Notícias

Clipp 21/junho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Fla faz avaliação para decidir sobre Léo Lima

Más atuações e rejeição da torcida podem determinar a saída do meia do rubro-negro

Léo Lima está por um fio no Flamengo. A comissão técnica ainda vê alguns aspectos positivos nesse curto espaço de tempo em que ele está no clube, mas a rejeição da torcida é muito grande e pode pesar no momento da decisão. O técnico Ney Franco e a diretoria estão avaliando custo-benefício de sua manutenção porque o contrato do meia acaba dia 30 de junho e sua permanência parece cada vez mais difícil.

Um dos fatores complicadores é o salário de jogador top de linha que Léo Lima ganha atualmente. Os dirigentes já trabalham com a premissa de que, para renovar, na certa vai pedir aumento. E não parecem inclinados a onerar a folha de pagamento com um profissional que é hostilizado pela torcida porque ainda não conseguiu agradar, apesar das chances que teve.

- Na verdade, fui procurado pelo empresário dele (Carlos Leite) para começar a costurar esse assunto, mas estou tão enrolado que deixei mais para a frente - disse o vice de futebol Kleber Leite. - Ele na certa vai querer alguma melhoria e temos de avaliar a questão com calma.

Mas quem convive com o jogador no dia-a-dia dos treinos sabe que a questão não é tão simples. Além dos critérios exclusivamente técnicos, os diversos ângulos políticos têm de ser levados em consideração. Um dos principais é o bom relacionamento entre o clube e o empresário. Há um outro muito importante.

- A comissão técnica vê algumas qualidades nele. Mas a torcida o detesta. Se você for decidir assim, cai num erro gravíssimo porque o clube não pode ser dirigido de fora para dentro - defende o coordenador Isaías Tinoco.

Ney teve ontem de noite notícia nada animadora: Souza foi suspenso por dois jogos pelo STJD e está fora da partida do dia 4, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Jornal dos Sports

Léo Moura quer provar que Fla é forte

Apesar da má campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, 17° colocado e ocupando a zona de rebaixamento, os jogadores rubro-negros não acreditam haja pouca qualidade técnica no time. Para o lateral-direito Léo Moura, o Flamengo tem nível para disputar a liderança na tabela.

“O elenco é qualificado. Teremos oito jogos fora do Rio e vamos provar que o time é forte”, afirmou.

O jogador se mostrou preocupado com a parada do Fla no campeonato. A equipe da Gávea só voltará a campo no dia 4 de julho, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

“É ruim essa parada, pois quero sempre jogar e seria importante tirar o Flamengo logo dessa situação. O lado bom é que podemos aprimorar nossa parte física e técnica”, completou Léo.

Três jogadores poupados em treino do Fla

Com fortes dores abdominais, o zagueiro Irineu não participou do treino do Flamengo, nesta quarta-feira, no CT Ninho do Urubu, sendo liberado para ir ao hospital. Os cabeças-de-área Paulinho e Toró, ainda se recuperando de contusão, fizeram um trabalho físico separados do grupo. É provável que, ainda esta semana os três jogadores voltem a treinar normalmente com o restante da equipe. O técnico Ney Franco pretende contar com o elenco completo na preparação para o jogo com o Atlético-MG, dia 4 de julho.

Ney Franco deposita as fichas em Obina

Ney Franco não vê a hora de Obina voltar a atuar

Obina. Para o técnico Ney Franco, esse é nome do “salvador da pátria” rubro-negra. O treinador do Flamengo falou com entusiasmo sobre a recuperação do atacante, que marcou três gols no treino da última terça-feira.

“Ele mostra um bom desenvolvimento e a recuperação está sendo ótima. Mas temos que ter cuidado para não nos precipitarmos”, disse Ney.

O comandante afirma que não há data ainda para a volta do atacante aos jogos.

”A preparação psicológica passa a ser muito importante“, justificou.

Parado há quase quatro meses, devido a uma cirurgia no joelho esquerdo, Obina pode retornar às partidas em julho, quando o Flamengo volta a disputar o Campeonato Brasileiro

Kleber garante que Claiton não sairá do Fla

Claiton afirma que quer obter no Flamengo o mesmo sucesso que teve atuando pelos clubes em que passou

Apesar do mau momento que vem vivendo no Fla, o cabeça-de-área Claiton ainda mantém seu moral com a diretoria do rubro-negra. Ontem, os boatos de que o jogador, por estar insatisfeito com sua barração no último jogo, contra o Internacional, poderia ir para o Cruzeiro, em troca que envolveria o meio-de-campo Léo Silva, foram negados pelo vice-de-futebol Kleber Leite.

