Notícias

Clipp 22/maio

Por - em

O Globo

Defesa armada contra as propostas de compra

Diretoria do Flamengo rejeita ofertas e trabalha para manter Renato e Juan no clube

Ponto forte do Flamengo em 2007, a exemplo da vitória sobre o Goiás por 3 a 1 fora de casa, a ala esquerda merece a proteção dos cabeças-de-área e também da diretoria. O vice-presidente de futebol, Kleber Leite, já intensifica as negociações para renovar o contrato do apoiador Renato por três anos, ao mesmo tempo em que resiste ao assédio espanhol sobre o lateral Juan.

Identificado com o Flamengo, Renato, de 28 anos, tem contrato até o final deste ano. A intenção da diretoria é prorrogar o vínculo por mais três anos. Cláudio Guadagno, procurador do jogador, já esteve no Rio para tomar ciência da proposta rubro-negra. A barreira que pode surgir é um possível interesse europeu - a atual multa rescisória é de US$4 milhões (cerca de R$8 milhões).

- Não queremos um contrato curto. Só há uma chance de o Renato não permanecer no Flamengo, que é chegar uma proposta maluca do exterior - disse Kleber Leite.

Jogador de personalidade forte, que causou problemas ao discutir no Uruguai e se desentendeu ao ser impedido de treinar, Renato é elogiado por Ney Franco:

- Ele é o jogador que qualquer treinador gosta. Faz várias funções e está se entregando nos treinos.

Ao mesmo tempo em que busca manter Renato, a diretoria resiste ao assédio sobre Juan, que tem contrato até o final de 2008. Ontem, um empresário ligado ao futebol espanhol entrou em contato com Kleber Leite, que cortou logo a tentativa de conversa.

- Está fora de questão. A única possibilidade é pagar a multa - disse Kleber.

Ney Franco quer o time com mais regularidade

Na Gávea, ninguém crê que para enfrentar o Botafogo, domingo, no Maracanã, Ney Franco tenha o desejo de desfazer o esquema 3-6-1, vitorioso sobre o Goiás. Mas o treinador tem uma missão mais complicada do que a escolha do esquema. Ele precisa dar regularidade ao time.

- Tenho que achar essa regularidade. Não pode fazer duas boas partidas e depois cair. É preciso treino e conversa - explicou Ney.

Em 2007, as melhores atuações rubro-negras foram precedidas de fracassos - Madureira, Botafogo, Defensor, Palmeiras.

- O Botafogo tem um dos melhores times. Mas se encaixarmos nosso jogo podemos vencer - disse.

Renato Mauricio Prado

E o Flamengo? Venceu com autoridade, mas a fraqueza do rival ainda deixou dúvidas. Tira-teima contra o Botafogo, no domingo.

Jornal do Brasil

João Areosa

Fla inspirado

Escrevo que o Flamengo entrou inspirado e acrescento: jogou também organizado e com sangue fervendo. O Goiás não viu a bola – e se viu, não percebeu exatamente que objeto redondo era aquele que quicava e rolava comandado por pés rubro-negros no Serra Dourada.

O esquema funcionou? – pergunta o torcedor. Estamos num país em que toda sorte de esquema costuma funcionar, notadamente os nocivos a este pobre-rico Brasil. Quanto ao esquema tático, sim, funcionou.

Os alas flamenguistas, Leonardo Moura e Juan, fizeram a diferença. Deixaram o Goiás numa tremenda saia-justa, como se costuma dizer atualmente. Os três zagueiros ofereceram segurança, o meio de campo se fortaleceu com Paulinho vigilante e as coisas aconteceram. Com direito a olé, apresso-me em lhes contar.

E mais do que isso: não consigo me lembrar de um só jogador rubro-negro que tenha se apresentado mal. Até o tão criticado Claiton (ou Clayton, nunca sei) bateu uma bola redonda e correu como um condenado.

