Notícias

Clipp 23/maio

Por - em

O Globo

Num dia de sonhos para Ney, situação de Bruno no Fla se torna pesadelo

Técnico completa um ano na Gávea ameaçado de perder goleiro Bruno

Do alto da escadaria do Corcovado, aos pés da estátua do Cristo Redentor, a Gávea parecia um visão de sonhos para Ney Franco. Afinal, o técnico que trocou a pequena Ipatinga pelo Rio vive um momento mágico: ele completa hoje um ano comandando o time de maior torcida do Brasil. De quebra, ajudava um pelotão mineiro que aderiu à campanha para tornar o Cristo uma das sete novas maravilhas do mundo. Mas, ao pisar na Gávea de seu dia-a-dia, o momento mágico de repente vira preocupação. Chamada Bruno.

O goleiro, que tem contrato com o Flamengo até dia 20 de junho, está praticamente de malas prontas rumo à Europa. Ney vem observando, sem muito poder de ação, o esforço que a diretoria está fazendo para tentar manter o jogador, que interessa a clubes como Atlético de Madrid, da Espanha, e Benfica, de Portugal.

Fla acena com proposta capaz de tentar Bruno

Os direitos de Bruno pertencem a um grupo de investidores liderado pelo empresário israelense Pini Zahavi, que desde meados de abril já tinha alertado a diretoria em relação à provável saída do goleiro. Diante da iminente perda de um jogador da qualidade de Bruno, Kleber Leite, vice de futebol, está agindo.

Mas o próprio Bruno, que adotou um discurso politicamente correto, desconfia:

- Ninguém é bobo. Estou feliz no Flamengo, minha família se adaptou ao Rio, mas nenhum clube brasileiro tem condição de competir com uma proposta do exterior.

Kleber Leite, conhecido por suas engenharias financeiras que levaram o Flamengo a vencer duelos considerados impossíveis, discorda e sustenta que a permanência de Bruno é perfeitamente viável.

- Almocei com o Eduardo Uram (procurador de Bruno), fizemos uma proposta que dificilmente algum clube de médio porte da Europa pode igualar. Se vier um Milan ou um Real Madrid com um caminhão de dinheiro, é outra história. Ele quer ficar e isso é importante. A segunda etapa é convencer os investidores e para isso temos propostas interessantes - diz Kleber.

Para Kleber, Bruno não é a única batalha impossível.

- Temos também o Renato, que não tem proposta, mas pode surgir uma a qualquer momento - diz Kleber. - Mas isso também está sendo bem encaminhado para que ele renove por cinco anos.

Diante desse panorama, Ney Franco reconhece que seu feito, ficar um ano no Flamengo, é realmente heróico. Com três troféus (Copa do Brasil, Taça Guanabara e Estadual), em 64 jogos ele ganhou 32, perdeu 20 e empatou 12. E festeja:

- É uma vitória profissional. Ganhei know how de pressão e paixão. Posso dizer que estou no auge da carreira.

Fernando Calazans

Na redação do GLOBO, que quase pára por causa dele, Caetano Veloso me tira uma dúvida, eu que, não sei por quê, sempre pensei que ele fosse vascaíno.

- Não - corrige ele, de imediato - Eu sou Flamengo.

Um amigo lembra que Caetano não é muito de futebol, de futebol mesmo é só o Chico Buarque. Ele corrige de novo:

- Não é assim... Eu gosto também. Mas bom mesmo é meu filho Tom, que é louco por futebol e joga muita bola. Joga demais.

Caetano acha que Tom joga melhor do que o Chico. mas eu não tenho nada com isso. Foi Caetano que disse.

Jornal dos Sports

Kleber Leite abre o cofre para segurar Bruno

Dirigente faz proposta ao goleiro e diz que só Real Madrid ou Milan têm grana para cobri-la

Thiago Bokel

Nina Lima/JS

A muralha rubro-negra — Bruno diz estar satisfeito na Gávea, mas deve dar uma resposta ainda hoje se permanece no clube. Ele diz teroutras propostas

O Flamengo deu um passo importante no final da tarde de ontem para manter o seu principal astro. O goleiro Bruno, que tem contrato até o dia 30 de junho, recebeu ontem das mãos do vice de futebol Kleber Leite uma proposta de renovação de contrato pelo tempo que desejar. Segundo o dirigente, a oferta é tão boa que qualquer clube mediano da Europa não conseguirá tirar o camisa 1 da Gávea.

"Encaminhamos uma proposta compatível ao melhor goleiro do Brasil. Assim, conseguimos eliminar uma boa parte de concorrentes da Europa. É claro que ser for um clube da grandeza de um Milan ou Real Madrid, por exemplo, vai ser difícil segurar. Não tem sentido Bruno trocar o time de maior torcida do Brasil por um clube intermediário europeu. É um sacrifício muito grande para o Flamengo, mas que ele fez por merecer", disse o dirigente.

