Libras

Notícias

Clipp 16/julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

FLA APRESENTA IBSON

O Flamengo apresenta hoje à tarde os apoiadores Ibson, emprestado pelo Porto até 2008, e Cristian, trocado por Claiton com o Atlético-PR. O clube anunciou que Souza será mesmo multado por indisciplina.

Jornal dos Sports

Rubro-negros, uni-vos!

Clube cria projeto para integrar e premiar os torcedores de todo o Brasil

Leo Schabbach

Torcedores da Fla-BH se reúnem num bar nos jogos do Fla. Eles querem transformar o local numa embaixada rubro-negra

O projeto Nação Rubro-Negra está movimentando as torcidas organizadas do Flamengo por todo o país. Com o objetivo de unir os torcedores espalhados pelo Brasil e premiar as pessoas que se reúnem para assistir aos jogos, o projeto ganhou a aprovação da torcida.

“É uma iniciativa muito válida, pois aproxima a diretoria da gente e isso é o que mais faz falta. A Fla-BH dá total apoio ao projeto”, vibrou Allison, um dos coordenadores da torcida mineira.

E, mesmo no Rio, a aceitação da idéia tem sido muito boa. O presidente da torcida Urubuzada, Vitinho, também elogiou o projeto e ressaltou a importância da iniciativa para o Flamengo.

“Acho a idéia importante e interessante. Eles estão tentando unir os torcedores, principalmente os que moram fora do Rio. A gente aprova, sim, a idéia e vamos ajudar no que pudermos, pois é disto que o Flamengo está precisando”, disse.

Entretanto, o projeto não pretende apenas unificar a torcida rubro-negra espalhada pelo país. Ele também busca respaldar os torcedores que vão ao estádio e que, muitas vezes, por serem visitantes, não são tratados de forma adequada. O diretor de projetos especiais do clube, Mario Cruz, responsável pelo Nação Rubro-Negra, explicou a situação, utilizando o jogo Flamengo x Atlético-MG, no Mineirão, como exemplo.

“Vimos a dificuldade que a Fla-BH teve. O espaço que deram para a torcida não era ideal e tudo era vendido mais caro para eles. Portanto, o Flamengo pretende institucionalmente melhorar esta situação”, afirmou.

Dentro do projeto, há uma terceira meta, que consiste na criação de “Embaixadas Rubro-Negras” em outros estados. Para isto, a idéia é selecionar alguns bares onde os torcedores rubro-negros se encontram para climatizá-los e tematizá-los.

“Lá em Belo Horizonte, por exemplo, há um bar enorme que fica numa praça, onde os torcedores costumam se encontrar. Por isso, pretendemos transformá-lo numa espécie de embaixada do Flamengo”, disse Mario Cruz.

Flamengo vai ter casa de cultura

Dentro da idéia de participar mais efetivamente da sociedade como instituição, dois projetos, ainda em desenvolvimento, destacam-se no clube: o Novas Gerações e o Casa de Cultura. O primeiro busca a criação de um instituto para cuidar de crianças carentes, tirando-as de áreas de risco por meio de incentivo ao esporte. O segundo também pretende ajudar comunidades menos abastadas, porém com ênfase no incentivo à cultura.

O Novas Gerações deve ser desenvolvido em parceria com a Unesco e, apesar de ainda estar ligado ao Flamengo, terá gestão independente e sede própria. O seu objetivo, nas palavras de Lysias Augusto Itapicurú, assessor especial da presidência do Flamengo, é tornar o clube “não só uma instituição do futebol, mas uma instituição nacional. A idéia é gerar cidadania através do esporte”.

E o projeto Casa de Cultura parte deste mesmo princípio. Ele deve ser desenvolvido na sede do Flamengo, na Gávea, e atuar principalmente nas favelas da Rocinha, Vidigal e Cruzada São Sebastião.

Os detalhes para a concretização estão sendo discutidos e a idéia é que a Casa de Cultura seja inaugurada até o fim do ano, preferencialmente dia 12 de outubro, Dia das Crianças. O funcionamento deverá ocorrer todos os dias, exceto nos fins de semana, e envolve cinco módulos de ensino diferentes (artes plásticas e cênicas, música instrumental, canto e computação).

