Notícias

Clipp 24/maio

Por - em

O Globo

Empresário diz que Bruno tem chances de ficar

Possibilidade de manter o goleiro anima Fla. Já Roni e Leandro Salino dão adeus à Gávea

Márcio Tavares

No dia em que completou um ano dirigindo o Flamengo, o técnico Ney Franco manteve a rotina. Teve de conviver com notícias boas e ruins. As boas ficaram por conta do jogo de xadrez que o clube começou a disputar, com chances de ganhar, com investidores que detêm os direitos de Bruno. As ruins envolveram o atacante Souza, que saiu de campo acusando fortes dores na parte posterior da coxa direita e pode se tornar um problema para o clássico contra o Botafogo.

Se havia algo a festejar numa tarde de despedidas e bate-bocas na Gávea era luz no fim do túnel envolvendo Bruno. Uma novela que, na opinião de quem vai acompanhá-la bem de perto, o empresário Eduardo Uram, procurador do goleiro, pode ter um desfecho favorável ao Flamengo.

- O projeto inicial era ele ficar até o fim do ano passado. Conseguimos o milagre da dilatação, que era mantê-lo para a disputa da Libertadores. Agora, a proposta que o Flamengo fez para mantê-lo é excepcional, tanto a nível de mercado interno ou externo. Com ela, o Flamengo restringiu as propostas do exterior. Sobram apenas os clubes tops da Europa. Restaram oito ou dez - diz Eduardo Uram.

Na Gávea, especula-se que, para manter Bruno, o Flamengo teria de indenizar os investidores com algo em torno dos cinco milhões de euros. Uram considera a quantia dentro dos padrões de mercado.

- Está dentro do que Bruno realmente vale no mercado internacional. Acho que há dois caminhos: ou aparece um clube de ponta e fecha com os investidores ou estes fazem uma composição do Flamengo. Creio que essa novela vai do início ao meio da janela de transferências para a Europa.

Para Ney, que tem objetivos mais imediatos, pior do que a discussão de Souza com Juan, que por alguns minutos roubou a paz na Gávea ontem de tarde, foi saber do problema do centroavante. Já sem poder contar com Roni, que está trocando o Flamengo pelo Cruzeiro (em 21 jogos marcou apenas três gols), o técnico terá apenas o novato Paulo Sérgio como atacante de ofício para o clássico de domingo, caso Souza não possa jogar porque Bruno Mezenga foi emprestado ao Fortaleza até dezembro.

Souza será examinado hoje para saber se pode treinar

Logo após bater boca com Juan, que na seqüência também discutiu com Léo Lima, Souza deixou rapidamente o campo com dores na parte posterior da coxa esquerda.

- Senti uma dor aqui atrás - disse ao médico Marcelo Soares, ao sair do gramado.

Hoje, ele será examinado e, se for preciso, fica fora do treino. Além de Roni, outros jogadores deixaram o Flamengo ontem: Leandro Salino volta ao Ipatinga, abrindo vaga para a ascensão de Vinícius Colombiano, e Advaldo foi cedido ao Avaí. O zagueiro Rodrigo Arroz deve ir para o Fortaleza.

Jornal dos Sports

Souza e Juan discutem em treino na Gávea

Os jogadores quase trocam socos e pontapés durante o treinamento na Gávea

Leo Schabbach e Thiago Bokel

Nina Lima/JS\ \ \ \ Esquentadinho — Igor Nakamura contém o lateral Juan (E) após aspera discussão com o atacante Souza, na Gávea\ \ \

Apesar do tempo fechado e da chuva fina que caiu ontem no Rio de Janeiro, o clima no treino do Flamengo estava fervendo. O atacante Souza e o lateral-esquerdo Juan discutiram asperamente durante a atividade e quase chegaram às vias de fato porque o goleador reclamou por não ter recebido um passe do lateral. Os dois se xingaram e Souza deixou o gramado antes mesmo do final do treino. Mais tarde, foi divulgado que o artilheiro havia sentido uma fisgada na parte posterior da coxa direita e por isso havia deixado o gramado.