Uma boa exibição do Flamengo, uma das melhores que vi nos últimos meses. Uma apresentação digna daquele estádio, que mais parecia um estádio flamenguista do que uma arena de Goiás.

Jornal dos Sports

Renato, do Fla, receberá título de cidadão carioca

Paulista contratado em 2005, apoiador é o símbolo da garra. Vereador vai homenageá-lo no Rio

Leo Schabbach e Thiago Bokel

O apoiador Renato, um dos principais jogadores do Flamengo nas últimas temporadas, está prestes a receber mais um prêmio em sua carreira. Por toda a identificação que mostrou nos últimos anos com o clube rubro-negro e com o Estado do Rio de Janeiro, ele deverá receber, até o início dos Jogos Pan-Americanos, o título de cidadão carioca, concedido pela Câmara Municipal do Rio.

O projeto é uma sugestão do vereador Jorge Mauro (PRTB), que explicou as razões pela quais o jogador é digno de tal honraria. "Ele merece o título pela forte conexão que tem com a torcida e que a torcida tem com ele. Além disso, Renato é o termômetro do Flamengo. Quando ele joga bem, o time joga bem, quando joga mal, o time joga mal".

E de fato essa é uma excelente definição. Maior prova disso é que, no ano passado, o jogador foi um dos líderes na conquista da Copa do Brasil e, por meio de sua força física e seu potente chute de fora da área, marcou muitos gols, sendo alguns deles de falta, o que garantiu-lhe a artilharia da equipe na temporada. As suas boas atuações o levaram a ser premiado como melhor meia-esquerda do Brasileiro e eleito, por voto popular, o craque da competição, apesar de o Flamengo não ter terminado entre as melhores equipes do competição.

Neste ano, Renato já conquistou os títulos da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca pelo clube. Além disso, vem tendo excelentes atuações, como a da última rodada contra o Goiás, quando deu um primoroso passe de trivela para Juan marcar o segundo gol do Flamengo.

Para o clássico de domingo, com o Botafogo, no Maracanã, ele é a grande esperança do Rubro-Negro, pois, além de estar em boa fase, costuma jogar bem e marcar gols na equipe alvinegra. Com a camisa do Flamengo, marcou, ao todo, quatro gols no Botafogo. Alguns deles foram muito importantes, como o de pênalti no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca.

Fla só terá escalação divulgada nos dias dos jogos

De agora em diante, as escalações do Flamengo para o Campeonato Brasileiro só serão divulgadas em cima da hora das partidas. Com esta medida, o técnico Ney Franco espera facilitar o seu trabalho e não criar problemas para a imprensa.

“Temos sete sessões de treino e só vou divulgar a escalação no dia da partida. Na semana passada, divulguei uma escalação para vocês (jornalistas) e acabei mudando na última hora. Portanto, não divulgarei mais o time durante a semana”, explicou o treinador.

Toda a confusão se deu porque, no último jogo do Flamengo, contra o Goiás, no Serra Dourada, Ney tinha confirmado Léo Medeiro, que treinara entre os titulares durante toda a semana, mas acabou optando pela entrada de Paulinho.

Claiton é dúvida para o clássico

O Flamengo pode ter um sério desfalque para o clássico de domingo contra o Botafogo. O cabeça-de-área Claiton deixou o gramado na partida contra o Goiás reclamando de dores na coxa esquerda. O jogador fez ontem uma ressonância magnética que acusou estiramento. Ele começou um tratamento intensivo para ter condições de atuar. A lesão não podia ter vindo numa hora pior, justamente quando Claiton estava subindo de produção e começava a se firmar no time titular.

Claiton revelou ainda que se a partida fosse hoje não poderia entrar em campo, pois ainda sente muitas dores no local lesionado. \ "Agora que as coisas estavam começando a ir bem para o meu lado, quando eu estava me sentindo mais à vontade em campo, sofri essa lesão. Vou fazer de tudo para domingo estar 100%, pois quero muito participar da partida contra o Botafogo", disse o ex-capitão rubro-negro.\

A partida tem um sabor especial para o jogador, afinal, Claiton deixou o Botafogo no fim do ano passado de forma conturbada. Desde então, a torcida alvinegra faz questão de vaiá-lo intensamente nos jogos entre as duas equipes.