Apesar do otimismo do vice rubro-negro, a negociação deverá ser longa. Bruno teve uma reunião ontem à noite com o seu empresário, Eduardo Uram, para analisar os valores oferecidos pelo Flamengo. O jogador não esconde que pretende ficar no clube, mas também não descarta uma futura negociação para a Europa. O Barcelona e mais um clube espanhol estariam interessados em contratar o goleiro.

"Ninguém aqui no Flamengo é bobo, nenhum clube brasileiro tem condição de cobrir uma proposta boa da Europa, mas pode ter certeza de que se for quase o mesmo valore vou permanecer na Gávea por muito tempo. Só saio se oferecerem alguma coisa muito vantajosa para mim e para o Flamengo", revelou o goleiro.

Bruno admitiu que sente um carinho muito grande pelo Fla e tem uma dívida de gratidão com o clube, que o acolheu quando ele passava pelo momento mais difícil da sua carreira, depois de ser contratado pelo MSI. Naquele momento, Leão, então técnico do Corinthians, preferiu deixá-lo como terceira opção. A passagem do goleiro pelo clube paulista durou menos de um mês, quando, em agosto de 2006, ele se transferiu para o Rubro-Negro. Pelo menos até junho a muralha da Gávea permanecerá.

Ney Franco visita o Cristo Redentor

O técnico Ney Franco não participou do treino desta terça-feira na Gávea. Ele foi visitar o Corcovado na companhia do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e de outros mineiros que moram no Rio de Janeiro. À tarde, o treinador comandou normalmente um treino físico seguido de um recreativo.

A ida ao ponto turístico está relacionada ao apoio do governo mineiro à campanha “Vote no Cristo” pala elegê-lo uma das sete maravilhas do mundo moderno.

O treinador revelou que também deve escalar a mesma equipe que derrotou o Goiás para o clássico com o Botafogo, domingo. Ele chegou a dizer que não torce contra o adversário no jogo desta quarta, na semifinal da Copa do Brasil. Para o treinador, o resultado é indiferente.

Ney Franco completa um ano na Gávea

Arquivo/JS

Ney Franco completa hoje um ano à frente do time do Flamengo, mas diz ainda ser pouco para a grandeza do clube

Um mineiro comendo pelas beiradas. Assim, o técnico Ney Franco, sem muito alarde, completa hoje um ano no comando do Flamengo. Há 365 dias à frente do time, ele conquistou a Copa do Brasil de 2006 e o Campeonato Carioca deste ano. No espaço reservado ao treinador no banco, sem gritos histéricos ou gestos exagerados, ele mostra discrição. Mas não perde o pulso firme e o controle sobre a sua equipe.

Ney Franco, apesar de se manter num clube que em 2006 teve um técnico a cada dois meses, não pareceu muito empolgado. "A marca é interessante, mas ainda é pouco para ser considerada importante. Em qualquer clube que pretenda ser sólido a comissão técnica deve ficar no mínimo entre três e quatro anos", afirmou o treinador.

Ele foi apresentado em 23 de maio e, no dia seguinte, estreava empatando com o Santos em 2 a 2, no Maracanã. De lá para cá, Ney comandou o time em 65 jogos, conquistou 33 vitórias, empatou 12 e sofreu 20 derrotas: o time marcou 97 gols e sofreu 86. O aproveitamento é de 57% dos pontos.

O Flamengo teve desde a sua fundação 141 técnicos fixos e interinos, mas apenas 21 ficaram, no mínimo, um ano. Para se ter uma idéia, Telê Santana, um dos maiores técnicos do futebol brasileiro, comandou o Rubro-Negro por 10 meses e 24 dias (entre outubro de 1988 e setembro de 1989).

O treinador Flávio Costa teve quatro passagens na Gávea, num total de 14 anos e sete meses. O técnico paraguaio Fleitas Solich, o Feiticeiro, também teve quatro passagens entre 1953 e 1971, que somam oito anos a serviço do Rubro-Negro.

Renato agradece homenagem de cidadão carioca

Como antecipou o JORNAL DOS SPORTS na edição de ontem, o apoiador Renato receberá em breve o título de cidadão do Rio de Janeiro. O jogador ficou lisonjeado com a honraria e, apesar de ter nascido em São Paulo, não esconde o carinho pela cidade que o acolheu de braços abertos.

"Estou muito honrado e orgulhoso. Nunca vou esquecer minhas raízes paulistanas, mas chegar ao Rio de Janeiro e ter esse reconhecimento todo é muito gratificante. Gostaria de dedicar isso aos dirigentes, meus companheiros de trabalho, à comissão técnica e, principalmente, à torcida do Flamengo, que me fez ganhar essa simpatia do carioca. Sinto-me completamente em casa nesta cidade", disse o capitão rubro-negro.