Antes do atacante deixar o campo, os outros jogadores do time, junto com o preparador físico Marcelo Martorelli, impediram que a discussão virasse briga de socos e pontapés. Depois, o apoiador Léo Lima, muito amigo de Souza, foi tirar satisfação com Juan e reacendeu a discussão. O técnico Ney Franco minimizou o fato, dizendo ser algo normal de treino.

"Isso é normal. Um jogador foi cobrar do outro para haver uma melhora. Para ser sincero, eu nem vi o que aconteceu direito pois estava na lateral do campo. Se achar que deve haver uma conversa mais séria com eles, vou fazer isso", disse o técnico.\ Essa não é a primeira vez que Juan se envolve numa confusão com um companheiro. Ano passado, ele se atracou com o atacante Vinícius Pacheco, atualmente no Paraná. Os jogadores chegaram a trocar socos. O treinador não acha que forte temperamento do lateral prejudique o grupo.\

"Cada jogador tem uma personalidade diferente. Juan tem um perfil explosivo mas nada que fuja do controle. Ele não precisa sofrer uma punição por isso", concluiu Ney Franco.

Os dois jogadores vêm sendo destaques do Flamengo durante a temporada. Enquanto Juan foi escolhido para a seleção do Campeonato Carioca, Souza é o artilheiro da equipe no ano com nove gols. Na véspera da final do Estadual, contra o Botafogo, já se falava que havia uma divisão no elenco, com este episódio, a tranqüilidade que pairava sobre a Gávea ficou ameaçada.

Ney Franco usará o equema 3-5-2 no clássico contra o Botafogo

Para o clássico com o Botafogo, neste domingo, Ney Franco deve manter o esquema 3-5-2 utilizado no último jogo do time no Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou muito a postura demonstrada pelo Flamengo com essa formação e revelou que, provavelmente, a repetirá.

"A tendência é que a equipe seja mantida para o clássico, até porque Claiton deverá jogar".

E sua satisfação era tanta com a exibição na rodada passada, na vitória sobre o Goiás, que ele espera dos seus jogadores uma apresentação no mesmo nível no confronto com o Botafogo. Segundo ele, no Serra Dourada, o time se posicionou muito bem em campo e teve um bom volume de jogo, além de pouco ter errado.

"Espero que a equipe jogue como na vitória sobre o Goiás. No jogo, tivemos um bom desempenho e o índice de erros de passe foi muito baixo. Para mim, este clássico servirá de parâmetro para nossos próximos confrontos", explicou o treinador.

Além disso, ele aproveitou para ressaltar o equilíbrio entre os dois clubes, afirmando que, pelo fato das duas equipes se conhecerem muito bem, uma vez que se enfrentaram três vezes este ano, deverá sair de campo com um resultado positivo aquela que entrar mais atenta.

"Nós precisamos entrar concentrados e atentos. Acho que as duas equipes se conhecem muito bem. Por isso, além da parte tática, sairá em vantagem quem estiver numa tarde mais inspirada."

Pouco aproveitado, Roni acerta ida para o Cruzeiro

\ \ \ \ Bye-bye, Roni — Atacante, pouco aproveitado por Ney Franco, se despede da torcida fazendo gesto de positivo\ \ \

Roni não é mais jogador do Flamengo. Contratado no início da temporada e pouco aproveitado pelo técnico Ney Franco, a direção do clube resolveu dispensá-lo ontem. Logo em seguida, o vice de futebol Kleber Leite disse que o jogador acertou com o Cruzeiro em razão dos negócios feitos entre o clube rubro-negro e os cartolas da Toca da Raposa.

"Roni tornou-se prioridade para o Cruzeiro por causa da nossa boa relação com o clube. Ele não seria mesmo aproveitado por Ney Franco, que quase não o escalava para o time titular. Sendo assim, o Flamengo decidiu liberá-lo o quanto antes para que ele encontre o melhor caminho a seguir", afirmou Kleber Leite.

