursula, fazia parte da equipe de ginástica comandada por Georgette Vidor, que há quase dez anos sofreu grave acidente na Via Dutra:

- O Kleber Leite (vice de futebol) foi quem cuidou dela, nos apoiou. Quando ele me convidou, aceitei logo. Poderia ter feito leilão, todos os clubes do Brasil me queriam, mas hoje posso escolher onde jogar.

Para o técnico Ney Franco, Roger é um achado para suprir a vaga de Renato:

- Ele chega num momento especial. Sua qualidade técnica é inegável e Roger pode nos ajudar a fechar bem 2007.

Hoje, o Flamengo deve fechar a troca de Claiton por Christian, do Atlético-PR.

Jornal dos Sports

Roger: ‘Manto sagrado é o do Flamengo’

Clube contrata e apresenta de forma relâmpago o apoiador Roger, que garante ser rubro-negro

Léo Schabbach

Roger, apresentado na Gávea, se veste de rubro-negro e jura amor ao clube. No detalhe, a reprodução da página do JS antecipando a contratação

Como antecipou o JORNAL DOS SPORTS na edição de 12 de junho, o apoiador Roger foi apresentado ontem para ser o novo reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. Embora a negociação tenha ocorrido na madrugada de quinta-feira, o nome do jogador já tinha sido discutido na Gávea e aprovado pelo técnico Ney Franco.

A novidade que permitiu a contratação do atleta foi o fato de seu procurador, Mauro Azevedo, ter recebido uma carta do Corinthians que lhe dava permissão de negociá-lo.

O jogador vem por empréstimo até fim do ano, mas pode ser contratado em definitivo caso o Flamengo mostre interesse em comprá-lo até o dia 30 de novembro e pague ao Corinthians 500 mil dólares até o dia 30 de dezembro.

Ao saber que estava definitivamente liberado, o jogador procurou o vice de futebol Kleber Leite por tê-lo como um amigo pessoal, e as negociações foram abertas. Roger aceitou reduzir o salário e pode realizar o que ele garantiu ser seu sonho desde de criança, uma vez que jogou no Flamengo dos 11 aos 14 anos de idade.

Roger realizado\ “Foi aqui que comecei minha carreira. No Flamengo eu tive todo o apoio e todo o ensinamento de que precisava. A primeira proposta que fizeram eu aceitei. Felizmente, hoje estou realizado financeiramente e posso escolher com o coração o clube pelo qual vou jogar”, afirmou o jogador, que, apesar de ter sido revelado no Fluminense, continou a fazer elogios ao Rubro-Negro.\

“Tenho certeza de que meus amigos e minha família estão muito orgulhosos por eu ter vindo para cá. Esse é o verdadeiro manto sagrado, todas as outras camisas são apenas mantos”, derreteu-se Roger, que chegou a ficar com a voz embargada.

E o apoiador se mostrou muito animado com a possibilidade de recomeço que o clube lhe está dando, além de ter deixado claro conhecer bem a receita para fazer sucesso no Flamengo.

“Tenho que estar 100% para jogar, assim posso mostrar o meu melhor, entrar com muita determinação, pois é disso que o torcedor rubro-negro gosta”, disse.

Kleber investe em Cristian, do Atlético-PR

Além de Ibson e Roger, o Flamengo deve contratar mais um reforço nos próximos dias. O clube pretende fazer uma troca com o Atlético-PR e trazer o cabeça-de-área Cristian. Em contrapartida, Claiton deixará a Gávea e atuará pela equipe paranaense no Brasileiro. Segundo o vice de futebol Kleber Leite, o clube já fez contato com o jogador atleticano e ele, inclusive, teria deixado de atuar na última quinta-feira, no jogo contra o Vasco, para não disputar o sétimo jogo no campeonato, fato que o impediria de atuar por outro clube ao longo da competição.

O jogador, que atua no meio-de-campo como primeiro ou segundo cabeça-de-área, pode ser uma peça importante no novo meio-campo que o Flamengo está formando. Com um trio ofensivo formado por Roger, Renato Augusto e Ibson, será necessário à equipe a presença de um jogador que tenha maior poder de marcação. Como Paulinho está recebendo sondagens de clubes do exterior e pode deixar a Gávea, Cristian pode ser a solução encontrada pelos dirigentes rubro-negros para o setor.

Já para o cabeça-de-área Claiton, que foi contratado no início do ano como um dos grandes reforços do Flamengo para a disputa da Copa Libertadores, e cada vez mais vem perdendo espaço no elenco, a troca pode ser uma oportunidade de voltar a ter boas exibições, como as que teve pelo Botafogo no ano passado. Desde que chegou a Gávea, ele não conseguiu se firmar e, embora seja apontado como um líder pelos outros jogadores, não agradou à torcida e nem a comissão técnica.

Procurador diz que Paulinho vai deixar o Fla

O cabeça-de-área Paulinho está cada vez mais distante da Gávea. Há alguns dias, surgiram boatos sobre uma possível transferência do jogador para o futebol de Israel. Porém, pela ausência de uma proposta dos interessados, o vice de futebol Kleber Leite descartou a possibilidade de negociá-lo.

Entretanto, ontem, o procurador do atleta, Eduardo Uram, que negociou recentemente o retorno de Ibson à Gávea, revelou que uma proposta real pelo jogador já foi feita e que são boas as chances dele deixar o clube, uma vez que estaria disposto a voltar a atuar no exterior.

“Há a possibilidade de Paulinho ir para o futebol de Israel. A proposta foi feita. Ele quer ir para não desperdiçar a oportunidade na carreira”, disse o empresário, para depois ressaltar que a contratação de Ibson nada tem haver com uma possível transferência do cabeça-de-área.

