Notícias

Clipp 15/julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Rapidez na reposição de peças ajuda Ney Franco

Com a volta de Renato Augusto e a contratação de Ibson, Roger e Maxi, Fla está se recompondo

O Flamengo se recuperou rapidamente da perda de Renato, que nos últimos anos tornou-se seu principal jogador. Com a ida do meia para o futebol árabe, a previsão era de que o rubro-negro levasse algum tempo para se recompor. Mas o clube na última quinta-feira anunciou a volta de Ibson, emprestado pelo Porto até dezembro de 2008, e no dia seguinte contratou o ex-tricolor Roger.

Para o técnico Ney Franco, a velocidade da reposição de jogadores pode fazer a diferença na luta do rubro-negro para fugir da zona de rebaixamento no Brasileiro. Amanhã, além da apresentação forma de Ibson, Ney começa a remontar o meio-campo rubro-negro para o jogo contra o Paraná, quinta-feira, em Uberlândia.

Roger e o argentino Maxi começam a treinar e Renato Augusto, após um fim de semana de folga, para esquecer o fiasco da seleção sub-20 no Mundial do Canadá, retoma sua trajetória na equipe.

Até dia 3 de agosto, Ney Franco não poderá contar com Ibson. Mas vai ter oportunidade de começar a entrosá-lo no novo meio-campo, cujas peças parecem, no momento, um quebra-cabeça no qual ele não tem a menor idéia de como destrinchar.

- Eu prefiro raciocinar na linha de que é um problema que todo treinador gostaria de ter, de bons jogadores para poucas posições - diz Ney.

O curioso é que a possibilidade de escalar Ibson para Ney Franco é antiga. Quando trabalhava nas divisões de base do Cruzeiro, Ney indicou o apoiador ao clube mineiro. Mas o Flamengo não o liberou. Finalmente, agora ele tem a chance de trabalhar com o jogador, que por sua versatilidade pode ser útil.

- Ibson pode solucionar um problema. Ele tanto joga como volante pela direita como meia de ligação. Como é um jogador criado no Flamengo, tem muita identificação com a torcida e sua motivação para voltar a jogar no Brasil é um trunfo importante.

Fla ameaça multar Souza

O Flamengo anunciou que Souza pode ser multado no mínimo em 10% dos salários por indisciplina. Por causa de um mal-entendido quanto à proibição de parentes e amigos no jogo-treino contra o Olaria (vitória rubro-negra por 3 a 0, gols de Obina (2) e Paulo Sérgio) no Ninho do Urubu, o atacante se irritou porque um amigo fora barrado, enquanto a família de Obina via o treino. Souza discutiu asperamente com o supervisor Isaías Tinoco, ofendeu-o e foi embora. Mais tarde, pediu desculpas e tudo deve acabar em pizza.

Jornal dos Sports

Souza incendeia o Ninho do Urubu

Atacante discute com dirigente porque seus amigos foram barrados e abandona jogo-treino

Leo Schabbach

Jair Motta/JS

Recuperado da cirurgia no joelho esquerdo, Obina (de branco) escapa da marcação do Olaria

O atacante Souza abandonou o jogo-treino do Flamengo na manhã de ontem. O jogador chegou ao Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na companhia de alguns amigos para assistirem ao treinamento. Quando o supervisor Isaías Tinoco o avisou que era proibido, o atacante se irritou, discutiu com o dirigente e abandonou o treino.

Esta não é a primeira vez que ocorre um problema entre Isaías e Souza. No período em que o Flamengo ficou em Minas Gerais se preparando para o jogo contra o Atético Mineiro, o jogador foi repreendido publicamente, junto com o apoiador Léo Lima, pelo supervisor rubro-negro por causa de um ato de indisciplina.

Multado\ Apesar de ter abandonado o treino, segundo o vice de futebol Kleber Leite, o atacante será multado — o valor não foi divulgado — como forma de punição. No entanto, a situação com a qual Souza deve se preocupar é outra. Como o Flamengo contratou o atacante Maxi Biancucchi e deve contar em breve com o retorno do xodó Obina, atitudes como a que ele teve podem acabar levando-o para o banco de reservas. Por enquanto a sua situação parece tranqüila, uma vez que o técnico Ney Franco amenizou o problema.\

“Aconteceu um imprevisto no treinamento e isso será discutido com a diretoria. O Souza cometeu um ato de indisciplina e abandonou o jogo-treino. Precisamos resolver isso com muita calma, pois ele é um jogador muito importante para a equipe e espero contar com ele para o jogo da semana que vem. Teremos muito cuidado ao resolver esta situação para não termos prejuízos técnicos para o jogo de quinta-feira”, explicou o treinador, aproveitando para garantir a permanência do atacante.