O atacante esteve ontem na Gávea apenas para assinar a rescisão. Ele permaneceu no clube por cerca de seis meses — foi contratado no início deste ano — e disputou 15 partidas e marcou somente três gols com a camisa rubro-negra: dois pelo Campeonato Carioca (contra Botafogo e América) e outra na Copa Libertadores (no Real Potosí, da Bolívia).

Outras dispensas — O clube também despachou os cabeças-de-área Leandro Salino, que deverá retornar ao Ipatinga, e Advaldo (ex-Vitória), que acertou com o Avaí. O atacante prata da casa Bruno Mezenga, apontado pela direção do clube como uma das revelações do Flamengo, foi emprestado ao Fortaleza, que disputa a Série B do Brasileiro. A transferência do jogador faz parte de um projeto elaborado pelo Flamengo para fazer com que os atletas que subiram das divisões de base para os profissionais ganhem experiência.

Obina espera voltar ao time dentro de dois meses

O atacante Obina, xodó da torcida rubro-negra, está indo de vento em popa com sua recuperação e está esperançoso de voltar a jogar num prazo de um mês e meio a dois meses.

“Espero que daqui a dois meses já possa estar totalmente recuperado e à disposição do Ney Franco”, revelou o jogador à Rádio Bandeirantes.

Mesmo fora dos gramados, Obina está acompanhando os companheiros de time no Campeonato Brasileiro e falou sobre a vitória sobre o Goiás e o futuro da equipe.

“Nós com essa vitória subimos algumas posições. Tivemos um tropeço na primeira rodada mas depois do jogo no Serra Dourada, é dar seqüência para conseguir o máximo de vitórias”, afirmou o jogador

Obina se machucou na semifinal da Taça Guanabara contra o Vasco logo após abrir o placar. O jogador saiu de campo ovacionado pela torcida do Flamengo que em todos os jogos entoa músicas de incentivo ao xodó rubro-negro.

Patrícia Amorim se emociona com homenagem

Marcus Queiroz/JS\ \ \ \ Os vereadores Patrícia Amorim e Stephan Necessian estiveram presentes ontem em homenagem a ex-nadadora\ \ \

A ex-nadadora também recebeu ontem uma bela homenagem pelo seu trabalho junto ao esporte carioca: a medalha de mérito esportivo, que coincidentemente, foi criada pela própria Patrícia Amorim.

Porém, quem a agraciou foi o ator, e também vereador, Stephan Necessian. “Percebi que a idéia da medalhaestava sendo distorcida por outras pessoas. Então, achei que dando-a à uma pessoa como a Patrícia, ela estaria retornando a sua primeira finalidade, que é homenagear quem faz do esporte sua vida”, afirmou Stephan.

Para Patrícia, que estava visivelmente emocionada, a sensação foi difícil de ser descrita. “Me sinto lisonjeada, mas também estranha. Pois, é a primeira vez que recebo uma medalha sem precisar competir para recebê-la”, revelou a vereadora, que contou com a presença de personalidades como o presidente do Flamengo Marcio Braga, Bernard do vôlei, o ex-governador Marcelo Allencar e o presidente da Câmara Municipal, Ivan Moreira.

Sobre os Jogos Pan-Americanos, Patrícia afirmou que os considera importantíssimos mas não o suficiente para remodelar o esporte carioca. “A iniciativa é muito boa. Mas ainda não é tudo que o Rio precisa para desenvolver e trazer mais investimentos para os atletas”, declarou.