“A chegada dele não tem relação com a saída do Paulinho”, emendou.

Já Kleber Leite, quando procurado pelo JORNAL DOS SPORTS, afirmou não ter recebido qualquer notificação a respeito de uma proposta oficial.

“Não recebi nada até agora. Se chegou alguma proposta, foi apenas ao procurador do atleta. Para mim não houve novidade alguma”, disse o dirigente.

O Dia

Roger: 'A camisa do Flamengo é o verdadeiro Manto Sagrado'

José Luiz de Pinho

Rio - O bom filho à casa torna. Ditado perfeito para definir o reencontro de Roger com suas origens. Mirim do Flamengo, dos 11 aos 14 anos, o dublê de jogador de futebol e ‘pop star’ volta à Gávea. E com uma baita declaração de amor ao Flamengo.

“Minha família toda é flamenguista. As camisas dos outros clubes são só camisas. Esse é o verdadeiro manto sagrado”, disse Roger, beijando o escudo rubro-negro, sem se importar em ser apresentado com uma camisa do Flamengo sem número.

“Números não importam. Não tenho vaidade. O que conta é a tradição dessa camisa”, minimizou o novo contratado rubro-negro.

Recepcionado na Gávea com o hino do Flamengo, puxado pelo torcedor José Carlos Peruano, no Auditório Gilberto Cardoso Filho, Roger Galera Flores, veio para o Flamengo por empréstimo até dezembro, mas com chances de continuar no Rubro-negro até o fim de 2008.

“Tenho certeza de que com a chegada do Roger, do Íbson, mais a volta do Obina e do Renato Augusto, que retorna da Seleção sub-20, o Flamengo vai decolar no Campeonato Brasileiro. O Roger vai emplacar no Flamengo e basta pagarmos 500 mil dólares ao MSI (fundo de investimentos que detém os direitos sobre o jogador), até 31 de dezembro para ficarmos com o jogador”, afirmou o vice de futebol rubro-negro, Kléber Leite.

Emocionado, o ex-jogador do Fluminense e do Corinthians garante não tremer do primeiro Fla-Flu, vestindo a camisa do rival. Preocupado com o time na zona do rebaixamento, o técnico Ney Franco prestigiou a chegada do novo ‘menino dos olhos da Gávea’.

“Com a vinda do Roger, temos tudo para ganhar o Brasileiro”, previu o otimista Ney Franco.

Empresário de Paulinho diz que possibilidade do jogador sair do Flamengo é grande

Rio - Em entrevista à Rádio Brasil, o empresário do volante Paulinho disse que a possibilidade do jogador sair do Flamengo é grande. O interesse pelo atleta é de um clube de Israel. "A possibilidade da negociação é grande. Existe o interesse do clube de Israel. O Paulinho está em uma fase da carreira que não pode deixar passar propostas. A tendência é que ele vá. Na próxima semana, o caso será resolvido", afirmou o empresário.

Apresentação de Ibson no Flamengo será segunda às 16h

Rio - Ibson será apresentado na segunda-feira, às 16h, na Gávea. O meia foi contratado junto ao Futebol Clube do Porto. Para o empresário do jogador, Eduardo Uram, o treinador do clube português não queria contar com Ibson. "Foi um fato inédito. O Porto emprestou o atleta, mas exigiu prorrogação de contrato", disse Uram à Rádio Brasil. Ibson fica no Flamengo até junho de 2008.

Gazeta Esportiva

Kléber Leite ainda espera contratar mais um jogador\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Mesmo depois de apresentar os meias Ibson e Roger, o Flamengo espera anunciar mais contratações. O vice de futebol do clube carioca, Kléber Leite, prometeu mais uma novidade para os torcedores até a próxima segunda-feira.\ “Podemos ter mais uma novidade até segunda-feira para fechar o ciclo de contratações para a atual temporada. Estamos trabalhando uma situação com o Atlético Paranaense, que pode ter um desfecho favorável”, afirmou o dirigente, evitando dar nomes.\

O Rubro-negro vem procurando um volante, que pode vir do Furacão. Já sobre o atacante Nilmar, Kléber Leite descartou essa contratação por entender que a situação envolvendo o jogador, a MSI, o Corinthians e o Lyon, da França é muito complicada.

Roger é apresentado e arranca elogios de Kléber Leite\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Pelo visto o Flamengo tirou a semana para anunciar contratações de impacto. Um dia depois de acertar oficialmente com Íbson, jogador revelado pelo clube que estava no Porto, a diretoria do Rubro-negro confirmou o meia Roger, que estava encostado no Corinthians por não fazer parte dos planos do técnico Paulo César Carpegiani.\ O jogador foi apresentado de forma oficial na tarde desta sexta-feira na sede da Gávea. Roger assinou contrato até o fim do ano, com o time carioca tendo a prioridade da renovação do empréstimo até 31 de dezembro, tendo apenas que depositar US$ 500 mil (cerca de R$ 1 milhão) na conta do Corinthians.\

O vice-presidente do Fla, Kléber Leite, gostou de como a negociação foi levada. “O Flamengo foi muito bem recebido pelo pessoal do Corinthians, com quem temos uma excelente relação. O Roger chega animadíssimo e faz parte do processo que visa lapidar o time que está disputando o atual Campeonato Brasileiro. Estamos trabalhando com dificuldades financeiras e quando isso acontece o importante é ir com calma, pois nem sempre o caminho é reto. Mas mesmo com curvas nós conseguimos chegar ao lugar certo”, avaliou.