Projeto Fla-Sesi encaminha crianças carentes para escolinhas

O projeto de escolinhas Fla-Sesi pode ajudar o Flamengo a se integrar a duas iniciativas muito importantes: a da Fifa para a América Latina, que fornece e envia recursos a clubes que atuem a favor da cidadania, e à da Timemania, a loteria dos clubes.

Isto pode acontecer, pois o projeto rubro-negro tem como um de seus objetivos principais atender crianças carentes que, comprovadamente, estejam na escola. Mesmo a Timemania quanto o projeto da Fifa exigem que os clubes envolvidos tenham iniciativas voltadas para o social, o Flamengo, com o Fla-Sesi, passa a se enquadrar nessas normas e pode ser beneficiado por isso.

O Fla-Sesi é uma parceria entre o clube e o Sesi-Firjan, que teve início em 2004, e busca, através do esporte (escolinhas) três objetivos: revelar atletas ao departamento de futebol, atender a crianças carentes (20% dos alunos inscritos) e estreitar os laços com a sua imensa torcida.

Atualmente, o projeto ocupa apenas cinco unidades do Sesi (Nova Iguaçu, Honório Gurgel, Bonsucesso, Barra Mansa e Paciência). Entretanto, a expectativa é que haja um crescimento maior nos próximos anos, até porque a intenção é a de ampliar para a iniciativa através de unidades do Sesi em todo o Brasil. Não é à toa que mais seis devem ser inauguradas em breve, em São Gonçalo, Resende, Santo Antônio de Pádua, Campos, Itaperuna e Friburgo.

Até agora, o projeto já encaminhou 40 atletas ao departamento de futebol, dos quais 32 foram federados. Além disso, os novos jogadores formados por meio desta iniciativa têm vínculo unicamente ao clube, sem qualquer interferência de empresários.

Flamengo viaja nesta terça-feira para Minas

No próximo dia 17 o elenco rubro-negro viajará para Uberlândia-MG para se preparar para o jogo contra o Paraná, no Estádio Parque do Sabiá. A equipe partirá à 12h45 no aeroporto Santos Dumont. A chegada está prevista para as 16h. O time ainda deverá treinar às 18h30 no estádio.

Leo Moura perto de voltar ao time do Flamengo

Como já estava previsto o lateral-direito Leonardo Moura não pôde participar do jogo-treino realizado no Ninho do Urubu, contra o Olaria. Entretanto, é muito provável que o jogador retorne à equipe no jogo contra o Paraná, no Parque do Sabiá. Caso ele não tenha condições de jogo, Luizinho será se substituto.

Confirmada a saída de Claiton do Flamengo

O troca-troca entre Flamengo e Alético-PR foi confirmado. O cabeça-de-área Cristian é mais um que chega para reforçar o time. Enquanto isso, Claiton, que desde sua contratação não rendeu o que era esperado, vai reforçar a equipe do Atlético na tentativa de voltar a ter boas atuações

O Dia

O brilho da nova estrela, Jade

Melhor brasileira na ginástica artística vai atrás do ouro na disputa individual

Rio - Em um só dia, Jade Barbosa venceu dois de seus medos e encantou uma multidão. A tímida menina de 16 anos, então desconhecida da torcida, fez a arquibancada da lotada Arena do Complexo do Autódromo aprender e gritar outro nome que não os de Daiane dos Santos, Daniele Hypólito e Laís Souza.

A melhor ginasta brasileira na prova por equipes se classificou em segundo lugar para a final do individual geral, enfrentou as perguntas dos jornalistas e hoje às 16h brigará pelo segundo pódio, ao lado de Laís e Daniele.

Jade não poderia ter apresentado melhor cartão de visita. Ganhou o respeito dos torcedores depois de sua apresentação no solo. Ela conseguiu nota melhor do que Daniele, vice-campeã mundial em 2001, e também superou Daiane, campeã do mundo em 2003.