"Não há chance desta troca acontecer. Contamos com o Claiton até o final de seu contrato", afirmou Kleber.

E o jogador parece seguir a mentalidade do dirigente. Ontem, após os treinamentos, ele afirmou que, por sempre ter mantido um bom rendimento nos clubes em que já atuou, buscará alcançar este mesmo sucesso no Flamengo.

"Vim para o Flamengo para me dar bem. Não penso em sair daqui. Vou brigar para recuperar minha posição", disse o jogador.\ Entretanto, o cabeça-de-área não é só otimisto. Ele admitiu que não está completamente satisfeito, já que gostaria de estar atuando.\

Mesmo assim, garante que cumprirá seu contrato até o final e que não se deixará acomodar pelo fato de ter um compromisso longo com o clube.

"Fico triste com a situação. Quero jogar, quero estar trabalhando e ajudando a equipe. Sei que poderia relaxar por ter contrato até 2008, mas não, quero brigar pela minha posição. Sempre busquei meu espaço por onde passei e aqui não vai ser diferente", afirmou.

Reforços — O técnico Ney Franco admitiu que o Flamengo já está se movimentando para trazer reforços e que já passou ao vice de futebol Kleber Leite as posições mais carentes do elenco. Além disso, a novela Bruno deve ter sua definição nos próximos dias, pois, em breve, os investidores estrangeiros devem dar uma resposta à proposta de renovação rubro-negra.

Erros de passe do Fla preocupam

Neste período sem jogos pelo qual o Flamengo está passando, um dos principais pontos que o técnico Ney Franco pretende trabalhar é o passe. Segundo ele, a equipe vem tendo um índice de erros muito alto neste fundamento e, como conseqüência disto, tem cedido contra-ataques preciosos aos seus adversários.

"Nós temos errado muitos passes nos últimos jogos e, por causa destes erros, sofrido muitos gols. O segundo gol do Botafogo no clássico surgiu de um passe mal dado, assim como os dois últimos do Figueirense e o primeiro do Sport", revelou o treinador, que para resolver o problema, tem lançado mão, ao longo desta semana, dos treinamentos de dois toques para forçar os jogadores a aprimorar o fundamento.

Outro aspecto considerado crucial por Ney Franco é que os jogadores se esforcem ao máximo para tirar o clube da situação ruim em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Para isso, ele pretende trabalhar o lado físico e emocional de seus comandados. Além disso, ele afirmou que o esquema para o jogo contra o Atlético-MG, no início de julho, só será definido quando todos estiverem em condições de atuar.

"Eu quero que eles mostrem o mesmo esforço do jogo contra o Internacional. Nós não vencemos a partida, mas tivemos uma excelente postura. Agora precisamos recuperar os jogadores que estão no departamento médico para podermos montar nosso esquema", concluiu.

Fla pega o Clube Central pelo Infanto-Juvenil de Basquete

O time do técnico Paulo Chupeta está invicto no campeonato

O Flamengo se prepara para enfrentar o Clube Central, nesta quarta-feira (20/06), às 20h, fora de casa, pelo Estadual Infanto-Juvenil de Basquete. O time rubro-negro está invicto na competição, com cinco vitórias.

O jogo promete ser disputado, já que a equipe da casa tem quatro vitórias e apenas uma derrota. Comandado pelo técnico Paulo Sampaio, o Chupeta, a equipe da Gávea vem de vitória sobre o Fluminense (86 a 82).

O Dia

Souza é suspenso por dois jogos pelo STJD

Rio - Em julgamento realizado na noite desta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o atacante Souza, do Flamengo, por dois jogos devido a agressão do jogador na partida contra o Figueirense. Ele já cumpriu um jogo e terá que ficar fora da partida do dia 4 de julho, que será contra o Atlético-MG.

Gazeta Esportiva

Renato Augusto nega menosprezo ao Lyon

Rio de Janeiro (RJ) - No início da semana, alguns meios de comunicação noticiaram uma suposta declaração do meia Renato Augusto a um jornal francês na qual o jogador teria afirmado que não estava interessado em uma transferência para o Lyon, já que o time não tinha condições de brigar pelos principais títulos europeus. Nesta quarta-feira, através de sua assessoria de imprensa, o meia do Flamengo desmentiu que tenha faltado com respeito ao hexacampeão francês.\ 'Além de jogador profissional , sempre acompanhei o futebol europeu, assisto os jogos e não sou maluco em dizer que um clube hexacampeão francês é pequeno. O Lyon conquistou muitos títulos nos últimos anos e está chegando às fases decisivas da Liga dos Campeões. Nunca faltaria com o respeito a um clube que demonstrou interesse em me contratar, ainda mais sendo um clube desta grandeza', rebateu.\

'O que disse, e volto a afirmar, é que não é tão simples sair do Flamengo neste momento. Tenho contrato em vigor, com uma multa rescisória muito alta e que não depende de mim. Estou feliz no Flamengo e acho difícil a diretoria me liberar. Meu momento é no Flamengo', continuou Renato.