Roger Galera Flores, de 29 anos, chegou a treinar futsal no Rubro-negro, mas como não foi aproveitado no futebol de campo, foi tentar a sorte no Fluminense e acabou sendo revelado nas categorias de base das Laranjeiras. Pelo Tricolor carioca ele venceu a Taça Rio (1998), a Série C do Brasileiro (1999) e o Campeonato Carioca de 2002. O atleta também defendeu o Benfica, vencendo a Taça de Portugal (2003/2004). Ele chegou em 2005 no Corinthians, clube pela qual se sagrou campeão brasileiro naquele mesmo ano.

A estréia de Roger com a camisa do Flamengo ainda não tem data prevista para acontecer, mas, como ele atuava em um outro clube do futebol brasileiro, não precisa esperar até agosto para defender sua nova equipe. “A estréia dele será avaliada pela comissão técnica, mas o jogador tem o desejo de jogar logo e não vou me surpreender se ele estrear já na partida de quinta-feira que vem contra o Paraná Clube, em Uberlândia (MG)”, declarou Kléber Leite.

Mas pouco depois o próprio jogador admitiu que terá que esperar um pouco mais para jogar pelo Rubro-negro. “Eu não estava parado, pois vinha trabalhando normalmente, apesar de não mexer com bola para evitar qualquer tipo de lesão. Creio que em dez dias estarei apto para jogar, mas isso vai depender da análise da comissão técnica e dos preparadores físicos”, justificou Roger.

O jogador estava muito animado com a nova chance na carreira e chegou a se emocionar ao lembrar da origem rubro-negra e da amizade com Kléber Leite. “Eu fico feliz por estar sendo recebido com muito carinho pelo Flamengo. A minha relação com o Flamengo é muito antiga, pois fiz grandes amigos aqui, como o Kléber Leite, que sempre me deu um suporte emocional nos momentos mais complicados da minha vida. Não chego ao Flamengo por questões financeiras e sim pelo aspecto emocional, por poder voltar a freqüentar esse clube e vestir o manto sagrado”, encerrou.

Roger troca o Corinthians pelo Flamengo

São Paulo (SP) - Depois de ficar quase dois meses afastado do time do Corinthians, o meio-campista Roger finalmente achou um novo clube. Depois de surgir nas categorias de base do Fluminense, o jogador volta para o futebol do Rio de Janeiro. Ele assinou com o Flamengo e será apresentado já nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília).\ O Rubro-negro carioca confirmou a contratação do jogador em um breve comunicado em seu site oficial. Segundo o Corinthians, o jogador vai para o clube do Rio de Janeiro por empréstimo até o final do ano. O Alvinegro paulista não receberá nenhum valor pela negociação, mas o Flamengo terá de pagar integralmente o salário do meio-campista.\

Roger foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005, após ter vindo de uma apagada passagem pelo futebol europeu. Mas no último ano, ele não conseguiu repetir suas boas atuações e não foi muito aproveitado pelos treinadores que passaram pelo Parque São Jorge, além de ter sofrido com uma série de lesões durante esse tempo.

Com a chegada do técnico Paulo César Carpegiani, chegou a ser tentado um retorno do jogador ao time, mas ele acabou sendo afastado definitivamente no dia 22 de maio, quando a diretoria do clube paulista deixou claro seu desejo em negociar o atleta. Desde então, ele vinha treinando separado do grupo, no CT de Itaquera do Corinthians.

PeléNet

Ex-tricolor, Roger exalta raízes rubro-negras na chegada ao Fla

Marcelo Ferreira\ No Rio de Janeiro\ Profissionalizado no Fluminense, onde ganhou projeção no futebol brasileiro, o meia Roger foi oficialmente apresentado como novo reforço do arqui-rival Flamengo no fim da tarde desta sexta-feira, na Gávea. Apesar do passado tricolor, na sua chegada ao novo time, o jogador fez questão de lembrar que tem raízes rubro-negras.\

Meia Roger é apresentado no Flamengo e beija o escudo do clube do Rio de Janeiro

"Estou realizado. É um grande sonho. Foi aqui que dei meus primeiros passos até o juvenil. Estou bastante emocionado por voltar ao Flamengo depois de tantos anos", afirmou Roger, contando que o acerto com o clube rubro-negro foi rápido.

"Não vim aqui pelo lado financeiro, e sim pelo coração, para voltar a freqüentar esse clube que freqüentava quando era criança", continuou.

Roger assinou um contrato de empréstimo com o Flamengo até o dia 31 de dezembro deste ano. No entanto, o clube carioca não pagou um centavo ao Corinthians - onde o meia estava "encostado" - pela transferência.

Além disso, segundo o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, os rubro-negros poderão adquirir o jogador em definitivo pela "singela" quantia de US$ 500 mil. Para isso, terão de manifestar o direito de compra até o dia 30 de novembro.

Sem ritmo, Roger pede dez dias\ Como estava afastado do elenco principal do Corinthians desde que o técnico Paulo César Carpegiani assumiu o comando do time paulista, em meados de abril, Roger não disputa uma partida há três meses - a última foi no dia 11 daquele mês, contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista.\

Por isso, o jogador admite que está sem ritmo de jogo, mas acredita que poderá voltar a disputar uma partida em breve. "Não estava parado. Continuei treinando, mas evitei treinar com bola para não ter nenhuma lesão. Então, o maior problema é essa falta de ritmo. Mas acredito que em dez dias estarei pronto para jogar", comentou.