Flamengo quer confirmar bom momento com vitória no Nacional de Basquete

Armador Fred aposta em crescimento da equipe para os playoffs da competição

Eduardo Vieira

Divulgação/CBB\ \ \ \ Talento — O armador Fred, que se recuperou de uma lesão no ombro, voltou bem no jogo contra o Franca\ \ \

Vencer o Paulistano no domingo, às 11 horas, no ginásio Hélio Maurício, é uma questão de honra para o Flamengo. Será a última partida antes dos playoffs do Nacional Masculino de Basquete. E o grupo precisa da vitória para confirmar a ascensão e a nova postura tática com uma ênfase no sistema defensivo. O armador Fred manda o recado para os torcedores:

“Para classificação vencer o Paulistano é indiferente. Mas daria motivação às vésperas dos playoffs. O time está em evolução e fez uma ótima partida contra o Franca. E acredito que a tendência é crescer ainda mais. Lógico que uma vitória daria um novo astral para a seqüência da competição”, disse Fred, que voltou no domingo, após ficar quase um mês parado em razão de uma lesão no ombro.

O adversário no playoff será Uberlândia ou Franca. Nada que assuste o armador rubro-negro. “Tirando o Brasília, que está um patamar acima tem uma equipe entrosada e com muitas opções no banco, as outras equipes são mais ou menos do mesmo nível. Não é impossível vencer.Tudo dependerá do momento. Por isso, aposto num bom desempenho do Flamengo.”

Os desfalques foram os principais problemas da equipe durante a competição. O departamento médico, por exemplo, recebeu os armadores Fred e Diguinho, os alas Gustavo e Guto e os pivôs Olívia, Gema e Maicon. Na reta final, a diretoria reforçou a comissão técnica com o ex-ídolo João Batista.

“Ele chegou num excelente momento. É um cara de grupo, que gosta de conversar e tem sempre uma palavra de incentivo. A união será fundamental para se buscar bons resultados”, disse Fred.

Em 22 jogos, o Flamengo soma 11 vitórias e 11 derrotas, um aproveitamento de 50%, pouco para um time que veio da conquista do bicampeonato estadual.

O Dia

Roni não é mais jogador do Flamengo

Rio - Perseguido pela torcida, o atacante Roni deixou o Flamengo. Na manhã desta quarta-feira, o jogador acertou sua transferência para o Cruzeiro. A rescisão do contrato com o clube da Gávea vai ser assinada na próxima sexta-feira. Como o Flamengo tem uma boa relação com o time mineiro, o vice-presidente Kléber Leite liberou o atleta.

Souza e Juan discutem asperamente durante o treino do Flamengo

Irritado, o atacante abandonou o campo e sentiu um problema na coxa

Rio - Apesar da chuva que atinge o Rio de Janeiro, o clima esquentou na Gávea. Durante o treinamento desta terça-feira, o atacante Souza e o lateral-esquerdo Juan discutiram asperamente. O problema aconteceu por causa dos inúmeros erros de passes do lateral. Daí em diante, Souza reclamou, os dois jogadores trocaram palavrões e tiveram de ser separados pelos companheiros que evitaram um problema maior.

Depois da confusão, ainda de cabeça quente, Souza continuou irritado e abandou o treino sob os olhares espantados de todos.

Obina faz gol de placa na TV O DIA

Xodó da torcida rubro-negra dá show em entrevista. Avisa que retorna ao time do Flamengo em julho, revela seu desejo de um dia vestir a camisa da Seleção e descarta jogar no Vasco, contra o qual diz ter muita sorte

Martha Esteves

Rio - A mesma sensação que Obina causa na torcida, quando está em campo, movimentou a entrevista que o artilheiro do Flamengo deu ontem à TV O DIA ONLINE, respondendo a perguntas de internautas de todo o Brasil e até de outros países. Foram 50 minutos de entrevista, com uma média de 350 usuários por segundos. Acostumado com a curiosidade dos torcedores, Obina confirmou que volta ao time rubro-negro em julho, falou do sonho de chegar à Seleção, descartou transferência a curto prazo para o exterior e disse que dificilmente jogaria no Vasco. “Seria traição com a torcida do Flamengo”.