O meio-de-campo está na melhor fase de sua carreira. Ele vem sendo um dos destaques da equipe no ano e o vice de futebol Kleber Leite já começou as negociações para a renovação do seu contrato, que termina no final do ano.

Ibson chega ao Rio e recebe proposta de Santos e Fla

O apoiador Ibson chegou ao Rio nesta terça-feira para rever a família e a esposa que está grávida. O jogador disse que a questão salarial não seria determinante para sua volta ao futebol brasileiro.

“Eu fui projetado no Flamengo. Tenho o clube no coração e a questão salarial não pesa tanto. É claro que sou um trabalhador e quero ganhar o salário no fim do mês mas posso sentar e conversar”, explicou Ibson

O apoiador que despontou no time rubro-negro em 2004 sendo um dos destaques do time que foi campeão carioca não recebeu proposta apenas do Fla. O Santos está de olho no futebol do jovem jogador o que o deixa orgulhoso.

“Estou muito feliz de um grande clube como o Santos estar interessado no meu futebol”, disse o apoiador

Um fator que pode atrapalhar as pretensões de Santos e Fla é um possível aproveitamento de Ibson pelo time português treinado por Jesualdo Ferreira. Mas o jogador não descartou nada e está disposto a conversar com os clubes e ouvir as propostas.

“Vou estudar as propostas. Prefiro deixar na mão dos meus empresários que sabem o que fazer. Tenho contrato até 2009 mas se for bom para ambas as partes....”, afirmou o jogador à Radio Globo

Cabo Frio bate o Fla e chega à final do Carioca de futsal

Equipe da Região dos Lagos vence Flameng e pega o Teresópolis

Rafael Oliveira

Wallace Teixeira/JS

Disputa — Diego Panázio protege a bola, apesar da forte marcação do ala Daniel, da equipe de Cabo Frio. A semifinal foi bem equilibrada

Cabo Frio, RJ — O Cabo Frio venceu o Flamengo por 2 a 1 e se classificou para a final do Campeonato Carioca de Futsal. Os gols foram de Regufe e Éric, pelo time da casa, e Diego Machado, pelos cariocas. Agora todas as atenções ficarão voltadas para o confronto entre Teresópolis e Cabo Frio. As duas melhores equipes da competição duelarão em busca do título em duas partidas: a primeira será na sexta-feira, na Região dos Lagos. Já o segundo e decisivo jogo será realizado no domingo, em Teresópolis.

"Foi um jogo muito duro. O Flamengo valorizou muito bem esta classificação. Eles venderam caro a derrota. Mas a nossa equipe está de parabéns. São jogadores jovens que, em sua maioria, estão disputando seu primeiro ou segundo Campeonato Carioca. Eles amadureceram durante o torneio e, hoje (ontem), souberam suportar a pressão de jogar em um ginásio lotado onde todos exigiam deles a vitória. Foi uma apresentação digna", elogiou o treinador Sávio Badini.

A partida começou com os donos da casa marcando um gol já com um minuto de jogo. Foi o suficiente para levantar os torcedores que estavam presentes. Todos se animaram com a possibilidade de uma nova goleada. Mas o Rubro-negro não se deixou abater. A defesa soube encontrar o posicionamento mais adequado e o ataque deu início a sua busca pelo gol de empate, que só chegou aos cinco da segunda etapa. Com a igualdade no placar, os cariocas cresceram em campo, mas acabaram dando espaços ao adversário. E foi nesta falha que os anfitriões chegaram ao gol da vitória.

Apesar da derrota, os rubro-negros saíram de quadra com a cabeça erguida. "Assim que acabou a partida o presidente Marcio Braga me pediu para enviar os parabéns a toda a comissão técnica e aos jogadores. O que eles fizeram durante todo este campeonato foi heróico", disse Ruy Machado, diretor de futsal do Flamengo.

Djan é nomeado novo Secretário do Ministério dos Esportes

Nina Lima/JS

Djan Madruga em visita ao JS, em março, ao lado do ministro Orlando Silva (E) e o diretor-executivo do JS, Wellington Rocha

Um dos maiores nomes da história da natação brasileira, Djan Madruga foi nomeado ontem para o cargo de Secretario Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. O nadador e empresário do setor esportivo é mestre em educação física pela Universidade de Indiana (EUA) e fundador e presidente por duas vezes, da Associação Brasileira de Academias .

“É uma honra estar a frente da Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento e participar da equipe do ministro Orlando Silva, que está fazendo um trabalho espetacular, nunca antes visto, no Ministério do Esporte. Esse é um cargo que milhares de atletas gostariam de ter e era um sonho que eu também tinha na adolescência e veio se concretizar 30 anos depois. Creio que Deus me deu essa oportunidade na hora certa, pois hoje tenho maturidade e experiência profissional necessárias para ajudar a estruturar e alavancar o esporte de competição no país”, disse Djan.