“Ele não será tirado da equipe. Mas como abandonou o treinamento, receberá no mínino uma multa. De qualquer forma, conto com ele na quinta”, afirmou Ney.

Recuperado, Obina marca duas vezes em treino

O jogo-treino de ontem não teve um nível técnico muito elevado. Porém, foi disputado o suficiente para mostrar a importância que tem o atacante Obina para a equipe do Flamengo. Ele entrou em campo aos 25 minutos do primeiro tempo e foi o autor de dois dos três gols do time na vitória por 3 a 0 sobre o Olaria.

E apesar do resultado elástico, o Flamengo não conseguiu render aquilo que lhe é esperado. Isto porque o Olaria entrou em campo com o seu time C e com alguns jogadores que estavam apenas sendo testados. Portanto, esperava-se uma melhor exibição e um placar mais significativo.

Por outro lado, Obina se movimentou bem e continua a surpreender pelo alto rendimento que tem nos treinos, mesmo após meses inativo. Em seu primeiro gol, ele finalizou com precisão após receber bom passe do apoiador Léo Lima. No segundo, deixou a sua marca em cobrança pênalti. Obina está se preparando para enfrentar o Paraná, dia 19, em Uberlândia (MG).

Arroz volta ao time depois de quatro meses

Rodrigo Arroz participa do jogo-treino no Ninho do Urubu e Ney Franco confirma a presença dele na partida contra o Paraná, dia 19, em Uberlândia

Com as ausências de Ronaldo Angelim e Irineu, por motivo de suspensão, o jovem zagueiro Rodrigo Arroz ganhou uma chance de atuar no time titular, fato que não ocorria desde a derrota, por 2 a 1, para o Volta Redonda, no dia 18 de março, em jogo válido pela Taça Rio.

Após o treino de ontem, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, ele comemorou a possibilidade de iniciar a partida e de poder mostrar novamente o seu futebol, no jogo do dia 19, contra o Paraná.

“Ganhei esta oportunidade e espero aproveitá-la da melhor maneira possível. Não podemos desanimar nunca. Tenho que trabalhar para quando ganhar uma oportunidade não dever nada”, afirmou o jogador, que ainda aproveitou para revelar ter recebido propostas de outros clubes, inclusive do exterior, para deixar a Gávea. Entretanto, segundo ele, o técnico Ney Franco disse que ainda esperava contar com o seu futebol e que lhe daria mais oportunidades. Por esta razão, Rodrigo Arroz permaneceu no Flamengo e, ontem, agradeceu o apoio que o treinador rubro-negro tem lhe dado.

“Tive uma proposta do Cerro Porteño. Porém, Ney me disse contar comigo e tenho a certeza de que foi muito bom ter ficado. Se ele precisar estarei preparado. Agora, o mais importante é lutar para ajudar o Flamengo a vencer”, afirmou o jogador.

Jogadores do Fla aprovam Parque do Sabiá

Embora muitas pessoas não conheçam o Estádio Municipal João Havelange, em Uberlândia-MG, conhecido como Parque do Sabiá e palco do próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro, jogadores e comissão técnica se mostraram bem informados sobre a estrutura do local.

Como o JORNAL DOS SPORTS já havia adiantado, um dos trunfos do Parque do Sabiá é a qualidade do gramado. Maior prova disso é que, após o treino de ontem, o goleiro Bruno, mineiro, conhece o estádio e confirmou esta informação.

“Acho que o gramado de lá está entre os melhores do Brasil, se não for o melhor. É um estádio que tem o campo com boas dimensões e isso será bom para nós, pois já estamos mais adaptados. Nosso time toca mais a bola e jogamos melhor num campo de boas proporções. Além disso, espero também que a torcida compareça e nos ajude a sair da zona de rebaixamento do Brasileiro”, disse o jogador.

Quem fez coro com o goleiro foi o técnico Ney Franco, que também garantiu a boa qualidade do gramado. Entretanto, ele fez questão de ressaltar que o tamanho do campo não chega a ser tão grande quanto o do Maracanã.