Por fim, Roger procurou esquecer os problemas que teve no Corinthians e pensar apenas no futuro. "Não sei porque nem por quem fui afastado do time, mas isso também já não me interessa. Já passou, agora é vida nova daqui para frente no Flamengo", encerrou.

Christian a caminho\ A contratação de Roger não deve ser a última do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. Após a apresentação do meia, Kleber Leite adiantou que um novo reforço está a caminho do clube. Trata-se do volante Christian, que seria envolvido em um troca-troca com o Atlético-PR por Claiton.\

"Pode ser que até segunda-feira tenhamos novidades. Entre Christian e Flamengo está tudo certo. Falta o Claiton acertar os detalhes com o Atlético-PR", disse o dirigente.

Fla acima do Flu

Em sua apresentação oficial como reforço do Flamengo, Roger não teve como fugir de uma pergunta sobre o passado no Fluminense. Ao falar sobre o assunto, o meia procurou mostrar gratidão ao ex-clube, mas colocou o atual acima.

"A camisa do Flamengo é o verdadeiro manto sagrado. Os outros são apenas mantos. Agradeço ao Fluminense por ter me dado projeção na carreira. Mas volto para realizar um sonho de infância", disse.

Ney Franco estuda como promover a volta de Obina ao Flamengo

Após quase cinco meses sem jogar uma partida, o atacante Obina deve voltar ao time do Flamengo no próximo jogo da equipe, contra o Paraná, na próxima quinta-feira, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro. Devido ao longo período de inatividade do jogador, o técnico Ney Franco ainda estuda como irá promover o retorno do atleta.

"A tendência é usá-lo no jogo contra o Paraná. Mas ainda é cedo para dizer se vamos utilizá-lo por um tempo ou 20 minutos", disse à Rádio Bandeirantes o treinador, que justificou sua posição.

"Depois de uma cirurgia dessas é recomendável ir com calma e tranqüilidade para lançá-lo no momento certo", explicou o comandante rubro-negro.

De qualquer forma, é bem provável que Obina entre em campo contra o Paraná. Segundo Ney Franco, o atacante provou nos últimos treinamentos que está recuperado da cirurgia para reconstituição do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, rompido durante o clássico contra o Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio.

"Ele vem surpreendendo. No último treino, trabalhou forte, ajudou na marcação, chutou com pé esquerdo, pé direito e fez gol", contou o técnico Ney Franco.

GloboEsporte

Roger empolgado com 'manto sagrado'\ Na apresentação oficial ao novo clube, apoiador diz que vai realizar sonho de infância\ Rafael Cardoso\

GLOBOESPORTE.COM\ Roger, reforço do Flamengo, posa para fotos ao lado da bandeira rubro-negra na Gávea\

Roger chegou ao Flamengo para realizar um sonho antigo. Em sua apresentação oficial, na tarde desta sexta-feira, na Gávea, o apoiador levou a torcida à loucura ao dizer que o único manto sagrado é o rubro-negro e ao dizer que volta ao clube para realizar um sonho de infância. O contrato de empréstimo com o clube vai até dezembro. Leia os principais trechos da entrevista:

Finalmente no time do coração\ "A camisa do Flamengo é o verdadeiro manto sagrado. Os outros são apenas mantos. Agradeço ao Fluminense por ter me dado projeção na carreira. Mas volto para realizar um sonho de infância. Minha voz até está falhando de emoção. Espero conquistar títulos pelo Flamengo, como fiz por Corinthians e Fluminense"\

"A melhor coisa é poder jogar pelo seu time de coração"\ Roger, novo apoiador do Flamengo\

Infância rubro-negra\ Tenho muito orgulho em voltar, é muita emoção. Há 15 anos, dei meus primeiros passos aqui e aprendi a ser um profissional. Tive todo o apoio e ensinamento dos melhores profissionais. A primeira proposta que fizeram, eu aceitei. A melhor coisa é chegar a um patamar em que se poder escolher jogar pelo seu time de coração." (Roger jogou nas categorias de base do Fla antes de despontar no Flu).\

Camisa 10\ "Não tenho preferência a respeito de qual camisa usar. Não tenho esse tipo de vaidade. O importante é a tradição da camisa rubro-negra"\

Corinthians

"Não costumo falar mal de ninguém. Joguei lá, fui ídolo. Jogar lá é difícil. Tem uma cobrança muito grande, parecida com a que tem aqui. O problema do Corinthians é que ninguém sabe o que acontece lá. Quando queríamos conversar sobre algum assunto, não sabíamos quem procurar. Fui afastado não sei por quem e não sei por qual motivo. Mas Deus escreve certo por linhas tortas."

Estréia com o manto

"Lá no Corinthians, evitei treinar com bola porque qualquer negociação poderia acontecer. Trabalhei a parte física, fiz exercícios de força e resistência. Agora, preciso apenas de ritmo de jogo, mas acredito muito nos profissionais daqui. Estou ansioso para vestir essa camisa e mostrar meu futebol para a torcida. Todo time novo é vida nova. Com alegria, as coisas fluirão naturalmente."

Dirigentes perdem o sono para ter Roger

Negociações com o jogador foram feitas durante toda a madrugada desta sexta-feira\ Rafael Cardoso\

Kléber Leite, dirigente do Flamengo, garante que MSI está fora do negócio

A notícia de que Roger seria apresentado como reforço do Flamengo pegou todos de surpresa nesta sexta-feira. Também não era para menos. A negociação com o ex-jogador do Corinthians foi feita às escuras, ou melhor, durante toda a madrugada. A alegria com que o apoiador foi apresentado por Kléber Leite, vice-presidente de futebol, demonstra que valeu a pena perder algumas horas de sono.