"Será um jogo bem diferente dos já que fizemos contra eles até o momento. Os outros três eram válidos pelo Carioca e o empate não era mau resultado. Agora, pelo Brasileiro, a vitória servirá para nos colocar em uma condição melhor na classificação", disse ele.

Paulinho desmente boatos

O jogo entre Flamengo e Goiás foi marcado por uma mudança de última hora na escalação promovida pelo técnico Ney Franco. Léo Medeiros, que havia treinado durante toda a semana entre os titulares, foi barrado para a entrada de Paulinho, que além de ter sido titular absoluto no Carioca, foi considerado o melhor cabeça-de-área da competição.

Durante toda a semana, muito se discutiu a razão pela qual Paulinho ficara de fora da equipe titular durante os treinos. A partir daí, surgiram boatos de que o jogador estaria exagerando em suas noitadas no Rio. Entretanto, ele afirmou desconhecer tais boatos e garantiu que isso não vem acontecendo.

"Não sei nada sobre esse assunto. Estou fazendo a minha parte. Se não treinei entre os titulares foi por opção do treinador e não por qualquer outro motivo. Sou um cara tranqüilo e responsável, não preciso provar nada para ninguém".

Além disso, o jogador, que nunca perdeu para o Botafogo, aproveitou para dizer que só com muito trabalho e humildade o Flamengo poderá ser vitorioso no clássico de domingo.

Defesa do Fla agrada a Ney Franco

O Flamengo já tem uma referência de como o time deve jogar neste Campeonato Brasileiro. O técnico Ney Franco fez questão de elogiar muito o desempenho de sua equipe na vitória sobre o Goiás, domingo, no Serra Dourada. A defesa foi o setor que o treinador mais gostou de ver em ação. Com uma atuação segura, o adversário quase não ameaçou.

"A nossa defesa estava bastante segura. Conseguimos neutralizar a força ofensiva do Goiás, jogamos com equilíbrio, sem correr riscos e esse jogo servirá como parâmetro para as próximas rodadas do Brasileiro", disse o treinador.

A vitória serviu também para apagar a péssima estréia diante do Palmeiras no Brasileiro. A busca agora é pela regularidade, considerada por Ney Franco um fator fundamental para a equipe poder almejar uma boa campanha. O treinador fez questão de frisar, também, que seu time, apesar de jogar com três zagueiros, não é retranqueiro.

"É preciso parar com essa história de que jogar com três zagueiros é sinônimo de retranca. Contra o Goiás mesmo, não abrimos mão de atacar. No Brasileiro não podemos nos dar ao luxo de fazer duas partidas boas e outras duas ruins. Tenho que entrar pensando em título. Depois, com o desenrolar da competição, se analisa até que ponto o time pode chegar", disse.

Para continuar com essa subida de produção, o Flamengo terá que vencer pela primeira vez na temporada o Botafogo, seu próximo adversário. O treinador acredita que a vitória poderá colocar o Rubro-Negro entre um dos fortes candidatos ao título.

Ney Franco acredita que Flamengo pode vencer o Botafogo

O Flamengo enfrenta o Botafogo no próximo domingo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, reeditando a grande final do Campeonato Carioca deste ano. O técnico Ney Franco acredita que se o time jogar da mesma forma que jogou contra o Goiás no último domingo, quando o Flamengo venceu por 3 a 1, tem condições de vencer o Alvinegro.

”O Botafogo vem em um bom momento, mas se o time encaixar e atacar e defender bem, se colocarmos em pratica o que treinarmos, podemos equilibrar e temos a possibilidade real de vencer”, disse o treinador à Rádio Tupi.