Nas piscinas, Djan brilhou intensamente, tendo conquistado a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980. É até hoje o recordistas de medalhas no mesmo Pan-Americano (seis, na Porto Rico) e continua ativo, disputando e ganhando provas em competições mundiais e nacionais da categoria máster.

A sua experiência administrativa pode contribuir para a realização do sonho de transformar o Brasil num potência olímpica, sem abrir mão da função do esporte como vetor de inclusão social de toda população.

Aprovada a CPI do Pan

Os vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovaram ontem o requerimento de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades nas obras das instalações esportivas, equipamentos e contratos firmados pela Prefeitura do Rio para o Pan. Os integrantes da CPI deverão ser indicados nos próximos dias pelas lideranças dos partidos e dos diversos blocos partidários.

A CPI foi aberta pelo vereador Eliomar Coelho, do PSOL. “O prefeito Cesar Maia está gastando muito mais do que o previsto. O contrato do Engenhão, por exemplo, já recebeu mais de 20 aditivos . Estava previsto um gasto de R$ 166 milhões e ,no entanto, já foram utilizados cerca de R$ 400 milhões”, comentou Eliomar, que acrescentou:

Se o PAN já estava programado desde 2002, por que as obras estão sendo feitas sem licitação em cima da hora. Tudo tinha que ter sido planejado e feito com antecedência apara fazer valer a Lei 8666, que rege o setor público.”

De acordo com os vereadores, outra irregularidade foi a demora na conclusão das obras, prejudicando treinamentos dos atletas brasileiros. As instalações sequer serão testadas antes do jogos.

“Muitas obras estão sendo feitas sem concorrência. Há também um número excessivo de aditamentos nos contratos, apontando que existe falta de controle e distancia dos números apresentados no orçamento previsto”, completou o vereador.

O Dia

Obina, a bola da vez

Craque rubro-negro será o entrevistado de hoje (meio-dia) na TV O DIA ONLINE

Martha Esteves

Todos os dias, Obina é cercado na Gávea, para falar sobre sua recuperação. Hoje, às 12h, os torcedores poderão perguntar tudo diretamente ao jogador, que será entrevistado ao vivo, pela TV O DIA ONLINE . “Vai ser divertido”, aposta o atacante .

A parte física está cada vez melhor. O espírito vem sendo cuidado com orações para Nossa Senhora Aparecida. E a mente terá tratamento especial para conter a euforia de voltar ao time em julho. Obina, que ontem treinou finalizações (chutes e cabeçadas), terá a assistência do psicólogo Paulo Ribeiro antes de reestrear.

Ribeiro fará trabalho de relaxamento corporal, quando Obina ficará em estado de quase sonolência, para assistir ao DVD, que será preparado com imagens de seus melhores momentos no clube. “Com a energia lá embaixo, ele tem mais chances de armar as informações”, explica o psicólogo, que fará 5 sessões com o artilheiro.

Este trabalho foi feito quando Obina atravessou má fase no clube e, segundo o próprio jogador, deu certo. “Fiquei mais confiante. Sei que vou sentir um pouco de receio em alguns lances e quero ficar bem tranqüilo”, diz Obina.

O jogador sabe que a emoção vai bater forte quando escutar, mais uma vez, a torcida gritar seu nome. “Fico maluco quando ouço as homenagens. Meu coração vai disparar”, prevê.

Íbson chega ao Brasil, mas ainda não sabe se poderá retornar ao Flamengo

Jogador vem sendo assediado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos

Rio - Depois de conquistar o bicampeonato português pelo Porto, o apoiador Íbson chegou ao Brasil para curtir as férias. Nesta terça-feira, o jogador desembarcou no Rio de Janeiro e comentou a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Flamengo durante o Campeonato Brasileiro. Inicialmente, os dirigentes portugueses são contrários à negociação de Íbson, mas os empresários que cuidam dos interesses do jogador acreditam que ele estaria mais valorizado e mais próximo da Seleção Brasileira atuando no Brasil.

Por enquanto, Íbson fala com cautela sobre a possibilidade. No entanto, a intenção do Flamengo pode esbarrar na insistência do técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, em querer contar com o jogador. Segundo informações, o técnico tem ligado todos os dias para Íbson na tentativa de convencê-lo.

"Cheguei para passar as férias, mas vamos ver como fica a minha situação. Fiquei sabendo de algumas especulações", disse o jogador, em entrevista à Rádio Globo.

Bruno já recebeu a proposta de renovação do Flamengo

Goleiro tem vínculo com o clube até o dia 20 de junho

Rio - Depois de ter de se esquivar de especulações sobre os interesses de Barcelona, Porto e Liverpool, o goleiro Bruno já recebeu a proposta de renovação do seu contrato pelo Flamengo. De acordo com informações do vice-presidente de futebol rubro-negro, Kléber Leite, o valor é muito bom. Ainda segundo o dirigente, poucos clubes europeus poderão cobrir a proposta. O contrato de Bruno vai até o dia 20 de junho.