- No Flamengo, só trabalham profissionais diferenciados. Sei que se dependesse da torcida teríamos aqui a seleção brasileira. Um dia a gente até chega lá. O que posso dizer é que o Roger é uma pessoa muito querida, doce, tenho uma afinidade muito grande com ele. A oportunidade ocorreu no fim desta última noite e viramos a madrugada em uma série de reuniões. Agradeço também ao Corinthians por tudo ter ocorrido bem - afirma o dirigente do Mengão.

"O Corinthians é dono de 100% dos direitos federativos do Roger. Não há nada de MSI nessa história"\ Kléber Leite, vice de futebol\ Em meio a toda a crise que envolve o Corinthians e a MSI, Kléber fez questão de dizer que nada disso interfere na negociação com o Rubro-Negro.\

- O Corinthians é dono de 100% dos direitos federativos do Roger. Não há nada de MSI nessa história. Ele vem por empréstimo ao Fla e o contrato vai até o dia 31 de dezembro. O Flamengo arcará com o salário integral do jogador e terá opção prioritária de compra ao fim do contrato. Para isso, terá de notificar o interesse por escrito antes do dia 30 de novembro e pagar a quantia de 500 mil dólares - explica Kléber.

Ney: 'Roger chega em momento especial'

Técnico rubro-negro dá boas-vindas ao apoiador e confia em recuperação no Brasileiro\ Rafael Cardoso\

Ney Franco considera Roger peça chave na recuperação do Mengão

Mesmo sem abandonar o seu tradicional estilo sereno, o técnico Ney Franco não conseguia esconder o sorriso durante a apresentação do apoiador Roger na Gávea. Apesar de ter saído do Corinthians em má fase, o jogador chega como uma peça importante para o setor ofensivo do Flamengo e poderá ser muito útil às pretensões táticas do treinador do Mengão.

Ney acredita que Roger será um marco da recuperação rubro-negra no Campeonato Brasileiro (o time ocupa a 18º posição, com apenas oito pontos, mas tem dois jogos a menos que a maioria das equipes).

- Ele chega em um momento especial, em que precisamos de recuperação. Sua qualidade é inegável. É um atleta que chega para fecharmos bem nossa temporada 2007. Ainda vamos brigar pelo título, temos jogos a menos e se conquistarmos mais alguns pontos, pulamos para as primeiras colocações - planeja o técnico

A carreira de Roger até chegar ao Fla

Depois de jurar amor ao Fluminense, jogador volta ao clube que quase o revelou

Roger se apresenta ao Flamango

Roger Galera Flores nasceu em 17 de agosto de 1978, no Rio de Janeiro. Surgiu nas categorias de base do Fluminense, onde conquistou a Taça Rio de 1998. No ano seguinte, conquistou o título da Série C do Brasileirão pelo Tricolor carioca.

Em 2001, foi para o Benfica, onde ficou três temporadas. Depois de outra rápida passagem pelo Fluminense, foi para o Corinthians na época da chegada da MSI. No alvinegro paulista, foi campeão brasileiro em 2005, mas nunca chegou a ser um ídolo da Fiel.

O meia também defendeu a seleção brasileira que foi eliminada nas Olimpíadas de Sidney, em 2000.

Início no Flamengo?

Roger sempre teve um caso de amor com o Fluminense, mas seus primeiros chutes foram dados na Gávea, casa do rival Flamengo. Porém, a passagem pelo Rubro-negro não durou muito tempo. Aos 16 anos, ainda juvenil, o jogador foi para as Laranjeiras. Hábil e veloz, Roger despertou o interesse dos treinadores.

A primeira partida entre os profissionais ocorreu em 1996, no Brasileirão, contra o Atlético-MG, aos 18 anos. Depois de dois anos buscando um espaço entre o titulares do Flu, Roger conquistou um lugar também no coração dos tricolores, carentes de ídolos desde a conquista do Brasileiro de 1984.

Copa Rio de 1998 e título da Série C do Brasileirão

Foi na Copa Rio que a promessa começou a virar realidade. Na campanha que culminou com a conquista do título pelo Fluminense, o meia fez o primeiro gol, contra o Bonsucesso.

Em 1999, ano em que o time das Laranjeiras disputou a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, Roger foi o maestro da equipe e garantiu de uma vez por todas um lugar na história do clube.

Seleção brasileira e vexame

Na seleção brasileira principal, Roger não teve muitas chances. Mas o jogador sentiu o sabor de vestir a amarelinha. Foi pela seleção pré-olímpica, que foi a Sidney, na Austrália, em 2000.

E foi também na seleção sub-23 a sua maior decepção. A derrota para Camarões, nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos, entrou para a história como um dos maiores vexames da seleção brasileira.

Próxima parada: Portugal

No primeiro semestre de 2001, o Benfica levou o camisa 10 do Flu com um contrato de cinco anos. A torcida tricolor não se conformava com a venda do ídolo. Porém, seis meses depois, o jogador estava de volta ao clube que o revelou. No Brasileirão daquele ano, Roger conduziu o time às semifinais.

Corinthians: do céu ao inferno

Depois do título do Brasileirão de 2005, o meia foi parar no time B do Timão

O meia chegou ao clube em janeiro de 2005 para ser um dos astros, ao lado do argentino Carlitos Tevez. O jogador estava no Benfica, de Portugal. Disputou 106 jogos, com 54 vitórias, 21 empates e 31 derrotas. Fez 23 gols, com média de 0,21 por partida.