Ney Franco: ' Vitória sobre o Bota pode embalar o Fla'

Satisfeito e aliviado com a vitória sobre o Goiás no Serra Dourada, domingo, o técnico Ney Franco agora tem um desafio maior pela frente. A equipe terá pela frente o Botafogo, o mesmo derrotado na final do Campeonato Carioca há quase um mês. O treinador sabe que será uma missão complicada, mas que se vencida, poderá trazer a confiança necessária para a equipe embalar neste início de Brasileirão.

“Vai ser um jogo difícil. Aliás, no Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, pois ou você está fazendo um clássico estadual, ou um clássico nacional, ou mesmo enfrentando um adversário difícil de ser batido fora de casa. Espero que consigamos vencer, pois uma vitória no clássico traz mais confiança”, afirmou Ney Franco em entrevista à Rádio Globo.

O Dia

Íbson perto de voltar para o Flamengo

Rio - Depois do pai do meia Íbson afirmar que seria difícil uma volta do jogador para o Flamengo. Tudo mudou. O jogador chega ao Rio na tarde desta terça-feira, após conquistar o título de campeão português com o Futebol Clube do Porto. A idéia dos representantes de Íbson é que no clube da Gávea, ele poderia estar mais perto de uma convocação para Seleção. Íbson foi revelado nas divisões de base do Flamengo.

Petkovic deixa o Goiás e seu nome volta ser especulado no Flamengo

Jogador rescindiu seu contrato por estar insatisfeito com as cobranças

Goiás - O apoiador Petkovic não é mais jogador do Goiás. Nesta segunda-feira, depois de se mostrar insatisfeito com as cobranças, o sérvio solicitou à diretoria a rescisão do seu contrato. Na última semana, o nome de Pet chegou a ser especulado no Flamengo. Porém, na ocasião, o vice de futebol Kléber Leite negou a informação. Agora, mais uma vez crescem os rumores de que o jogador esteja acertando o seu retorno à Gávea. Inclusive, a sua contratação já teria recebido o aval do técnico Ney Franco.

O presidente do Goiás, Pedro Goulart, lamentou a saída do jogador, que pouco se destacou pela equipe esmeraldina.

"Ele estava insatisfeito e pediu pra sair. Foi uma grande perda para o Goiás", comentou o dirigente.

Leonardo vai estar à disposição de Ney Franco para clássico contra o Botafogo

Rio - Boa notícia para o técnico Ney Franco e para torcida do Flamengo. O atacante Leonardo está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo e vai estar à disposição do treinador para o clássico contra o Botafogo, domingo, no Maracanã.

Leonardo chegou no Flamengo no início do ano com um retrospecto muito bom no Paraná. Porém, o jogador ainda não conseguiu mostrar seu potencial na Gávea. Após a lesão de Obina, ele teve uma chance na Taça Rio, mas sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, que deixou afastado dos gramados por mais de um mês.

"Estou recuperado. Nas duas últimas semanas, eu fiquei recuperando minha parte física e caso o Ney queira, ele pode contar comigo contra o Botafogo", avisou o jogador à Rádio Bandeirantes.

21/5/2007 20:52:00

Ney Franco estuda a possibilidade de voltar a alterar o esquema do Flamengo

No próximo domingo, o Rubro-Negro enfreta o Botafogo, pelo Brasileirão

Rio - Depois de vencer o Goiás no último domingo, no Serra Dourada, por 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco pode voltar a alterar o esquema do Flamengo. Agora, o comandante terá pela frente o clássico com o Botafogo. O alvinegro é considerado por Ney como um dos adversários mais fortes do país, por isso, como o Flamengo venceu o Goiás no 3-5-2, a equipe deverá voltar ao tradicional 4-4-2.

Para a partida, o único problema até o momento é a contusão do cabeça-de-área Claiton, que deixou o gramado sentindo dores na coxa esquerda.