"A proposta está feita. Temos dois pontos fundamentais e um deles está a nosso favor, pois o Bruno quer ficar. O outro é mais complicado, pois tem a ver com os investidores que detém o passe dele", disse Kléber.

Ney Franco completa 1 ano no Flamengo e visita Cristo Redentor

Rio - Ney Franco completou nesta terça-feira um ano no comando do Flamengo. Para festejar a data, o treinador visitou o Cristor Redentor na manhã desta terça. Ele foi convidado pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Em 1 ano na Gávea, Ney comandou o time por 64 jogos e teve 32 vitórias, 12 empates e 20 derrotas.

Renato diz que está em casa e não pretende deixar o Flamengo

Rio - Artilheiro do Flamengo na temporada, o meia Renato Abreu tem contrato com o clube até o fim do ano. Nesse momento, o jogador prefere não falar da sua situação. "Estou em um bom momento. Minha segunda filha nasceu. Estou satisfeito pelo que estou fazendo dentro de campo e renovação deixo por conta do clube. Gosto de trabalhar onde me sinto bem e aqui estou em casa. Não tenho porque sair", disse o jogador à Rádio Brasil.

Segundo ele, o ambiente na Gávea é tranqüilo. "O clima está tranqüilo. A vitória contra o Goiás apagou má impressão que tivemos contra o Palmeiras. Não engolimos aquela derrota", afirmou Renato.

Gazeta Esportiva

Bruno nega contato do Barça e garante concentração no Fla\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Um dos jogadores mais valorizados do Flamengo, no momento, o goleiro Bruno pode estar de saída da Gávea. Com direitos federativos presos a um grupo de empresários, Bruno tem contrato com o Rubro-negro até o dia 20 de junho e já vê seu nome envolvido em uma possível negociação para a Europa. Um dos clubes interessados seria o poderoso Barcelona , mas o goleiro nega ter sido procurado pelos catalães.\ “Barcelona? Não estou sabendo de nada disso. Tenho contrato com o Flamengo e já deixei bem claro que estou feliz aqui, focado no meu trabalho. Até terminar meu contrato tem muita coisa, muitos jogos pela frente, muita para acontecer”, comentou Bruno, na manhã desta terça-feira.\

Enquanto uma proposta de um grande clube europeu não chega, Bruno espera mesmo é por uma chance na seleção brasileira . Aos 22 anos, no entanto, o jogador prefere driblar a ansiedade com muito treinamento. “Tem que deixar as coisas acontecerem naturalmente. Todo jogador tem que traçar um caminho para não se acomodar. É um objetivo e vou seguir atrás dele, mas enquanto isso vou continuar fazendo meu trabalho aqui no Flamengo”, afirmou o goleiro.

No momento, Bruno garante que seu pensamento está voltado para o clássico de domingo, contra o Botafogo. O Flamengo tem três pontos no Campeonato Brasileiro e o goleiro aposta em uma boa campanha da equipe. “É um campeonato difícil e tivemos uma derrota na estréia, levamos uma pancada do Palmeiras . Recuperamo-nos em seguida em cima do Goiás e o Flamengo tem condições de se acertar. Teremos um clássico pela frente agora é buscar mais uma vitória.”

Assim como Bruno, outro jogador valorizado no Flamengo é o meia Renato, que tem contrato com o clube até o final do ano. Assim como o goleiro, Renato também garante não pensar em uma negociação no momento.

“Meu momento está sendo bom, não só profissionalmente, mas também pelo nascimento da minha família. Além disso fico muito satisfeito pelo que venho fazendo aqui no Flamengo e também pelos títulos que conquistamos. Renovação a gente deixa por conta do clube. Gosto de trabalhar onde me sinto bem e aqui me sinto bem, sou bem tratado por todos”, contou Renato.

Flamengo apresenta proposta para renovar com Bruno\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Preocupado com o assédio europeu em cima de Bruno, o Flamengo se arma para tentar a permanência do jogador, cujo empréstimo se encerra no dia 20 de junho. Nesta terça-feira, o vice de futebol, Kléber Leite, conversou com o goleiro e garantiu já ter entregue ao empresário Eduardo Uram uma proposta de renovação.\ “Fico muito feliz por ver a diretoria se esforçando para tentar minha permanência. Estou muito feliz no clube”, declarou o atleta.\

Bruno participou normalmente do treino desta terça-feira à tarde na Gávea. Quem foi poupado, junto com Souza e Claiton, que já haviam sido preservados da atividade da manhã, foi o meia Renato Augusto, com dores musculares. Os três devem voltar a trabalhar com bola nesta quarta.