De contrato renovado recentemente e em alta com a torcida do Flamengo, Renato Augusto tem multa rescisória estipulada em 30 milhões de euros. O vice de futebol, Kléber Leite, já afirmou que não pretende se desfazer do jogador por um valor inferior a este.

STJD pune Souza com dois jogos de suspensão

Rio de Janeiro (RJ) - O atacante Souza desfalcará o Flamengo por mais uma rodada. Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o jogador com duas partidas de suspensão pela agressão ao adversário que gerou o cartão vermelho no duelo contra o Figueirense, dia 10 de junho, em Florianópolis.\ Com já ficou de fora da partida contra o Internacional e os duelos contra Vasco e Juventude foram adiados, Souza só estará em campo novamente no dia 7 de julho, contra o São Paulo, no Morumbi – antes, no dia 4, o Rubro Negro encara o Atlético-MG, no Mineirão.\

A pena poderia ser de no mínimo 120 dias, mas os advogados flamenguistas conseguiram desqualificar a acusação do artigo 253 (agressão) e o jogador foi julgado no artigo 255 (ato de hostilidade).

PeléNet

Atacante Souza, do Flamengo, é suspenso por dois jogos

O Flamengo só voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 4 de julho, contra o Atlético-MG, no Mineirão, já que teve duas partidas adiadas. Contudo, desde já sabe que não poderá contar com o atacante Souza, suspenso por dois jogos, nesta quarta-feira, pelo STJD.

O jogador foi julgado pela expulsão na goleada que o Flamengo sofreu por 4 a 0 contra o Figueirense, em Florianópolis, no dia 10 de junho. Depois de perder uma bola na lateral, Souza agrediu um atleta adversário.

A pena para o atacante poderia ser de no mínimo 120 dias. Porém, os advogados do Flamengo conseguiram desqualificar o artigo 253, que suspenderia Souza por esse tempo, alterando para o 255 e ele acabou condenado a cumprir apenas duas partidas fora do time.

Como já ficou fora do duelo seguinte, contra o Internacional, no último sábado, o centroavante precisa cumprir apenas mais uma partida. Desta forma, só voltará aos gramados no dia 7 de julho, contra o São Paulo, no Morumbi.

Souza não marcou nenhum gol neste Campeonato Brasileiro. Seu time está na 17ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos. O Flamengo só venceu uma vez na competição, quando foi ao Serra Dourada e derrotou o Goiás por 3 a 1.

GloboEsporte

Márcio Braga garante o título do Brasileirão

Presidente assume o compromisso de reforçar a equipe e diz que o time vai melhorar

Presidente do Fla é puro otimismo

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, é conhecido por declarações polêmicas. E na manhã desta quinta-feira, mais uma vez, o manda-chuva rubro-negro não deixou de soltar suas frases de efeito. E desta vez, além de polemizar, foi um tanto contraditório.

- Acho que o Flamengo vai ser campeão brasileiro. Perdemos alguns jogadores, mas vamos reforçar a equipe. De qualquer maneira, não cabe a mim discutir sobre futebol. Vocês (jornalistas) têm de perguntar ao Kléber Leite - diz o presidente.

Na 17ª colocação, com apenas seis pontos em seis jogos, o Rubro-negro figura na zona de rebaixamento. Mas Márcio Braga não mostra nenhuma preocupação com a situação da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro.

- Aqui no Flamengo está indo tudo muito bem. O time foi campeão carioca, mas começamos mal o Brasileirão porque temos jogadores lesionados e convocados para a seleção Sub-20. Mas daqui a pouco o time vai melhorar e tudo volta ao normal - afirma, com muito otimismo.

Pedigree de 'Craque o Fla faz em casa'

Filhos de Bebeto, Júnior Baiano e Djalminha dão primeiros passos no CT rubro-negro

Eduardo Peixoto

Matheus, filho de Bebeto: meia esquerda

Na época em que os pais começaram a carreira, o Ninho do Urubu era apenas um matagal no distante bairro de Vargem Grande. O tempo passou, os pais famosos se aposentaram ou estão em fim de carreira e o tal matagal transformou-se em um promissor CT que abriga até os profissionais do Flamengo. E lá, o trio Matheus, Patrick e Diego inicia a árdua caminhada para, quem sabe, repetir o mesmo sucesso que Bebeto, Júnior Baiano e Djalminha obtiveram no Rubro-negro.