Gazeta Esportiva

Esquema com três zagueiros é aprovado no Fla\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Na última sexta-feira, ao confirmar que escalaria o Flamengo com três zagueiros contra o Goiás, o técnico Ney Franco comentou que estava consciente de que sua escolha poderia dar errado. Mas a estrela do treinador brilhou mais uma vez. Assim como ele também previra, o esquema serviu para dar maior liberdade aos laterais e, Juan e Leonardo Moura deixaram suas marcas na vitória por 3 a 1. \ 'Com o esquema com três zagueiros, conseguimos valorizar a posse de bola e jogamos bem. A equipe conseguiu assimilar o que treinamos durante toda a semana', comentou o treinador rubro-negro. \

Na última semana, ao se decidir pelo esquema com três defensores, Ney Franco pediu que Juan mostrasse sua vocação ofensiva e chegou a fazer uma comparação com Sorín, lateral argentino e que marcou muitos gols em sua passagem pelo Cruzeiro. Juan se mostrou satisfeito com sua nova função, enquanto Leonardo Moura festejou o bom astral para encarar o clássico contra o Botafogo.

'Esta vitória foi muito importante e nos coloca em uma boa condição para, caso a gente vença o Botafogo no próximo domingo, possamos quem sabe fechar a rodada entre os quatro ou cinco primeiros colocados', afirmou o treinador.

Após a folga de segunda-feira, quando só treinaram os jogadores que não enfrentaram o Goiás, os titulares do Flamengo voltam aos treinamentos nesta terça pela manhã na Gávea. Os médicos rubro-negros irão aproveitar a reapresentação para reavaliar o volante Claiton, que deixou o jogo com o Goiás reclamando de dores musculares. A princípio, Claiton não preocupa para o clássico com o Botafogo.

'Agora é procurar me tratar para me recuperar o mais rápido possível, pois quero muito estar em campo no domingo', disse o volante, que não pensa em um clima de revanche por parte dos alvinegros, derrotados pelo Flamengo na decisão do Campeonato Carioca.

'Não tem nada disso. O Flamengo já é o campeão carioca, o Botafogo vem em um momento bom, está nas semifinais da Copa do Brasil. Clássico é sempre difícil, ainda mais no Campeonato Brasileiro, onde o país todo pára para ver o jogo', completou Claiton.

PeléNet

Técnico promete só anunciar Fla em dia de jogos\ Vinícius Barreto Souto\ No Rio de Janeiro\ Apesar de rasgar elogios à atuação do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco ainda não confirmou a manutenção do time para o clássico do próximo domingo, contra o Botafogo.\

Aliás, o treinador prometeu uma mudança em relação à sua postura. A partir de agora, ele não deverá mais antecipar a escalação do time, que só será divulgada nos dias dos jogos.

"Temos sete seções de treinamentos. Vou definir a escalação só no dia do jogo, até para não repetir o problema que tivemos na última semana", afirmou Ney Franco.

Na última quinta-feira, o técnico havia anunciado a escalação do Flamengo com Léo Medeiros no lugar do volante Paulinho. Entretanto, após o treino de sexta-feira, ele desistiu da idéia.

"Não quero me precipitar de novo, até para que vocês [jornalistas] não passem informações erradas para o torcedor", justificou Ney Franco.

Atuação ante Goiás vira referência para Flamengo\ Vinícius Barreto Souto\ No Rio de Janeiro\ A atuação do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, no último domingo, em Goiânia, virou referência para o time rubro-negro para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o técnico Ney Franco destacou que apresentação da equipe diante dos esmeraldinos deve servir de modelo para o restante da competição.\

"Essa atuação serve de referência para os nossos próximos jogos. Se tivermos a disciplina tática e a concentração que tivemos nesse jogo, temos todas as condições de fazer uma boa campanha nesse Campeonato Brasileiro", afirmou Ney Franco.

Após a derrota rubro-negra por 4 a 2 para o Palmeiras, no Maracanã, na estréia na Série A, o treinador alterou a estrutura da equipe. Para dar maior proteção à defesa, que sofreu 11 gols nos cinco jogos anteriores à partida contra o Goiás, ele escalou o Flamengo com três zagueiros - Irineu, Thiago e Ronaldo Angelim - e barrou o atacante Roni no último domingo.