—Samuel Pontes: Você volta mesmo em julho?\ —Estou trabalhando duro para isso. Os médicos apostam que sim, e eu não vejo a hora de voltar a jogar e ajudar o Flamengo.\

—Roberto Pinto: Você acha que seus gols estão fazendo falta ao time?\ —Neste momento, não. O Souza tem feito gols importantes. Mas é claro que quero voltar e ajudar também o time a fazer mais gols.\

—André Garro: Quem é seu parceiro ideal no ataque?\ Todos os atacantes do Flamengo são bons e posso jogar com qualquer um. Até joguei sozinho no ataque. Não sou de escolher parceiro.\

—Rodrigo Cassiano: Você pretende deixar o Flamengo para jogar na Europa?\ —Não neste momento. Quero ficar no Flamengo e ajudar o time a ser campeão brasileiro. Claro que receber uma boa proposta financeira seria bom para ajudar minha família, mas estou muito feliz no clube.\

—Carol: Você jogaria no Vasco, por um bom dinheiro?\ —Acho que não, porque seria uma traição com a torcida do Flamengo. E duvido que o presidente fosse deixar... (risos).\

—Daniel: Em plena forma física, você acha que seria convocado para a Seleção?\ —Acho que sim. É o sonho de todo jogador, e eu trabalho para isso.\

—André Monteiro: A quem será dedicado seu primeiro gol na volta ao time?\ —A todos que me ajudaram, principalmente aos fisioterapeutas Gláucio Barbosa, Leonardo Reis e Daniel, além de meus parentes e amigos.\

—Dinah: Até que ponto salários atrasados atrapalham o desempenho do time do Flamengo?\ —Olha, nem todos ganham bem, e pode ser que um ou outro jogador tenha problemas. Quanto a mim, procuro não pensar nisso.\

—Pedro: Qual seu gol mais bonito?\ —O que marquei na vitória sobre o Vasco, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Esse gol abriu o caminho para o título.\

—D2: Em qual time você prefere fazer gols?\ —Tenho muita sorte contra o Vasco. Desde quando jogava no Vitória... (risos)\

—Jairo: Você se considera melhor do que Eto’o?\ —Claro que não. Isso é uma brincadeira da torcida ...(rs).\

—Santos: Dá para ganhar vaga na Libertadores ano que vem?\ —Estamos focados nisso. Mas também vamos lutar pelo título brasileiro.\

Permanência de Bruno no Flamengo é muito difícil

Rio - O goleiro Diego, atualmente na reserva, deve ser o novo titular do Flamengo, a partir de 21 de junho. Segundo o empresário de Bruno, Eduardo Uram, o grupo da MSI (donos dos direitos federativos) quer vender o jogador para Europa. O goleiro tem contrato até o dia 21 de junho.

O procurador afirmou que o Flamengo fez uma excelente proposta para renovação do goleiro. "Para os padrões brasileiros, a proposta é excepcional. Porém, a MSI quer vender", disse o empresário à Rádio Brasil.

Empresário de Ibson descarta retorno para o Flamengo

Rio - O Flamengo manifestou o desejo de contar com a volta de Ibson, porém para o procurador do jogador, Eduardo Uram, o meia deve continuar no Porto ou então conseguir uma transferência para algum clube da Europa. "Ele tem mais dois anos de contrato e é difícil sair do Porto. O clube fez um investimento alto", disse o empresário à Rádio Brasil.

Renato Augusto sente desconforto muscular, mas garante que joga contra o Botafogo

Rio - Um dos principais jogadores do Flamengo, o jovem Renato Augusto vem atuando em quase todas partidas da equipe no início desta temporada e no treino de segunda-feira, ele sentiu um desconforto muscular. Com isso, o meia foi poupado do treino de terça-feira. Apesar disso, o jogador garante que vai estar em campo no clássico de domingo contra o Botafogo.

"Senti um desconforto devido ao cansaço muscular. Os médicos decidiram me poupar do treino para que eu possa jogar no domingo. Estarei em campo. É um clássico e não quero ficar fora", disse o jogar à Rádio Brasil.