Ney Franco espera Flamengo atento contra Botafogo\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - No início do mês, o Flamengo conquistava o Campeonato Carioca. Mas nas duas partidas da decisão contra o Botafogo, assim como no confronto com o rival na Taça Guanabara, o Rubro-negro teve que, em algum momento, reverter um placar desfavorável. Para que isso não se repita no clássico do próximo domingo contra o Alvinegro, o técnico Ney Franco espera ver seu time mais atento desde o apito inicial do árbitro.\ “Sair atrás no placar exige um desgaste muito maior, físico e mental. Sair na frente é muito importante até para se ter um intervalo mais tranqüilo. É mais fácil e melhor para passar as instruções. Tomara que neste domingo a gente possa ter a mesma capacidade que mostramos contra o Goiás”, comentou Ney Franco, que completou um ano à frente do Flamengo, nesta terça-feira. Neste período, o treinador conquistou.\

No último domingo, pouco depois de o seu Flamengo vencer o Goiás, Ney Franco viu Romário marcar o milésimo gol de sua carreira. O treinador rubro-negro fez questão de parabenizar o atacante do arqui-rival Vasco. “O Romário é um jogador que merece tudo isso que está acontecendo. Eu, como treinador, fiquei muito feliz de ver mais um brasileiro conseguindo esta marca”, afirmou Ney.

Na manhã desta terça-feira, o treinador não compareceu à reapresentação do Flamengo, pois participou de uma solenidade no Cristo Redentor ao lado do Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que esteve no Rio de Janeiro e convidou Ney Franco para o evento.

Quem esteve na Gávea nesta terça, mas não treinou foi o volante Claiton. O jogador ainda está em tratamento de um estiramento na coxa esquerda e não tem presença assegurada contra o Botafogo. Nesta quarta, Claiton deverá realizar um teste no campo para saber se está recuperado da lesão. Já o atacante Souza, que reclamou de dores musculares, foi poupado mas não representa dúvida para o clássico.

PeléNet

No Fla, jogadores machucados não preocupam para o clássico\ Guilherme Toscano\ No Rio de Janeiro\ Preparando a equipe do Flamengo para o jogo contra o Botafogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco não contou com três atletas no treinamento desta terça-feira: Claiton, Renato Augusto e Souza. Entretanto, nenhum dos três jogadores deve ficar fora do clássico carioca.\

O meio-campo Claiton, que sentiu um estiramento na coxa esquerda ao final da partida do time flamenguista contra o Goiás, no último domingo, segue em tratamento no departamento médico rubro-negro e apresenta boa recuperação. A expectativa no clube é que o jogador volte aos treinos já na próxima quinta-feira.

Igualmente meio-campista, Renato Augusto acusou dores em sua coxa esquerda e foi poupado dos exercícios desta terça, assim como o atacante Souza, que apresentou problemas na coxa direita. Porém, a gravidade das lesões não é grande e ambos devem estar normalmente à disposição do treinador rubro-negro para o jogo contra a equipe botafoguense.

A partida entre Flamengo e Botafogo acontecerá no próximo domingo, às 18h10, no Maracanã. Enquanto o clube da Gávea tem, no Brasileiro, três pontos - após uma derrota e uma vitória -, o time alvinegro soma seis, pois venceu os dois jogos que disputou na competição.

Globo Esporte

Eto’o se diz flamenguista e causa surpresa\ Obina sonha com uma parceria com o camaronês, e Kléber Leite já começa a fazer planos\ Fred Huber\

Montagem sobre foto do Globo

MONTAGEM - Obina e Eto'o: das músicas nas arquibancada para o ataque do Fla?\ Eto'o é flamenguista? Depois de o atacante Henry, do Arsenal, dizer que gosta do Vasco, foi a vez de o craque camaronês revelar sua preferência pelo Rubro-negro carioca. Imortalizado pela torcida do Fla com a música em homenagem ao baiano Obina ("Obina é melhor que o Eto'o"), o companheiro de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona parece ter se tornado mais um integrante da nação.\

A matéria foi feita pela "Revista Placar", e trazida pelo colunista do GLOBOESPORTE.COM, Lédio Carmona. Na entrevista, o jogador disse: "O Flamengo é um time do qual eu gosto bastante há algum tempo. Tenho muita simpatia."

Quem foi pego de surpresa com a notícia foi Obina. O atacante não esperava que o camaronês acompanhasse o Rubro-negro e conhecesse a saudação dos flamenguistas a ele. O baiano sonha até com uma parceria que daria o que falar.

- Estou muito surpreso com esta notícia. É bom saber que a torcida do Flamengo está ainda maior. Para ser melhor que o Eto'o tem que suar muito. Ia ser demais se eu pudesse um dia fazer dupla de ataque com ele aqui no Flamengo - diz.

O jogador do Fla lembrou que o canto "Obina é melhor que o Eto'o" teria que sofrer modificações caso o artilheiro do Barcelona jogasse ao seu lado.