"O time não foi bem só do meio para a frente. Nossa defesa também esteve segura. Conseguimos neutralizar grande parte da força ofensiva do Goiás. O time conseguiu esse equilíbrio, jogou com a defesa protegida e atacou sem correr grandes riscos de sofrer gols", observou Ney Franco, que exaltou outra virtude mostrada pelo time contra o Goiás.

"A equipe entrou atenta, concentrada. Quando o adversário tinha a posse de bola, marcou forte. E quando nós tínhamos a bola, valorizamos a posse e tivemos umas quatro oportunidades claras de gol. Poderíamos até ter saído com uma vitória por placar mais elástico", analisou.

Após os elogios ao time, Ney Franco tratou de dar um alerta. Segundo o técnico, a partir de agora, o desafio do Flamengo será manter este nível de atuação durante toda a competição.

"O Campeonato Brasileiro é difícil. É preciso manter uma média de boas atuações. O último campeão, por exemplo, que foi o São Paulo, só teve quatro derrotas em toda a competição. Não podemos deixar o desempenho da equipe cair. Estamos na expectativa de que, no domingo, o time possa jogar tão bem quanto contra o Goiás", encerrou Ney Franco.

GloboEsporte

Todo treinador quer um Renato, diz Ney\ Comandante do Fla elogia boa fase do camisa 11 e fala do posicionamento do atleta\ Márcio Iannacca \

A atuação do meia Renato na vitória do Flamengo sobre o Goiás por 3 a 1, no último domingo, no Serra Dourada, encheu os olhos do técnico Ney Franco. Para o treinador, o camisa 11 é essencial para qualquer clube do futebol brasileiro.

- Qualquer treinador do futebol brasileiro gostaria de ter um Renato. Ele joga em mais de uma posição e é um dos atletas mais dedicados aqui do Flamengo - elogia Ney.

Ney elogiou ainda a postura tática de Renato. Segundo o treinador, a versatilidade do jogador, que deu um lindo passe para o segundo gol do Flamengo no jogo de domingo, marcado por Juan (assista ao vídeo acima), o tem ajudado muito na hora de montar o time rubro-negro.

- O Renato é um jogador versátil. Ele pode jogar como meia de ligação, ala esquerda e volante. Poucos jogadores têm essa facilidade - analisa o treinador.

Ibson chega ao Brasil nesta terça\ Jornal português 'A Bola' afirma que meia tentará regresso ao Flamengo\

\ EFE\ Ibson em ação pelo Porto, fato raro na temporada que se encerrou no domingo\ Anunciado desde a semana passada como possível reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro, o meia Ibson, do Porto, de Portugal, viajou para o Brasil e sua chegada ao Rio de Janeiro está prevista para a tarde desta terça-feira. De acordo com o jornal português "A Bola", o jogador tentaria retornar ao clube rubro-negro.\

O jogador, que pouco jogou nesta temporada, já admitiu à imprensa brasileira ver com bons olhos sua volta para o clube que o projetou. Apesar disso, seu pai chegou a afirmar ser muito difícil uma volta ao futebol brasileiro.

Antes de viajar, Ibson participou das comemorações do bicampeonato português conquistado no domingo pelo Porto.

Fla traça planejamento para o Brasileiro\ Ney vai analisar tabela da competição para expor metas ao elenco rubro-negro\ Márcio Iannacca \ O técnico Ney Franco vai analisar nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro. O treinador vai traçar os primeiros objetivos do Flamengo para o início da competição. O comandante rubro-negro divulgou apenas que o time vai traçar metas a cada quatro partidas.\

- O Brasileiro começou muito em cima da Libertadores. Vou ver os números e passar aos jogadores o que precisamos fazer. Já coloquei no vestiário os próximos quatro jogos do Flamengo na competição e vamos trabalhar dessa forma - diz Ney.