“O gramado é bom e muito bem cuidado. Embora seja um pouco menor do que o Maracanã, é um bom campo e nos permitirá exibir um bom futebol”, avaliou o treinador.

Newton Zarani

Muita gente fala do retorno do Obina com uma certa dose de ironia, (certamente não são rubro-negros) o que não acho nada justo. Acontece que o atacante está mesmo fazendo falta. É que além de ídolo, trata-se de um goleador, de um jogador raçudo, na verdade, a referência que todo o time precisa dentro das áreas.

O Dia

Souza é suspenso de treino do Flamengo

Rio - Na manhã deste sábado, o atacante Souza, do Flamengo, foi suspenso do treino da equipe no Ninho do Urubu. Ele chegou com dois amigos, mas foi repreendido pelo supervisor Isaías Tinoco, que informou que era proibido levar amigos. Souza respondeu e os dois acabaram discutindo. O técnico Ney Franco disse que o clube vai tomar medidas disciplinares sobre o jogador.

PeléNet

Souza será multado, mas permanece no Flamengo

O atacante Souza não sairá impune do ato de rebeldia protagonizado neste sábado, quando abandou o treino do Flamengo no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Segundo o vice-presidente de futebol rubro-negro, Kléber Leite, o jogador será multado.

Entretanto, a pedido do técnico Ney Franco, Souza permanece no clube. O treinador concorda com uma punição ao atleta, mas acha que uma eventual rescisão contratual prejudicaria o time.

"Lógico que o atleta cometeu um ato de indisciplina, mas vamos definir isso com calma para não colocar o jogador em situação difícil para a partida contra o Paraná. No mínimo vai ter multa, mas conto com ele para o jogo", disse Ney Franco.

O valor da multa ainda será estudado pela diretoria rubro-negra. Souza será punido porque deixou o Ninho do Urubu neste sábado ao saber que seus amigos foram impedidos pelo gerente de futebol Isaías Tinoco de assistir ao jogo-treino contra o Olaria, já que a atividade foi fechada para torcedores. Com isso, o atacante não participou da movimentação.

Com dois de Obina, Flamengo vence Olaria em jogo-treino

O atacante Obina deu mais uma demonstração de que está pronto para retornar ao time do Flamengo após longo período afastado em decorrência de uma grave lesão no joelho esquerdo. Neste sábado, o jogador marcou dois gols na vitória rubro-negra por 3 a 0 sobre o Olaria, em jogo-treino realizado no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio.

O jovem atacante Paulo Sérgio, que recentemente completou 18 anos, fechou o placar. Todos os gols foram marcados na segunda etapa da partida. A atividade serviu para o técnico Ney Franco preparar o time para o jogo contra o Paraná, na próxima quinta-feira, em Uberlândia-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

"Foi um bom treino. Vou definir o time na terça-feira, em Uberlândia. A\ escalação não será muito diferente desta", comentou o treinador, que escalou o time neste sábado com Bruno; Luisinho, Rodrigo Arroz, Thiago\ e Juan; Paulinho, Jaílton, Léo Medeiros e Léo Lima; Paulo Sérgio e Leonardo. Obina entrou aos 25 minutos do primeiro tempo.\

Ney Franco declarou que ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Leonardo Moura, lesionado. "O Léo Moura volta a treinar com bola na segunda-feira e vou aguardar seu desempenho", disse.

Obina não joga desde o dia 25 de fevereiro, quando sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo logo após marcar um gol contra o Vasco, na semifinal da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio.

No dia 1º de março, o atacante foi submetido a uma cirurgia para reconstituição do ligamento rompido. A previsão inicial do departamento médico rubro-negro era de que o jogador voltasse a atuar dentro de seis meses. No entanto, se Obina for confirmado na equipe que enfrentará o Paraná, retornará ao time em menos de cinco meses.

Globo Esporte

Rodrigo Arroz perto de ser titular

Contra o Paraná, zagueiro pode voltar a jogar depois de quase quatro meses

Rodrigo Arroz perto de ser titular contra o Paraná

O zagueiro Rodrigo Arroz não atua como titular desde a derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, no dia 18 de março, pelo Campeonato Carioca. O jogador do Flamengo tem treinado na equipe principal, pois Irineu e Ronaldo Angelim estão suspensos e deve ganhar a chance na partida da próxima quinta, contra o Paraná, em Uberlândia.