Vice de futebol do Flamengo explica liberação de Roni para o Cruzeiro

Kléber Leite diz que aceitou um pedido pessoal do presidente do clube mineiro

Rio - O vice presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, comentou as dispensas de quatro jogadores do grupo principal. Além de Roni, que vai defender o Cruzeiro, Bruno mezenga, Advaldo e Leandro Salino também não ficarão na Gávea para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o dirigente, a decisão pela liberação de Roni foi tomada em comum acordo com o técnico Ney Franco. Nesta quinta-feira, o atacante se apresenta ao clube mineiro.

"Resolvi aceitar um apelo pessoal do presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, que é muito meu amigo. Depois, ainda troquei várias idéias com o Ney Franco e ele me disse que dificilmente iria aproveitar o Roni nesta temporada. Dessa maneira achamos melhor liberá-lo para o Cruzeiro", explicou Kléber Leite.

Em relação às outras dispensas, Bruno Mezenga vai defender o Fortaleza na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador tem contrato em vigor com o clube carioca até 2012 e a idéia da diretoria é amadurecer o atacante. O apoiador Advaldo está sendo contratado pelo Avaí e Leandro Salino será devolvido ao Ipatinga.

Kléber Leite descarta a contratação do lateral-direito Gabriel

Dirigente elogia o jogador, mas diz que ele não tem o perfil desejado pelo Flamengo

Rio - Durante as conversas com os dirigentes do Cruzeiro para a dispensa do atacante Roni, que foi para a equipe mineira, o nome do lateral-direito Gabriel foi comentado como um possível reforço para o Flamengo. No entanto, o vice de futebol Kléber Leite descartou qualquer tipo de possibilidade de o jogador ser contratado pelo clube da Gávea.

De acordo com Kléber Leite, Gabriel é um grande jogador, mas não tem o perfil desejado pelo Flamengo. Além do mais, ele teria de disputar posição com Léo Moura.

Gazeta Esportiva

Ney Franco minimiza desentendimento entre Juan e Souza

Rio de Janeiro (RJ) - O atrito entre Juan e Souza no treino desta quarta-feira não foi nada demais para o treinador do Flamengo Ney Franco. Segundo o comandante, os dois só estavam querendo melhorar o rendimento da equipe titular. \ “Estava na lateral e vi os dois se cobrando. Mas não aconteceu nada fora do normal. Nada que seja necessário levar em consideração”, explicou o técnico, que no entanto ressaltou. “Não é o momento de criar tumulto”. \

O episódio teve início depois que o atacante reclamou da atuação do lateral, que não gostou da atitude de seu companheiro e foi tomar satisfações. Atualmente, o Flamengo é o nono colocado do Campeonato Brasileiro , com três pontos em duas rodadas disputadas

Souza e Juan discutem no treino do Fla. Dispensas continuam.\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Após vencer o Goiás no último domingo, tudo indicava que o Flamengo viveria uma semana tranqüila. Mas no coletivo desta quarta-feira à tarde na Gávea, o lateral-esquerdo Juan e o atacante Souza discutiram asperamente e tiveram que ser contidos para que não partissem para a agressão. \ Souza e Juan foram retirados do coletivo e deverão ser punidos pela diretoria rubro-negra. Mesmo assim, o técnico Ney Franco deve mantê-los para o clássico do próximo domingo, contra o Botafogo , no Maracanã. \

Enquanto isso, o Flamengo segue com seu trabalho para diminuir o elenco que disputou as primeiras competições do ano. Após emprestar Bruno Mezenga ao Fortaleza e ceder Roni ao Cruzeiro , o Rubro-Negro anunciou o empréstimo do meia Advaldo ao Avaí-SC. Já o volante Leandro Salino foi devolvido ao Ipatinga.