Ciente de que o Flamengo precisa recuperar o seu prestígio na competição nacional, o treinador diz qual é o seu objetivo no Brasileirão.

- Como treinador de uma equipe como o Flamengo, eu tenho que pensar no título. Em determinado momento, com o passar dos jogos, você traça novos objetivos. Se não for o título, vamos buscar a vaga na Libertadores - afirma o comandante rubro-negro.

Atacante Leonardo está pronto para voltar\ Jogador, que não atua desde a Taça Rio, deve ser relacionado contra o Botafogo\ Sem jogar desde a partida contra o Friburguense, pela Taça Rio, em abril, o atacante Leonardo está recuperado da lesão no tornozelo esquerdo e deve ser relacionado para o jogo do próximo domingo contra o Botafogo. \

O jogador, que vinha ganhando espaço no time titular, terá de reconquistar a confiança do técnico Ney Franco. Leonardo garante que seu objetivo no momento é ajudar e depois brigar por uma vaga.

- O Ney gosta de dar seqüência no trabalho. Estou feliz de estar voltando, estarei à disposição. Se ele quiser contar comigo, estarei pronto para ajudar o Flamengo. Eu tenho que trabalhar bem para buscar a titularidade - disse à Rádio Bandeirantes.

Na ausência de Leonardo, a dupla de ataque titular do Flamengo variou entre Souza e Roni ou Souza e Renato Augusto. Os jovens Bruno Mezenga e Paulo Sérgio também tiveram oportunidades, mas ainda não aproveitaram.

Irineu diz que gol foi legal\ Zagueiro nega que tenha cometido falta sobre André Leone na partida contra o Goiás\

O zagueiro Irineu era só alegria por ter feito o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo (assista ao vídeo ao lado). Animado, o jogador jurou que não fez falta no zagueiro André Leone, do Goiás, no lance do primeiro gol rubro-negro. \ - Pode ver que a mão dele me empurra e só depois eu empurro. Foi uma jogada normal de futebol - afirma Irineu.\ \ O zagueiro disse também que reclamaria com o árbitro se o gol tivesse sido marcado pelo adversário. \

- Com certeza eu iria reclamar, mas o juiz é quem tem de ver - completa.

Lance

Ney Franco: 'Brasileirão só tem pedreira'\ Técnico espera jogo muito difícil contra o Botafogo, no próximo domingo\

LANCEPRESS!

Depois de perder para o Palmeiras em pleno Maracanã, o Flamengo se reabilitou e derrotou o Goiás, no Serra Dourada, no último domingo. Para o técnico Ney Franco, os resultados foram normais já que o Campeonato Brasileiro é muito disputado.

O comandante rubro-negro espera enfrentar mais uma partida complicada no próximo domingo, contra o Botafogo.

- É um jogo difícil, mais um clássico do futebol brasileiro. Esse campeonato não tem jogo fácil. Em alguns momentos fazemos clássico nacional ou regional, mas até as equipes de porte médio sempre surpreendem. No domingo vamos ter oportunidade pela quarta vez neste ano, depois de três empates, de enfrentar o Botafogo. Espero uma boa partida de nossa parte para que possamos melhorar a situação na tabela de classificação - afirmou Ney Franco em entrevista à Rádio Globo.

O técnico ainda pensará no decorrer da semana em qual esquema utilizar nesta partida. No entanto, afirmou que só revelará a formação da equipe no próximo domingo, dia do jogo.

Bruno tem propostas para deixar o Flamengo\ Barcelona estaria interessado na contratação goleiro rubro-negro\ Rodrigo Benchimol \

Antes mesmo de pensar em qualquer reforço para o Brasileiro, a diretoria estabeleceu como meta prioritária a permanência de Bruno na Gávea. O contrato do goleiro termina em julho e o Flamengo tem pela frente uma árdua queda-de-braço com o mercado europeu. E um dos interessados pode ser o Barcelona, da Espanha.