Minutos após terminar a disputa de sábado, as mensagens em sua página num site de relacionamentos da Internet se multiplicaram. Ganhou elogios de gente que conhecia e mais ainda daqueles que se declaram fãs e pedem para tê-la como amiga. Recebeu até mesmo pedido de casamento.

O adjetivo ‘perfeita’ foi constante. “Estou muito feliz. Senti vontade de chorar, mas me segurei. Para nós, ginastas novas, dar o melhor para ajudar a equipe já nos deixa satisfeitas. Gostei muito da minha competição, pois nunca havia feito isso diante de público tão grande e em casa. Quero seguir o caminho da Daiane e da Daniele que, com muito esforço, levaram a equipe a uma Olimpíada. Quero trazer bastante medalhas”, disse Jade.

A performance de ginasta do Flamengo não é surpresa para a comissão técnica. No início do mês, a treinadora Nadia Ostapenko já havia antecipado ao ‘Ataque’ que era esperada uma atuação em alto nível da estreante dos Jogos em todos os aparelhos: “Jade tem condições de estar entre a primeira e a sexta colocadas do mundo em competições como Mundial e Olimpíada”.

Claiton deixa o Flamengo. Cristian chega

Negociação com o Atlético Paranaense já está fechada

Rio - O cabeça-de-área Claiton, do Flamengo, está de malas prontas para sair. O clube da Gávea acertou a contratação de Cristian, campeão da Copa do Brasil pelo Paulista, em 2005, e com isso Claiton foi envolvido na negociação com o Atlético Paranaense.

A chegada de Claiton reforçará o meio-campo do Atlético, setor que tem sido preocupação para o técnico Antônio Lopes, que tem Ferreira como seu principal jogador. Lopes quer mais experiência no setor para não ficar limitado a um único jogador.

Ferreira desfalcou o Atlético-PR em sete rodadas, enquanto defendia a seleção colombiana, na Copa América, e preocupou Lopes.

Nestes sete jogos, o clube conquistou apenas 5 pontos e teve um aproveitamento de 25%, fator que fez Lopes comemorar a eliminação da Colômbia na competição continental e assim poder contar com Ferreira antes da data prevista.

Leonardo Moura é dúvida contra o Paraná

Técnico Ney Franco ainda não definiu a equipe

Rio - Com um problema na coxa esquerda, o lateral-direito Leonardo Moura ainda não tem a sua presença confirmada na partida contra o Paraná, na próxima quinta-feira, em Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá. Com isso, o técnico Ney Franco ainda não definiu a equipe principal para o confronto no Campeonato Brasileiro.

No jogo-treino contra o Olaria, a formação escolhida pelo comandante foi: Bruno, Luizinho, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Jailton, Paulinho, Léo Medeiros e Léo Lima; Paulo Sérgio e Leonardo.

A expectativa da comissão técnica rubro-negra é de que Leonardo Moura retorne aos treinos nesta segunda-feira. Caso contrário, Luizinho será mantido na equipe. No meio, é aguardado o retorno de Renato Augusto, que defendeu a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, no Canadá. No ataque, ainda não está descartada uma punição maior a Souza, depois que ele abandonou o treino.

No meio-de-campo, Ney espera contar com Renato Augusto, que retornou ao Brasil nesta sexta-feira após participar do Mundial Sub-20. Além disso, existe a dúvida no ataque, pois Ney espera a definição sobre o caso Souza, que abandonou o treino e vai ser multado pela diretoria.

Sobre o retorno de Obina, Ney Franco comenta com cautela. Para ele, não se pode colocar o jogador sem todas as condições.

"Tem que ter cuidado para colocar o Obina no jogo contra o Paraná porque a intensidade e o desgaste são maiores. Espero ele para terça-feira entre os 18. A decisão sai na terça-feira", disse.

Gazeta Esportiva

Flamengo acerta troca de Clayton por Cristian

Rio de Janeiro (RJ) - O namoro entre as diretorias de Flamengo e Atlético-PR terminou em casamento e os clubes acertaram, neste domingo, uma troca de volantes.\ Clayton, que não vinha sendo muito aproveitado por Ney Franco na Gávea, agora irá defender o time do 'Delegado' Antônio Lopes, enquanto Cristian chegará à Gávea.\

Ambos ficarão por empréstimo nas equipes até o final deste ano. 'O Antônio Lopes conversou comigo e falou sobre a importância que eu teria no time dele', comentou Clayton, à Rádio Globo.