Flamengo segura Renato Augusto. Ney Franco completa um ano.\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Se encontra dificuldades para renovar com goleiro Bruno e contratar Ibson, o Flamengo também cria empecilhos para negociar o meia Renato Augusto. O Rubro-Negro comemora o fato de manter sua principal revelação, apesar do assédio do exterior. \ “Tenho certeza que 95% dos clubes brasileiros, se tivessem o Renato Augusto, já o teriam vendido há muito tempo. Temos recebidos propostas fortes por ele, mas temos conseguido segurá-lo aqui”m comentou Kléber Leite. \

Enquanto isso, o Flamengo está perto de acertar o empréstimo do atacante Bruno Mezenga para o Fortaleza. O jogador deve seguir para o clube cearense para ganhar mais experiência.

Nas oportunidades que teve neste ano no Rubro-Negro, Bruno não correspondeu à expectativa criada em cima dele. O Fortaleza já conta com outros quatro jogadores do Flamengo em seu elenco, todos emprestados no início do ano: o goleiro Getúlio Vargas, o zagueiro Thiago Campos, o volante Marabá e o atacante Bruno Barbosa.

Paralelamente à movimentação da diretoria do Flamengo, o técnico Ney Franco comemora o fato de completar um ano à frente do time rubro-negro, algo que a maioria de seus antecessores não conseguiu. O treinador defendeu a estabilidade no cargo.

“É uma marca importante, ainda mais se tratando de futebol no Brasil. Mas acho que para uma comissão técnica mostrar resultados, um bom trabalho e títulos, é necessário um tempo maior, de três a quatro anos.”

PeléNet

Para reduzir elenco, Fla dispensa mais três nesta quarta\ Marcelo Ferreira\ No Rio de Janeiro\ Dando seqüência ao procedimento de "faxina" no elenco rubro-negro, o Flamengo anunciou no fim desta quarta-feira que mais três jogadores vão deixar a Gávea. Antes, o meio-campista Juninho Paulista - que teve o contrato rescindido após uma discussão com o técnico Ney Franco -, e o atacante Roni - liberado para se transferir para o Cruzeiro -, já tinham sido desligados do plantel da equipe da Gávea.\

Após uma decisão que envolveu os dirigentes rubro-negros e o técnico Ney Franco, ficou decidido que três jogadores não vão permanecer no grupo que segue disputando o Campeonato Brasileiro. Aos 18 anos, o atacante Bruno Mezenga, sem muitas oportunidades na equipe titular, deverá ser emprestado ao Fortaleza para a disputa da Série B.

"Já está tudo bem encaminhado e o Bruno Mezenga deve ser emprestado para o Fortaleza. Lá ele vai jogar uma competição muito difícil e dura, que é a Série B do Brasileiro. Ele ainda tem contrato com o Flamengo por mais cinco anos e esperamos que retorne mais maduro ao clube", revelou o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite.

Além de Bruno Mezenga, outro jovem jogador vai seguir o mesmo rumo do companheiro. Com apenas três aparições na equipe principal do Flamengo, Advaldo, 20 anos, será emprestado ao Avaí-SC, que também disputa a Série B do Brasileiro.

Completando a "faxina" rubro-negra, o volante Leandro Salino regressará ao Ipatinga, que segundo Kleber Leite, solicitou o retorno do atleta em razão da perda do meia Charles, que se transferiu para o Cruzeiro. Como seu contrato de empréstimo com o Fla termina em junho, o clube da Gávea decidiu por não permanecer com o atleta em definitivo.

Souza sente a coxa e é dúvida para o clássico contra o Botafogo\ Marcelo Ferreira\ No Rio de Janeiro\ Souza, atacante do Flamengo, sentiu o músculo posterior da coxa direita no fim do treinamento desta quarta-feira e é dúvida para o clássico de domingo, contra o Botafogo, às 18h10, no Maracanã. O jogador será reavaliado nesta quinta.\

O centroavante já havia sido poupado no treino da terça-feira, também por dores na coxa. O meia Renato Augusto, que não participou das atividades na terça, treinou normalmente e não preocupa para o clássico.

Já o volante Claiton, que não vem treinando por ter sentido um estiramento, apenas deu voltas no campo. O jogador mostrou vontade e determinação de participar da partida contra o Botafogo. Nesta quinta, a carga de trabalho de Claiton deve ser aumentada para verificar como o atleta reage.