Nesses quase quatro meses longe dos titulares, Arroz teve propostas para sair - uma delas do Cerro Porteño, do Paraguai - mas preferiu ficar. Um dos motivos foi a confiança que o técnico Ney Franco tem em seu trabalho.

- O Ney conversou e disse que contava comigo no grupo. Tenho de retribuir a confiança que ele teve em mim. Agora é olhar para frente. Não tem como voltar no tempo. Estou tendo a oportunidade entre os titulares e espero aproveitar bem com firmeza e segurança - disse o zagueiro.

Obina se destaca em jogo-treino do Fla

Atacante faz dois gols e mostra que o tão esperado retorno está muito próximo

Obina no treino do Flamengo

Depois do longo período de treinamentos físicos, táticos e técnicos, finalmente os jogadores do Flamengo voltaram a participar de uma atividade com bola por 90 minutos. O time venceu o Olaria por 3 a 0 neste sábado, em jogo-treino, no Ninho do Urubu, Zona Oeste do Rio.

O destaque da partida foi o xodó Obina. O Anjo Negro entrou aos 25 minutos do primeiro tempo e fez dois gols. No primeiro, Léo Lima fez boa jogada e o atacante concluiu com precisão. O segundo, de pênalti, foi marcado na segunda etapa. Paulo Sérgio completou o placar. Obina mostrou boa movimentação e oportunismo.

O Olaria pouco ameaçou os titulares. Apenas na segunda etapa o time teve a chance de diminuir, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.

A zaga titular foi formada por Rodrigo Arroz e Thiago e deve ser mantida para a partida contra o Paraná, na próxima quinta-feira, em Uberlândia-MG. Irineu e Ronaldo Angelim estão suspensos. Quem continua fora da equipe é Leonardo Moura. Com uma lesão na coxa direita, o lateral voltará aos treinos na segunda-feira.

O time titular foi formado por Bruno, Luizinho, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Jailton, Paulinho, Léo Medeiros e Léo Lima; Paulo Sérgio (Obina) e Leonardo.

Os reservas jogaram com Diego, Marlon, Hélder e Moisés; Toró, Claiton, Rômulo, Adriano Magrão e Egídio; Kayke e Paulo Sérgio.

Souza é suspenso de treino

Atacante leva amigos para treinamento e é punido pelo supervisor Isaías Tinoco

Souza é punido em treino do Flamengo

O atacante Souza foi suspenso do treino que o Flamengo realizou na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Ele discutiu com o supervisor Isaías Tinoco por ter levado dois amigos ao treino, o que, segundo Isaías, é proibido.

O relacionamento entre Souza e o dirigente está estremecido desde a viagem para Belo Horizonte, há dez dias, para o jogo contra o Atlético-MG. Lá, o atacante e o apoiador Léo Lima foram repreendidos publicamente pelo supervisor por causa de um ato de indisciplina.

O técnico Ney Franco disse o clube vai aplicar uma medida administrativa, ainda não definida, contra o jogador.

Lance

Souza será multado, mas continua no Flamengo

Atacante abandonou treino no Ninho do Urubu na manhã deste sábado

Atacante foi contrariado e abandonou time no jogo-treino (Crédito: André Brant)

Rafael Ximenes

O atacante Souza abandonou o treino do Flamengo neste sábado pela manhã no Ninho do Urubu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele levou amigos para assistir às atividades, mas foi impedido de entrar pelo supervisor do clube, Isaías Tinoco.

O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, disse que o jogador será multado, mas que permanece no clube. O valor da multa não foi divulgado.

Apesar da indisciplina, condenada por Ney Franco, o comandante conta com o jogador para a partida contra o Paraná, na próxima quinta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

- Lógico que o atleta cometeu um ato de indisciplina, mas vamos definir isso com calma para não colocar o jogador em situação difícil para o jogo contra o Paraná. No mínimo vai ter multa e vamos relatar à direção. Porém, mas conto com ele para o jogo - disse o técnico.

Ney Franco só vai definir time do Fla na terça-feira

Treinador tem dúvidas nos três setores da equipe para jogo com Paraná\ Rafael Ximenes\

O técnico Ney Franco ainda não definiu a formação do Flamengo que enfrentará o Paraná, na próxima quinta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro.

O time do jogo-treino contra o Olaria foi o seguinte: Bruno, Luizinho, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Jailton, Paulinho, Léo Medeiros e Léo Lima; Paulo Sérgio e Leonardo.