De lá para cá, Roger alternou bons e maus momentos. Viveu a melhor fase no Campeonato Brasileiro de 2005. No entanto, uma grave lesão na fíbula da perna direita em uma partida contra o Vasco, em outubro, obrigou o jogador a passar por uma cirurgia. Roger não esteve nos últimos jogos da campanha do tetracampeonato nacional do clube. Mesmo assim, foi eleito um dos melhores jogadores.

A lesão deixou Roger fora do início da pré-temporada para 2006. Quando voltou aos campos, o Timão tinha contratado outra estrela para a sua função, Ricardinho. O meia voltou ao time durante a Taça Libertadores, mas não conseguiu um bom rendimento em toda a temporada.

Em 2007, o meia não teve um bom desempenho, foi dispensado (assista ao vídeo ao lado) e acabou rebaixado pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani para o Corinthians B. Foram apenas 15 partidas pelo Corinthians e cinco gols.

Vida nova no Flamengo

Nesta sexta-feira, o Rubro-negro anunciou a contratação de Roger. O meia fica no clube até o fim do ano. Em sua apresentação oficial, na Gávea, o apoiador levou a torcida à loucura ao dizer que o único manto sagrado é o rubro-negro e revelar que volta ao clube para realizar um sonho de infância.

Maxi marca presença na Gávea

Atleta assistiu ao treino do time rubro-negro e conversou com o vice de futebol Kléber Leite

Maxi Biancucchi só poderá estrear no Flamengo a partir de 3 de agosto\ O argentino Maximiliano Biancucchi, primo do craque Lionel Messi, apareceu no treino desta sexta-feira, na Gávea, para ver o trabalho de seus novos companheiros de time. Os jogadores do Flamengo realizaram um treino técnico trocando passes e concluindo para o gol.\

Biancucchi, que só poderá ser inscrito na CBF em 3 de agosto, conversou com o vice de futebol Kléber Leite e deve começar a treinar com o grupo na próxima segunda-feira. O dirigente aproveitou para dar uma conferida no local em que o atacante foi operado.

O argentino passou por uma cirurgia na terça-feira passada, em um hospital da Zona Norte do Rio, para a retirada de um cisto sebáceo próximo ao pescoço.

Flamengo só poderá contar com Ibson em agosto

Janela de transferências da CBF só abre no dia 3 de agosto. Estréia pode ser contra o Santos

Ibson, novo reforço do Flamengo\ O volante Ibson acertou sua volta ao Flamengo, nesta quinta-feira, mas só reforçará o meio-de-campo do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro a partir de agosto.\

Isso porque a janela de transferências do exterior se abre no dia 3 de agosto e só a partir desta data o atleta poderá ser inscrito na CBF. Portanto, Ibson não enfrentará Paraná, Grêmio, América-RN e Corinthians, próximos adversários do Rubro-Negro.

Com isso, a provável estréia do volante será no dia 5 de agosto, quando o Flamengo enfrentará o Santos, na Vila Belmiro.

Lance

Roger se apresenta empolgado com o manto

Apoiador chega e já quer conquistar torcida rubro-negra

Roger é carregado nos braços por torcedores do Fla na Gávea (Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!\ O apoiador Roger foi apresentado oficialmente ao Flamengo nesta sexta-feira, na Gávea. Ele é mais um reforço para o meio-de-campo, e tentará dar mais qualidade ao setor. Seu contrato por empréstimo é até 31 de dezembro. Se o Flamengo quiser contratá-lo em definitivo, terá de pagar US$ 500 mil (cerca de R$ 950 mil).\

Apesar da grande ligação com o rival Fluminense, clube que o projetou, o apoiador disse que é um sonho de infância jogar no Flamengo.

FORMA FÍSICA:\ - Vinha treinando porque poderia haver negociação. Preciso de ritmo de jogo e me ambientar com a bola. Espero entrar em forma o mais rapidamente possível.\

ANSIEDADE:\ - Estou ansioso para vestir a camisa e mostrar o trabalho para a nação. Entrar 100% porque a cobrança é grande. Aprendi a ser profissional, aprendi a ter metas, objetivos.\

EMOÇÃO:\ - Eu me emocionei quando cheguei aqui depois de 15 anos. É um sonho realizado, voltar a ser flamenguista, minha irmã foi ídolo aqui. (o jogador atuou nas categorias de base do Flamengo e a família do atleta é rubro-negra).\

MANTO:\ - Esse é o verdadeiro manto sagrado. As outras camisas são mantos, mas sagrado só a do Flamengo. Uma página da minha carreira estava em branco. Vou me empenhar ao máximo para conquistar a torcida e ganhar títulos.\

Flamengo surpreende e contrata Roger, ex-Flu

Apoiador se apresenta nesta sexta-feira no auditório da Gávea

Jogador será apresentado nesta sexta na Gávea (Crédito: Reginaldo Castro)

LANCEPRESS!

O Flamengo acertou nesta sexta-feira a contratação do apoiador Roger, ex- Fluminense. O jogador estava treinando separadamente no Corinthians e chega para reforçar o clube no Campeonato Brasileiro.

As duas últimas semanas têm sido de contratações para o Flamengo. Nesta quinta-feira, o clube acertou com o volante Ibson, que estava no Porto e na semana passada contratou o argetino Maxi Biancucchi, do Sportivo Luqueño.

O jogador se apresentará nesta sexta-feira, às 17h30min, na Gávea.

Quem é ele?