Cristian, 24 anos, chega ao Rio de Janeiro com o status de campeão da Copa do Brasil 2005. Na ocasião, o volante defendia o Paulista, de Jundiaí, que superou o Fluminense na decisão.

Ney Franco com dúvidas para definir o time\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O técnico Ney Franco admitiu que ainda tem algumas dúvidas para definir o Flamengo para a partida de quinta-feira, às 20h30, contra o Paraná Clube, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).\ O treinador espera poder contar nesta segunda-feira com o lateral-direito Leonardo Moura, que se recupera de uma lesão na coxa direita e foi poupado das últimas atividades, inclusive do jogo-treino de sábado, contra o Olaria.\

O treinador pretendia usar esse treinamento para definir a equipe, mas se viu frustrado também pela situação envolvendo o atacante Souza, que abandonou o campo irritado por ter visto alguns de seus amigos barrados na porta do centro de treinamento do clube.

O atleta será multado, mas não deverá ter o contrato rescindido. Mesmo assim, é dúvida para quinta-feira. Caso Souza seja suspenso pela diretoria e não possa jogar, Ney deverá lançar Paulo Sérgio e Leonardo no ataque, já que ele prefere que Obina fique como opção no banco de reservas.

Quem vai reparecer é o meia Renato Augusto, que estava servindo a seleção brasileira sub-20, que disputou o Mundial da categoria, no Canadá.

'Na terça-feira vou relacionar os 18 jogadores que deverão viajar conosco para a partida contra o Paraná Clube. Aí terei a definição da formação que vai a campo', disse Ney.

PeléNet

Para Ney Franco, com Roger o Flamengo é candidato ao título

A contratação do meia Roger, que estava "encostado" no Corinthians havia três meses, empolgou o técnico do Flamengo, Ney Franco. De acordo com o treinador, com o novo reforço o time rubro-negro passa a ser um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro.

"Ele é um grande jogador, que chega para fecharmos bem nossa temporada 2007. Não vencemos a Libertadores, mas somos campeões estaduais e esperamos fechar a temporada com o título Brasileiro", comentou o comandante do Flamengo.

Apesar do otimismo de Ney Franco, o clube está bem longe do título. Com apenas oito pontos, a equipe da Gávea ocupa a antepenúltima posição da tabela, na zona do rebaixamento.

No entanto, Ney Franco faz questão de lembrar que seu time tem dois jogos a menos. Por causa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Flamengo teve suas partidas contra Juventude e Fluminense adiadas.

"O Flamengo está em uma situação complicada e ele [Roger] será muito importante para nos ajudar. Ainda vamos brigar pelo título. Temos jogos a menos e, se conquistarmos mais alguns pontos, pularemos para as primeiras colocações", projetou Ney Franco.

Flamengo acerta com Atlético-PR e troca Claiton por Cristian

Após as contratações do atacante argentino Maxi Biancucchi, do meio-campista Íbson e do meia Roger, o Flamengo concretizou a negociação com volante Cristian, que estava no Atlético-PR. Em contrapartida, o time rubro-negro cederá Claiton aos paranaenses.

Os dois jogadores não vinham sendo aproveitados em suas equipes e faltava apenas um acerto salarial entre Claiton nte e a diretoria paranaense para o negócio ser fechado. Ambos ficarão por empréstimo nas equipes até o final deste ano

"O Antônio Lopes [técnico do Atlético-PR] conversou comigo e falou sobre a importância que eu teria no time dele. Sei que meu trabalho no Flamengo está sendo bem feito, mas, infelizmente, as coisas não fluíram como eu desejava", comentou Claiton no último sábado, à Rádio Globo.

Com 24 anos, o meio-campo Cristian chega ao terceiro time de sua carreira. Antes dos rubro-negros carioca e paranaense, o jogador atuou no Paulista (SP), equipe em que iniciou a carreira e pela qual foi campeão da Copa do Brasil em 2005, fato que o revelou para o cenário nacional.