- A torcida não ia poder cantar "Obina é melhor que o Eto'o", ia ficar estranho. Iam ter que gritar que o Eto'o é melhor que qualquer outro jogador. Eu ia ficar na minha, quietinho. Torço muito para ele, que é um grande jogador - diz, animado.

Outro que demorou para assimilar a notícia foi o vice de futebol do clube, Kléber Leite. Ele revelou que pretende montar uma estratégia que envolva o mais novo flamenguista. (Assista ao vídeo com Obina treinando no estádio da Gávea).

- Fiquei surpreso com essa notícia, é um grande atleta. Ainda preciso pensar com mais calma e discutir o que podemos fazer sobre isso. Sem dúvida essa notícia nos anima muito - diz.

Ney prevê outra batalha contra o Bota\ Treinador afirma que a tendência é que a equipe seja a mesma que derrotou o Goiás\ Fred Huber\

Cléber Leite conversando com Ney Franco no treino do Flamengo\ Outra vez o Botafogo pela frente. Neste domingo, no Maracanã, será a quarta vez que o Flamengo enfrenta o time alvinegro nesta temporada. A partida, agora, vale pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ney Franco acredita que será outro duelo muito equilibrado.\

- Será mais um jogo difícil. É o quarto jogo contra o Botafogo este ano, empatamos os três mas fomos mais competentes nas cobranças de pênalti e saímos campeões - diz, referindo-se ao título do Carioca.

O treinador afirmou, na terça-feira, após o treino, que e provável que a equipe que venceu o Goiás, no Serra Dourada, seja mantida.

- A tendência é entrar com a mesma equipe, mas só vou decidir realmente no dia do jogo - afirma.

Uma das preocupações de Ney para o restante da competição é a possível perda de jogadores em transferências. Principalmente Bruno, o homem de confiança da camisa 1.

- Sabemos da janela do mercado europeu. Espero que não chegue nenhuma proposta pelo Bruno - diz.

Ney feliz com a marca alcançada\ Treinador completa nesta quarta-feira um ano no comando do Rubro-negro\ Fred Huber\

O Globo\ Ney Franco afirma que treinar o Flamengo é o auge da carreira\ O técnico Ney Franco completa nesta quarta-feira um ano à frente do Flamengo. A marca, dentro dos padrões brasileiros, não deixa de ser expressiva. Na Gávea, por exemplo, o último que ficou este período foi Zagallo, que comandou o time no tricampeonato estadual, em 2001. Ney afirma que espera ter ainda mais tempo para mostrar seu trabalho.\

- É uma marca interessante, dentro da cultura do futebol brasileiro representa muito, mas é muito pouco tempo para ser comemorado. Considero que o tempo de três a quatro anos seria o ideal para desenvolver o trabalho - afirma.

O treinador considera que a experiência de dirigir o Fla o torna apto a encarar qualquer desafio na carreira.

- Como profissional, estou no auge da carreira. O dia que eu sair do Flamengo tenho condições de dirigir qualquer clube do Brasil - diz.

Ney Franco, em 64 partidas, conseguiu 32 vitórias, 12 empates e 20 derrotas, um aproveitamento de 56,25%. Neste período, ele conquistou a Copa do Brasil, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.

- Os números são bons pelas circunstâncias que eu assumi o time, no meio da temporada. Acho que posso melhorá-los daqui para frente - declara.

Ney Franco destacou ainda sua participação na revelação de uma grande promessa rubro-negra: o meia Renato Augusto.

Interesse do Santos alegra Ibson\ Volante também é desejado pelo Flamengo, mas evita falar sobre seu futuro\

Pouco aproveitado no Porto (POR), o volante Ibson ainda não sabe em qual clube jogará no segundo semestre. Ex-jogador do Flamengo, ele chegou nesta terça-feira ao Rio de Janeiro, onde passará suas férias ao lado da esposa, e revelou que o Santos está tentando sua contratação.

- É verdade. Fico feliz de um grande clube estar interessado no meu futebol, mas vou estudar com calma para decidir. Vamos ver o que acontece - diz Ibson em entrevista à "Rádio Globo".

O volante não descartou também uma possível volta para o Rubro-negro e disse que a questão dos salários atrasados não seria um empecilho. Porém, como tem contrato com o Porto até 2009, ressalta que só se transfere se a proposta for boa para ele e também para o clube.

Fortaleza está de olho em Bruno Mezenga\ Vice de futebol Kléber Leite confirmou que o jovem atacante está perto de um acerto\ Fred Huber\

GLOBOESPORTE.COM\ Mezenga foi campeão estadual de 2007 na categoria de juniores em cima do Vasco\ O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, revelou nesta terça-feira que o atacante Bruno Menzenga, de 18 anos, está perto de um acerto com o Fortaleza, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A idéia do clube é dar experiência ao jogador, que tem poucas oportunidades de atuar no time principal do Rubro-negro.\

O atacante, entretanto, diz desconhecer a existência da negociação.