Nome: Roger Galera Flores\ Nascimento: 17/08/1978 no Rio De Janeiro\ Altura: 1,70m\ Peso: 68kg\ Clubes: Fluminense, Benfica e Corinthians\ Títulos: Campeão da Taça Rio (1998), Campeão da Série C do Brasileiro (1999), Campeão Carioca (2002), Campeão da Taça de Portugal (2003/2004) e Campeão Brasileiro (2005).\

Especialistas aprovam contratação de Ibson

Eles ainda opinaram como ficaria o meio-de-campo do Flamengo

Ibson chega para reforçar setor carente de criatividade do Flamengo (Crédito: Cléber Mendes)

Rafael Ximenes

O LANCENET! entrou em contato com especialistas em futebol para opinar sobre a contratação do volante Ibson, que acertou com o Flamengo nesta quinta-feira, após longa negociação com o Porto. O jogador, que renovou com o clube português até 2011, vem por empréstimo até junho de 2008.

Os especialistas Alex Escobar, do SporTV, e Benjamin Back, colunista do LANCE!, têm uma opinião em comum. Para os dois, o problema de criação no meio-de-campo do Flamengo não será resolvido com a contratação de Ibson, mas ambos aprovaram a contratação do jogador.

- É mais um volante que chega ao Flamengo, mas muito melhor do que os que estão lá. É uma contratação muito boa - disse Escobar.

- O Ibson é um bom jogador e foi uma boa contratação, mas ele não irá resolver a falta de criatividade do meio-de-campo do Fla. Ele não pode ser o substituto de Renato - afirmou Back.

Os dois ainda opinaram sobre a melhor formação para o meio-de-campo do técnico Ney Franco. Para Alex Escobar, a formação deveria ser: Paulinho, Claiton, Ibson e Renato Augusto.

Já para Benjamin Back, apenas Ibson e Renato Augusto tem vaga garantidas no setor.

- Os outros jogadores para completar o meio-de-campo são do mesmo nível, tanto faz. O Renato Augusto é o mais diferenciado do meio - disse.

Pai de Ibson ansioso por dia de apresentação

Novo reforço rubro-negro chega à Gávea na próxima segunda-feira

(Crédito: Cléber Mendes)

Rafael Ximenes

A nova contratação do Flamengo, o volante Ibson, será apresentado oficialmente para os torcedores rubro-negros na próxima segunda-feira, às 16h, na Gávea.

O jogador ainda está em Portugal acertando detalhes pessoais e a mudança para o Brasil. O pai do jogador, Laís Silva, que já havia declarado ao LANCENET! a felicidade que seria se seu filho voltasse para o país vê seu sonho se concretizar.

- Está tudo certo entre Ibson, Porto e o Flamengo. A hora que os documentos chegarem e ele se apresentar ao Flamengo vocês vão ver estampado no meu rosto a minha felicidade - disse o pai de Ibson.

O jogador não estava sendo aproveitado pelo técnico Jesualdo Ferreira e ficará no Flamengo até junho de 2008.

Ney feliz pela chegada de Roger

O técnico do Flamengo, Ney Franco, não poupou elogios ao recém-contratado meio-de-campo Roger, ex-Corinthians e Fluminense. Para o treinador, o momento não poderia ser melhor para sua chegada à Gavéa. Ney acredita que o meia se encaixará perfeitamente ao esquema de jogo do Rubro-Negro.

radio l! - Ele chega em um momento especial em que precisamos de uma recuperação no Brasileiro. Espero que o Roger venha para fechar o ano de 2007 com um saldo positivo, já que ele se adapta com perfeição ao plano tático de nossa equipe, jogador com a técnica como a dele é sempre benvindo - comenta.

Dirigentes confiantes em sucesso de Roger

Márcio Braga e Kléber Leite apostam na nova contratação rubro-negra

A chegada do apoiador Roger ao Flamengo foi cercada de confiança. O presidente do clube, Márcio Braga, e o vice de futebol, Kléber Leite, esperam que o jogador tenha sucesso com a camisa rubro-negra.

- Ele começou aqui com 11 anos, saiu depois, mas deixou a irmã. Agora ele volta no auge para brilhar no Flamengo - disse Márcio Braga.

Kléber Leite disse estar convicto com o sucesso do apoiador.

- É uma satisfação poder contar com um profissional diferenciado como o Roger. Ele tem a cara do Flamengo. É um dia especial para mim, por poder trazer um profissional e uma pessoa desse nível.

Roger se apresenta empolgado com o manto\ Apoiador chega e já quer conquistar torcida rubro-negra\

Roger é carregado nos braços por torcedores do Fla na Gávea (Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!\ O apoiador Roger foi apresentado oficialmente ao Flamengo nesta sexta-feira, na Gávea. Ele é mais um reforço para o meio-de-campo, e tentará dar mais qualidade ao setor. Seu contrato por empréstimo é até 31 de dezembro. Se o Flamengo quiser contratá-lo em definitivo, terá de pagar US$ 500 mil (cerca de R$ 950 mil).\

Apesar da grande ligação com o rival Fluminense, clube que o projetou, o apoiador disse que é um sonho de infância jogar no Flamengo.

FORMA FÍSICA:\ - Vinha treinando porque poderia haver negociação. Preciso de ritmo de jogo e me ambientar com a bola. Espero entrar em forma o mais rapidamente possível.\

ANSIEDADE:\ - Estou ansioso para vestir a camisa e mostrar o trabalho para a nação. Entrar 100% porque a cobrança é grande. Aprendi a ser profissional, aprendi a ter metas, objetivos.\

EMOÇÃO:\ - Eu me emocionei quando cheguei aqui depois de 15 anos. É um sonho realizado, voltar a ser flamenguista, minha irmã foi ídolo aqui. (o jogador atuou nas categorias de base do Flamengo e a família do atleta é rubro-negra).\

MANTO:\ - Esse é o verdadeiro manto sagrado. As outras camisas são mantos, mas sagrado só a do Flamengo. Uma página da minha carreira estava em branco. Vou me empenhar ao máximo para conquistar a torcida e ganhar títulos.\

Flamengo busca troca com Atlético Paranaense

Claiton iria para o Furacão e Cristian chegaria ao Rubro-Negro

S!\ O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, continua trabalhando para renovar o elenco rubro-negro. A bola da vez é o volante Cristian, do Atlético-PR.\

O jogador viria em uma troca envolvendo Claiton. O dirigente estaria negociando o empréstimo até o final do ano. Segundo Kléber, as negociações estão bem adiantadas.