Já Claiton foi contratado de maneira polêmica pelo Flamengo no final do ano passado, quando estava no Botafogo. Isso ocorreu depois de se destacar no Campeonato Brasileiro daquela temporada, mas não conseguiu se firmar entre os titulares, apesar de ter ostentado a braçadeira de capitão em algumas partidas.

GloboEsporte

Rodrigo Arroz: 'O mundo dá voltas'

Preterido em 2007, zagueiro rubro-negro comemora vaga de titular contra o Paraná

Rodrigo Arroz confessa tristeza pela falta de oportunidades no Fla

O zagueiro Rodrigo Arroz voltará a ser titular do time do Flamengo na partida contra o Paraná, na próxima quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Com a suspensão de Ronaldo Angelim e de Irineu, o zagueiro ganha nova chance e espera voltar a ser útil, já que não tinha oportunidade de começar jogando desde o dia 18 de março, na partida contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

- Fico meio triste por estar fora. O mundo dá voltas, uma hora estamos bem e noutra estamos mal. O importante é estar preparado, e eu sempre estive - diz o zagueiro, que era pretendido pelo Fortaleza, mas optou por permanecer na Gávea.

A oportunidade de jogar aparece para Rodrigo Arroz justamente num momento em que a defesa do Flamengo parece ter se acertado. Contra São Paulo e Atlético-MG, mesmo fora de casa, o time só sofreu um gol.

- Fizemos dois jogos bons contra Atlético e São Paulo. Não sofremos gol contra o São Paulo e diminuimos bastante a média. Temos bons jogadores, e o Ney está bem servido na defesa - elogia Arroz, que formará a zaga com Thiago.

Claiton é emprestado ao Atlético-PR

Envolvido na negociação, volante Cristian se apresenta ao Fla nesta segunda-feira

Rafael Cardoso

Claiton lamenta mais um gol sofrido pelo Flamengo

O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, confirmou ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, o empréstimo do meia Claiton para o Atlético-PR. A negociação com os paranaenses envolve a chegada do volante Cristian ao clube carioca, também por empréstimo. Ele se apresenta na Gávea nesta segunda-feira, às 8h30m.

Claiton chegou ao Fla no dia 19 de dezembro de 2006, vindo do rival Botafogo. Assinou contrato até o fim de 2008. Em caso de negociação em definitivo com algum clube, o Rubro-negro ficaria com 30% dos R$ 2,5 milhões da multa rescisória. O Glorioso ficaria com outros 30% e o jogador com 40%.

O jogador passou por momentos ruins nesta temporada, ficando durante um bom tempo na reserva do Flamengo. Também se envolveu em polêmica com o técnico Ney Franco, após a derrota de 4 a 0 para o Figueirense, pelo Brasileiro. Claiton foi barrado no jogo seguinte e reclamou de perseguição.

No Atlético, a chegada de Claiton reforçará o meio-campo, setor que tem dado muitas dores de cabeça ao técnico Antônio Lopes.

Ney Franco só define time na terça

Possíveis voltas de Renato Augusto e Obina deixam treinador com algumas dúvidas

Obina fez dois gols em jogo-treino contra o Olaria e pode voltar quinta-feira

O técnico Ney Franco ainda não definiu a formação do Flamengo para o jogo contra o Paraná, na próxima quinta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro.

O time do jogo-treino contra o Olaria, neste sábado, foi o seguinte: Bruno, Luizinho, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Jailton, Paulinho, Leo Medeiros e Leo Lima; Paulo Sérgio e Leonardo.

Porém, algums dúvidas rondam a cabeça do treinador. O lateral-direito Leo Moura, com um problema na coxa direita, não participou do treino, mas deve retornar na segunda-feira.

No meio-de-campo, Ney espera contar com Renato Augusto, que retornou ao Brasil nesta sexta-feira, após participar do Mundial Sub-20. Além disso, existe a dúvida no ataque, pois Ney espera a definição sobre o caso Souza, que abandonou o treino e vai ser multado pela diretoria.