O empresário e representante do grupo de investidores que possuem os direitos econômicos do goleiro, Eduardo Uram, não quis dar nomes. Mas ele confirmou a informação apurada pelo LANCE! de que um grande clube espanhol estaria interessado em Bruno.

– Ele tem proposta de um grande clube espanhol e de um grande de Portugal. Além disso, existe o interesse de um da Alemanha – afirmou Eduardo Uram.

O empresário vem tratando com transparência essa questão e também confirma que é muito difícil que Bruno permaneça na Gávea. Segundo ele, o investidores ligados ao israelense Pini Zahavi não estão inclinados a aceitarem a proposta de renovação com o Flamengo por mais cinco anos.

– Eles (investidores) não querem nem falar na possibilidade de o Bruno ficar aqui. Eles estão falando em tirá-lo – explicou Uram.

A informação de que o Barcelona seria um possível destino para o goleiro vem sendo tratado com sigilo e desconfiança nos bastidores da Gávea. Três dirigentes confirmaram que ouviram falar sobre o assunto, mas não quiseram se pronunciar.

Independentemente disso, o vice de futebol, Kléber Leite, está otimista com um desfecho positivo do caso.Ele sabe que Bruno vem sendo assediado constantemente, mas não está medindo esforços para segurálo por mais tempo.

– Essa é uma das nossas metas. Não é fácil, mas está caminhando. Temos uma possibilidade muito boa, mas é assunto para daqui a duas ou três semanas – afirmou Kléber, que vem montando uma engenharia para convencer o grupo de investidores.

– Não adianta querer saber detalhes pois nem mesmo o Marcio Braga sabe – disse Kléber.

Como o Flamengo não tem poder financeiro, o dirigente deve incluir parte dos direitos de jogadores rubro-negros na negociação. A queda-de-braço é difícil, mas a torcida sabe que o esforço é válido.

Claiton garante que joga contra o Botafogo\ Volante sente dores na coxa esquerda, mas quer enfrentar o ex-clube\ \

LANCEPRESS!

Perto do fim da partida contra o Goiás, vencida por 3 a 0 pelo Flamengo, no último domingo, o volante Claiton sentiu dores na coxa esquerda, mas continuou em campo. Nesta segunda-feira, foi diagnosticado pelos médicos do clube um estiramento, o que torna o jogador dúvida para o clássico do próximo domingo, contra o Botafogo.

Claiton, no entanto, não quer nem pensar na possibilidade de não enfrentar seu ex-clube. O jogador garantiu que estará em campo no domingo.

- Se o jogo fosse terça-feira ou quarta não poderia jogar, mas como só é no domingo devo me recuperar. Depois da partida contra o Goiás já comecei a tratar e senti uma melhora. Devo ter condição sim, vou fazer o possível para jogar - afirmou Claiton, que teve uma boa atuação contra o Goiás.

Leonardo está à disposição de Ney Franco\ Atacante se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e se torna opção\ LANCEPRESS! \

Sem jogar desde a partida contra o Friburguense, pela Taça Rio, em abril, o atacante do Flamengo Leonardo está recuperado da lesão no tornozelo esquerdo e deve ser relacionado para o jogo do próximo domingo contra o Botafogo.

O jogador, que vinha ganhando espaço no time titular, terá de reconquistar a confiança do técnico Ney Franco. Leonardo garante que seu objetivo no momento é ajudar e depois brigar por uma vaga.

- O Ney gosta de dar seqüência no trabalho. Estou feliz de estar voltando, estarei à disposição. Se ele quiser contar comigo, estarei pronto para ajudar o Flamengo. Eu tenho que trabalhar bem para buscar a titularidade - disse Leonardo à Rádio Bandeirantes.

Na ausência de Leonardo, a dupla de ataque titular do Flamengo variou entre Souza e Roni ou Souza e Renato Augusto. Os jovens Bruno Mezenga e Paulo Sérgio também tiveram oportunidades, mas ainda não aproveitaram.