Porém algums dúvidas rondam a cabeça do treinador. O lateral-direito Léo Moura, com um problema na coxa direita, não participou do treino, mas deve retornar na segunda-feira.

Já no meio-de-campo, Ney espera contar com Renato Augusto, que retornou ao Brasil nesta sexta-feira. Além disso, existe a dúvida no ataque, pois Ney espera a definição sobre o caso Souza, que abandonou o treino e vai ser multado pela diretoria.

A outra dúvida de Ney é sobre o retorno de Obina, que está recuperado e marcou dois gols no jogo-treino contra o Olaria.

- Tem que ter cuidado para colocar o Obina no jogo contra o Paraná porque a intensidade e o desgaste são maiores. Espero ele para terça-feira entre os 18. A decisão sai na terça-feira - afirmou Ney Franco.

O time fará um treinamento no Parque do Sabiá na terça-feira, em Uberlândia.

Arroz ficou no Fla e agora tem chance entre titulares

Zagueiro teve proposta do Cerro, mas preferiu continuar no clube\ Rafael Ximenes\

O zagueiro Rodrigo Arroz não atua como titular desde a derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, no dia 18 de março, pelo Campeonato Carioca. O jogador tem treinado na equipe principal, pois Irineu e Ronaldo Angelim estão suspensos e deve ganhar a chance na partida da próxima quinta, contra o Paraná, em Uberlândia.

Nesses quase quatro meses longe da camisa de titular, Arroz teve propostas para sair, uma delas do Cerro Porteño, do Paraguai, mas preferiu ficar. Um dos motivos foi a confiança que o técnico Ney Franco teve em seu trabalho.

- O Ney conversou e disse que contava comigo no grupo. Agora tenho de retribuir a confiança que ele teve em mim. Agora é olhar para frente. Não tem como voltar no tempo. Estou tendo a oportunidade entre os titulares e espero aproveitar bem com firmeza e segurança - disse o zagueiro.

Ney elogia contratações do Flamengo\ LANCEPRESS!\ O técnico do Flamengo, Ney Franco, analisou as contratações que a diretoria rubro-negra apresentou nos últimos dias. Para o treinador, dois dos reforços (Ibson e Roger) ele conhece bem e sabe que serão de grande utilidade no elenco. Já o argentino Maxi, Ney espera que repita o desempemho que o levou à Gávea.\

radio l! - Minha espectativa é o Maxi. Quero que ele repita o desempenho que tevo no Campeonato Paraguaio. Acredito que agora o Flamengo está com um grupo com várias opções de qualidade - afirma.

Obina brilha em jogo-treino do Fla, contra Olaria

Xodó rubro-negro faz dois gols na vitória deste sábado por 3 a 0

Obina mostrou oportunismo e muita vontade em jogo-treino neste sábado (Crédito: Aldo Carneiro)

Rafael Ximenes

Depois do longo período de treinamentos físicos, táticos e técnicos, finalmente os jogadores do Flamengo voltaram a participar de uma atividade com bola por 90 minutos. O time venceu o Olaria por 3 a 0 neste sábado, em jogo-treino, no Ninho do Urubu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O destaque da partida foi o xodó Obina, que entrou aos 25 minutos do primeiro tempo e marcou dois gols. No primeiro, Léo Lima fez boa jogada e o atacante concluiu com precisão. O segundo, de pênalti, foi marcado na segunda etapa, quando Paulo Sérgio completou o placar. Obina mostrou boa movimentação e oportunismo.

O Olaria pouco ameaçou os titulares do Flamengo. Apenas na segunda etapa teve a chance de marcar, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.

A zaga titular foi formada por Rodrigo Arroz e Thiago e deve ser mantida para a partida contra o Paraná, na próxima quinta-feira, em Uberlândia, já que Irineu e Ronaldo Angelim estão suspensos. Quem continua fora da equipe é Leonardo Moura, com uma lesão na coxa direita. O lateral voltará aos treinos na segunda-feira.

O time titular foi: Bruno, Luizinho, Rodrigo arroz, Thiago e Juan; Jailton, Paulinho, Léo Medeiros e Léo Lima; Paulo Sérgio (Obina) e Leonardo.

Os reservas jogaram com: Diego, Marlon, Hélder e Moisés; Toró, Claiton, Rômulo, Adriano Magrão e Egídio; Kayke e Paulo Sérgio.