Filho do ex-atacante Bebeto, Matheus é o mais "famoso" dos três. Quando nasceu, em 1994, foi embalado pelo papai durante o jogo contra o Holanda, na Copa do Mundo. Já como aspirante a jogador, participou da seleção brasileira sub-13. Mas ainda assim é econômico nas palavras.

Patrick, filho do Baiano: zagueiro na veia

- Estou me esforçando, as coisas estão caminhando. Meu pai sempre procura me orientar - diz Matheus, 12 anos, e meia-esquerda do Rubro-negro.

Patrick também tem 12 anos. Mas nem parece. Perto dos companheiros da categoria Pré-Mirim, parece um gigante. Embora não tire o sorriso dos lábios, o primogênito do zagueiro Júnior Baiano também não se acostumou às entrevistas.

- É, sou um pouco tímido - diz. Mas a idolatria pelo pai famoso fica explícita.

- Agora estou torcendo pelo Brasiliense porque ele está lá. Claro que me inspiro no meu pai! Aliás, acho até que me pareço com ele - declara Patrick.

Filho de Djalminha: goleador tímido

Por último surge Diego e seu cabelo black power. Nos últimos dois jogos do Flamengo no Estadual Mirim, ele marcou quatro gols. Mas o filho de Djalminha ainda não se

Diego, filho de Djalminha: o goleador

acostumou com o assédio. Primeiro, preferiu não dar entrevista alegando "estar com pressa". Depois, convencido pelo amigo Patrick, aceitou tirar uma foto. Mas, cheio de vergonha, reclamou quando olhou o resultado:

- Sou muito feio. Olha só que horrível. Tira outra, por favor - fala. Pedido feito, pedido atendido. Satisfeito, Diego?

- Continua feio, mas está melhor. Coloca essa segunda no ar - declara.

Tímidos, sim. Mas com o pedigree da tradicional (e ainda existente) frase "Craque o Flamengo faz em casa". Se darão certo ou não, só o tempo vai dizer. Ah, vale lembrar também que o primo de Adriano, Pedro Paulo, também está por lá. Mas, assim que soube da presença da reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o garoto de 12 anos saiu correndo. Mais um indício de que vem por aí uma geração tímida. Espera-se que talentosa.

Para cartola vascaíno, Fla interveio no STJD

Paulo Reis diz que Rubro-negro fez campanha, de forma limpa, para adiamento do clássico

Raphael Andriolo

A novela do clássico entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, parece não ter fim. Primeiro, a data do jogo foi alterada do dia 24 de junho para o dia 16 de outubro; depois, o time da Colina entrou com um mandado de garantia para manter a partida no domingo; por fim, o STJD negou o pedido alvinegro. Mesmo assim, o Vasco ainda não desistiu de antecipar o duelo. Tudo isso aconteceu, segundo o vice jurídico do Vasco, Paulo Reis, com uma interferência branca do arqui-rival.

O dirigente acredita que a diretoria do Flamengo interveio, de forma limpa, para apoiar as decisões do STJD, contrárias ao Vasco. Isso porque o Rubro-negro estaria desfalcado e desmotivado para o clássico.

- Não tenho a menor dúvida que tenha acontecido uma intervenção branca por parte de alguém lá do Flamengo - afirma Paulo Reis.

Com o adiamento, o Vasco só entra em campo no dia 30 de junho, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Aviso duro contra o tédio rubro-negro

Diretoria diz que detectou os problemas e exige vitória. Leo Lima está ameaçado\ Eduardo Peixoto\

Leo Lima não deve continuar no Flamengo após o fim de seu contrato

Até a próxima partida no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem muitas sessões de treinamentos pela frente. E para evitar o tédio, costumeiro em longos períodos sem partidas, a diretoria tratou de dar um choque no elenco.

Em conversa reservada com o grupo, o vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite, avisou aos jogadores que detectou alguns problemas e, caso não haja reação imediata no jogo contra o Atlético-MG, vai tomar providências drásticas. Ou seja, cabeças rolariam. O contrato de Leo Lima, que termina no próximo dia 30, dificilmente será renovado.

Nesta quarta-feira, a comissão técnica teve trabalho para evitar o clima de colônia de férias.