A outra incerteza de Ney é sobre o retorno de Obina, que está recuperado e marcou dois gols no jogo-treino contra o Olaria.

- Tem que ter cuidado para colocar o Obina no jogo contra o Paraná, porque a intensidade e o desgaste são maiores. Espero ele entre os 18. A decisão sai na terça-feira - afirmou Ney Franco.

O time fará um treinamento no Parque do Sabiá, na terça-feira, em Uberlândia.

Lance

Flamengo acerta com volante Cristian, do Atlético-PR

Claiton acerta bases salariais e vai para o Furacão até o fim do ano

Cristian ficará no Flamengo até o fim do ano. Troca envolveu Claiton (Crédito: EFE/Garcia Lopes)

Rafael Ximenes e Rodrigo Benchimol

O Flamengo acertou neste domingo com o volante Cristian, que estava jogando no Atlético-PR. O atleta, que vem para o rubro-negro em troca de Claiton, que atua no mesmo setor, ficará até o fim do ano no clube.

A negociação estava acontecendo durante a semana e neste sábado o LANCENET! já havia antecipado que o volante Claiton estava muito próximo do clube paranaense. Faltava apenas um acerto salarial entre o jogador e o Furacão e isso aconteceu neste domingo. Claiton recebia R$ 65 mil e o teto do Atlético era de R$ 45 mil.

O volante havia afirmado que recebeu um convite do técnico Antônio Lopes, do Atlético. O jogador voltará ao futebol do sul do país.

Cristian foi campeão da Copa do Brasil com o Paulista em 2005, mas estava na reserva do Furacão. Ele já poderá atuar pelo Campeonato Brasileiro.

Publicada em 15/7/2007 às 11:00

Ibson chega ao Fla pensando em Seleção Brasileira

Jogador diz que terá mais chances de brilhar por voltar a atuar 'em casa'

RAFAEL XIMENES E RODRIGO BENCHIMOL

O vôo 0177 vindo de Lisboa chegou com duas horas de atraso, neste sábado, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro trazendo uma esperança da torcida rubro-negra. Cansado após quase dez horas de viagem, Ibson desembarcou feliz por ter concretizado a vontade de voltar ao Flamengo.

Acompanhado do seu pai, Laís Silva, que ajudou na negociação do empréstimo pelo Porto até 30 de junho de 2008, o apoiador trouxe muitas bagagens consigo. A mudança de ares, segundo o próprio, não será problema. Afinal, ele foi revelado na Gávea. A adaptação não representa qualquer dificuldade.

– Estou voltando para casa – resumiu Ibson, que havia sido aconselhado a não dar entrevista, já que será apresentado oficialmente nesta segunda-feira, às 16h, na Gávea.

Grávida de cinco meses, a esposa Cíntia o aguardava ansiosa com o restante da família – a mãe de Ibson, Dona Regina, a avó Dona Célia e o primo Luiz. Cíntia foi a primeira a correr para abraçar o marido. Ela aproveitou para anunciar o nome do filho.

– Já sabemos que o bebê é um menino. Só não sabemos se ele se chamará Ibson Júnior ou Ibson Filho – brincou a esposa, feliz com a volta do jogador ao Flamengo.

O LANCE! ainda conseguiu falar mais um pouco com Ibson, que na sua recepção já começou a viver o clima que encontrará ao voltar ao Flamengo.

– Tem que voltar para ajudar a dar jeito nesse time que vive na zona de rebaixamento – falou um taxista que o reconheceu.

Com a categoria de sempre, Ibson deu um sorriso para o motorista e seguiu adiante. Só foi parado, sem falta, para dar alguns autógrafos e revelar a sua principal meta nesse retorno ao clube que o revelou e que o vendeu por dois milhões de euros, em 2005, para o Porto.

– Quero desenvolver o meu trabalho e ajudar o Flamengo. Mas sonho em ser convocado para a Seleção. Indo bem no Flamengo, que é uma grande vitrine, tudo pode acontecer – disse Ibson, que estava na lista de dispensa do técnico do Porto, Jesualdo Ferreira.