- Entre Cristian e Flamengo está tudo certo. Falta o Claiton acertar os detalhes com o Atlético - afirmou.

Cristian chegou ao Furacão em 2005 após levar o Paulista ao título da Copa do Brasil.

Torcida do Flamengo influencia o Pan

O diretor artístico da cerimônia de abertura do Pan, Luiz Stein, afirmou que o grande sucesso da abertura do Pan é o público carioca, cuja alegria é influenciada pela torcida de um grande clube do Rio.

radio l! - Ninguém faz festa como o carioca. Essa alegria e o dom de festejar são, sem dúvida, influências da torcida do Flamengo - afirma.(Clique e ouça)

Stein garante que a cerimônia de abertura é um evento histórico:

radio l! - É o maior evento da história do País. Para tornar a abertura especial, usamos elementos simples e tradicionais do Brasil aliados à tecnologia - conclui.

Flamengo está bem representado no Pan

Clube terá 23 atletas na maior competição das Américas\ LANCEPRESS!\

Que a maior paixão do brasileiro é o futebol, isso ninguém duvida. Mas desta sexta-feira até o dia 29 o país estará ligado nos Jogos Pan-Americanos e o Flamengo estará bem representado na maior competição das Américas.

O clube terá 23 representantes na disputa por medalhas.

Conheça os atletas e técnicos representantes do C.R.Flamengo nos XV Jogos Pan-Americanos:

Remo:\ Thiago Almeida, Leandro Loureiro, Thiago Gomes, José Carlos Sobral Júnior, Renata Görgen, Kissya Cataldo, Nilton Alonço e Deborah Amorim (reserva).\

Nado Sincronizado:\ Caroline Hildebrandt, Gláucia Héier, Michelle Frota e Giovana Stephan. Técnica: Roberta Périllier\

Pólo Aquático Feminino:\ Marina Canetti, Cecília Canetti e Manuela Canetti. Auxiliar Técnico: Antonio Canetti\

Ginástica Artística:\ Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Diego Hypólito e Victor Rosa. Técnico do masculino: Renato Araújo\

Judô:\ Leonardo Leite (reserva da categoria meio-pesado)\

Futebol:\ Marcelo, Renan e Michel\

Renato Augusto chega ao Brasil nesta sexta-feira

Apoiador volta aos treinamentos na próxima segunda-feira\ LANCEPRESS!\ O apoiador Renato Augusto chega ao Brasil nesta sexta-feira e deve retornar aos treinos do Flamengo já na próxima segunda-feira. O vôo de Renato chegará ao país às 16h40min, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, caso não haja nenhum atraso, o que tem sido uma constante.\

Com a eliminação da Seleção Brasileira sub-20, que perdeu para a Espanha por 4 a 2, no Mundial do Canadá, o jogador reforçará o Rubro-Negro na partida da próxima quinta-feira, contra o Paraná, em Uberlândia.

Maxi Biancucchi aparece em treino na Gávea

Argentino deve começar a treinar na próxima segunda-feira

Maxi deve poder começar a treinar na próxima segunda-feira (Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!\ O argentino Maximiliano Biancucchi apareceu ao treino desta sexta-feira na Gávea para ver os companheiros de time. Os jogadores do Flamengo realizaram um treino técnico trocando passes e concluindo para o gol.\

Biancucchi, que só poderá ser inscrito na CBF em 3 de agosto, conversou com o vice de futebol Kléber Leite e deve começar a treinar com o grupo na próxima segunda-feira. O dirigente aproveitou para dar uma conferida no local em que o atacante foi operado.

O atacante passou por uma cirurgia na terça-feira passada, em um hospital da Zona Norte do Rio, para a retirada de um cisto sebáceo próximo ao pescoço.

Flamengo faz jogo-treino com Olaria neste sábado

Partida amistosa vale para time ganhar ritmo para restante do Brasileirão\ LANCEPRESS!\ O longo período sem jogos foi bom para o Flamengo aprimorar a parte física para a maratona que terá pela frente no Campeonato Brasileiro. Mas agora o time já começa a se preocupar com ritmo de jogo para a partida contra o Paraná, na próxima quinta-feira, em Uberlândia.\

Pensando nisso, o Flamengo fará neste sábado um jogo-treino contra o Olaria, às 10h, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No treino desta quinta-feira, o time titular foi: Bruno, Luizinho, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Paulinho, Jaílton, Léo Medeiros e Léo Lima; Obina e Souza.

O técnico Ney Franco não pode contar com Leonardo, com dores musculares, e Léo Moura, com uma lesão na coxa direita. A dúvida para o jogo contra o Paraná está na defesa, pois Irineu e Ronaldo Angelim estão suspensos. Ney deve definir neste sábado a dupla titular da zaga. Rodrigo Arroz, Thiago e Moisés disputam as vagas.

O adversário do jogo-treino, o Olaria, está na fase semifinal da Copa Rio. A equipe da Bariri tem uma vitória e duas derrotas no Grupo O da competição.