Malandragem contra treinos

Após fazer um trabalho técnico de 1h, um jogador comentou com o preparador Geraldo Fabian: "Posso tomar banho?". E a resposta foi imediata, com o crônometro na mão: "Não, ainda tem a corrida".

No fim, outro atleta, já de banho tomado, também avisou ao supervisor Isaías Tinoco que "correria amanhã". Aliás, na manhã desta quinta-feira, a comissão técnica programou um treinamento físico leve na Gávea.

Sem muitas opções, o técnico Ney Franco lembra que em 2006 o Flamengo passou por situação semelhante, durante a paralisação para a Copa do Mundo.

- Estamos pegando o know-how disso. Nesta primeira semana vamos focar em trabalhos físicos e técnicos e na próxima na parte tática. Também poderemos trabalhar a parte tática - declara o treinador.

No próximo dia 29, a delegação rubro-negra viaja para Belo Horizonte, onde vai se preparar para o jogo contra o Atlético-MG.

Dores abdominais tiram Irineu de treino

Zagueiro vai a hospital fazer exame, mas não deve ser problema para jogo contra Atlético-MG

O zagueiro do Flamengo Irineu não participou das atividades desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

O jogador, que estava com dores abdominais, não compareceu ao treinamento, pois foi até uma clínica na Barra da Tijuca para fazer exames. Ele não deve ser problema para o próximo jogo.

O Flamengo só retorna aos gramados pelo Campeonato Brasileiro no dia 4 de julho, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela nona rodada.

Mais um jogo de suspensão para Souza

Atacante desfalca o time rubro-negro contra o Atlético-MG, no dia 3 de julho

Souza volta a desfalcar o ataque do Flamengo no próximo jogo

O atacante Souza, do Flamengo, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por dois jogos devido à agressão ao zagueiro Felipe Santana, do Figueirense, na partida do dia 10 de junho, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O advogado rubro-negro apresentou o vídeo, mas o jogador acabou punido mesmo assim. Ele estava incluso no artigo 253, mas foi condenado pelo 255: praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe, que prevê suspensão de um a três jogos.

Como não participou da partida contra o Internacional, sábado passado, no Maracanã, o atleta tem um jogo apenas para cumprir. Como o clássico contra o Vasco foi adiado para outubro, o próximo compromisso do Fla será no dia 3 de julho contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Lance

Presidente diz que Fla está em estado de insolvência

Márcio Braga conta que dívida do clube é de R$ 230 milhões

Bernardo Gleizer

Enquanto no campo o Flamengo não consegue se achar, fora dele a situação também não está nada boa. O presidente Márcio Braga, disse, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, que o clube, financeiramente, está doente.

- O Flamengo tem uma dívida de R$ 230 milhões. Esse é o papel do presidente. Reduzir essa dívida. Há um processo tramitando na Justiça, em que o Flamengo está em estado de insolvência. Precisamos resolver essa questão - contou o presidente.

Estado de insolvência é a condição de um clube não consegue saldar suas dívidas. Segundo pesquisas, o Flamengo é o clube brasileiro que mais deve a órgãos públicos.

Permanência de Bruno no Fla se complica

MSI quer negociar goleiro para o futebol europeu

O contrato do goleiro Bruno com o Flamengo terminará no dia 30 deste mês e a situação segue indefinida. A expectativa é de que o desfecho seja até o final da semana ou, no máximo, na próxima. Mas é provável que o futuro do goleiro seja longe da Gávea.

O MSI, que possui os direitos econômicos de Bruno, quer levá-lo para a Europa. Segundo o empresário Eduardo Uram, a proposta do Flamengo não deve ser suficiente para manter o jogador.

– Dificilmente terá acordo com o Flamengo – admitiu.

Enquanto a situação não se resolve, Bruno espera em silêncio. O goleiro só falará quando souber qual será o seu futuro depois do dia 30.

Senado Federal muda o texto da Timemania

Clubes poderão parcelar as suas dívidas em até 240 meses

Durante deliberação a respeito da Timemania, senadores decidiram na tarde desta quarta-feira manter a ampliação do prazo de parcelamento de 180 para 240 meses e permitiram que os clubes continuem a brigar por dívidas na Justiça, desde que as confessem na assinatura do contrato de adesão à loteria. Se vencerem em última instância, a Fazenda vai promover novo cálculo dos débitos.

Como o texto foi modificado, a Medida Provisória terá de ser novamente votada pela Câmara dos Deputados, para então depois ir à sanção presidencial.

Estimativas da Caixa Econômica Federal, gestora da Timemania, é de que as apostas comecem apenas no início de 2008, já que o banco precisará de seis meses para formalizar os contratos com os clubes interessados.