- Acho que não está na hora de deixar o Fla. Acho difícil o negócio sair - diz

O time cearense já tem outros jogadores do Fla: o goleiro Getúlio Vargas, o zagueiro Thiago Campos e o meia Rodrigo.

Bruno recebe proposta de renovação\ Vice de futebol, Kléber Leite, diz que o goleiro fica até quando quiser no clube rubro-negro\ Fred Huber\

GLOBOESPORTE.COM\ Bruno está há pouco tempo no clube, mas se identifica muitos com a camisa do Fla\ O goleiro Bruno já tem em mãos a proposta feita pelo Flamengo para sua renovação de contrato. Não se sabe qual o valor, mas, segundo o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, poucos clubes europeus terão condições de oferecer algo tão vantajoso. O atual vínculo do jogador vai até o próximo dia 20 de junho.\

- Demos um passo importante, pois a proposta está feita. Temos dois pontos fundamentais e um deles está a nosso favor, pois o Bruno quer ficar. O outro é mais complicado, pois tem a ver com os investidores que detém o passe dele, mas temos excelentes coisas para propor – diz o dirigente.

Kléber, mais uma vez, foi direto ao assunto e não teve medo de dizer o que pensa sobre o acerto com o jovem goleiro.

- O Bruno fica o tempo que ele quiser no Flamengo. Até porque, não faz sentido ele sair do clube de maior projeção do Brasil para ir para um de médio porte na Europa.

Três jogadores são poupados\ Claiton, Souza e Renato Augusto sentem dores musculares, mas não preocupam\

O Globo\ Renato Augusto ganha tempo para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda\ Três jogadores do Flamengo foram poupados do treino da tarde desta terça-feira, na Gávea. O volante Claiton e o meia Renato Augusto sentem dores na coxa esquerda. O atacante Souza tem uma lesão na coxa direita.\

Os três não participaram do treino técnico comandado por Ney Franco, mas não preocupam o departamento médico para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O time rubro-negro tem três pontos em dois jogos, com uma derrota para o Palmeiras, no Rio, e uma vitória contra o Goiás, em Goiânia.

Lance

Bruno diz que quer permanecer na Gávea\ Goleiro do Flamengo fala das dificuldades dos clubes brasileiros em cobrir propostas que chegam da Europa\ Rodrigo Mandarini\

O Flamengo está tentando com todas as forças manter o goleiro Bruno na Gávea. Mas seu contrato termina no dia 20 de junho e times estrangeiros estão de olho no paredão rubro-negro. Se depender da vontade de Bruno, ele fica no Brasil. Mas a vontade do jogador não representa necessariamente que ele descarta uma negociação.

- Acho que ninguém aqui é bobo, todos sabem que nenhum clube do Brasil cobre os salários lá de fora. Não tem como bater de frente. Se surgir uma oportunidade que seja boa para todos, não tem jeito - admitiu.

Mas se a proposta do exterior for igual à do Flamengo, Bruno nem pensa em qual vai escolher.

- Caso os números se igualem, fico na Gávea por muito mais tempo. Quero continuar aqui, pois me sinto bem e minha família se adaptou ao Rio de Janeiro. Fico feliz de saber que a diretoria está se esforçando para que eu permaneça e quero ficar - afirmou paredão rubro-negro

Renato quer Botafogo titular contra o Fla\ Apoiador espera ter a mesma sorte da final do Estadual\

Rodrigo Mandarini

O apoiador Renato espera que o Flamengo enfrente o time titular do Botafogo, no próximo domingo, pela terceira rodada do Brasileirão. De acordo com Renato, caso o técnico Cuca opte pelos reservas para poupar os titulares para uma possível final da Copa do Brasil, a decisão seria pior para o time rubro-negro.

- Acho que seria ruim jogar contra os reservas. Quem entra, sempre quer mostrar mais serviço em campo. E em um clássico, não há favoritos independentemente de quem entra em campo - aposta Renato.

Na reedição da final do Carioca, Renato espera que haja, no domingo, a repetição do time que saiu feliz após a decisão.

- Tomara que sejamos felizes mais uma vez. Respeitamos o Botafogo, que tem um time muito bom, um conjunto muito forte. Mas estamos buscando a nossa regularidade e precisamos desta vitória - disse Renato.

Lesão de Claiton não preocupa médicos do Flamengo\ Volante sofreu estiramento, mas deve treinar já na quarta-feira\ RODRIGO MANDARINI\

O volante Claiton sofreu um estiramento na coxa esquerda na vitória sobre o Goiás, no último domingo, mas os médicos do Flamengo estão otimistas. O jogador a princípio não preocupa para o clássico contra o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O departamento médico sequer realizou exame de imagem no jogador, pois não julgou necessário. O técnico Ney Franco conta com a presença de Claiton. O volante vem realizando tratamento em tempo integral desde segunda-feira e deve estar liberado para treinar com os companheiros na quarta.