O Flamengo tem três pontos em dois jogos no Campeonato Brasileiro. O Botafogo somou seis, também em duas partidas. Segundo o técnico do time rubro-negro, Ney Franco, uma vitória contra o rival colocaria sua equipe entre as favoritas da competição.

Desentendimento\ Antes de deixar o treinamento desta quarta-feira, na Gávea, o atacante Souza e o lateral-esquerdo Juan trocaram ofensas dentro do campo. O avante teria reclamando de que não estava recebendo cruzamentos na área do companheiro. Em contrapartida, o lateral rebateu alegando que Souza não estaria colaborando com a marcação.\

Passada a discussão, o técnico Ney Franco preferiu não polemizar e garantiu que o fato foi apenas uma cobrança natural entre os atletas. No entanto, o treinador estava posicionado em um local distante de onde aconteceu a troca de ofensas entre Juan e Souza.

"Eu não estava perto e não pude ver melhor o que aconteceu. O que houve foi apenas uma cobrança normal de campo e um fato isolado. Caso eu sinta a necessidade de conversar com os atletas, vou me reunir com ambos e ver o que aconteceu. Mas a princípio não tem o que ser feito", afirmou o técnico Ney Franco após o treinamento desta quarta-feira.

GloboEsporte

Possibilidade de Bruno ficar aumenta\ Empresário do goleiro afirma que a proposta do Flamengo é excepcional\

\ Ag. O Globo\ Bruno conseguiu uma grande valorização no Flamengo, que ainda luta para mantê-lo\ Quando parecia que tudo estava perdido, surgiu uma possibilidade de o goleiro Bruno continuar no Flamengo. E quem garante é o próprio empresário do jogador, Eduardo Uram. Segundo ele, o clube rubro-negro fez uma proposta excepcional, mas ressalva ao jornal "O Globo" que a novela deve durar até o meio da janela de transferências para Europa, agora no meio do ano.\

- Está dentro do que o Bruno realmente vale no mercado internacional. Acho que há dois caminhos: ou aparece um clube de ponta e fecha com os investidores ou estes fazem uma composição com o Flamengo - afirma Uram.

De acordo com o jornal, na Gávea se fala em 5 milhões de euros (cerca de R$ 13,1 milhões), o valor da indenização que o Flamengo precisaria pagar aos investidores de Bruno.

- Com ela (a proposta), o Flamengo restringiu as propostas do exterior. Sobram apenas os clubes tops da Europa. Restaram oito ou dez - explica o empresário.

Esquema de Ney agrada a Renato Augusto\ Apoiador aprova 3-5-2 e confessa que analisará Bota x Figueira visando jogo de domingo\ Das agências de notícias No Rio de Janeiro \ ALTERAR O\ TAMANHO DA LETRA \ A-\ A+\

O esquema tático montado pelo técnico Ney Franco no jogo contra o Goiás agradou aos jogadores do Flamengo. A delegação saiu do Serra Dourada com uma vitória de 3 a 1 sobre o Goiás, e o apoiador Renato Augusto, espera que o 3-5-2 seja mantido.

Assista aos gols do esquema rubro-negro que deu certo no Serra Dourada\ - O esquema deu certo. Todo mundo conseguiu jogar e evoluir. Acho que podemos até usá-lo durante o ano - diz à "Rádio Brasil".\

O jogador revela que deve assistir ao jogo desta noite do Botafogo contra o Figueirense, pelas semifinais da Copa do Brasil, a fim de se preparar para o clássico de domingo.

- Se o Botafogo conseguir a classificação, de repente nem vem com o time titular. Então temos que assistir a esse jogo para ver como vamos nos comportar em campo - afirma.

Flamengo e Santos na cola de Ibson\ Meia revela interesse de clubes brasileiros, mas volta ao futebol brasileiro é complicada\

Apesar de ainda ter dois anos de contrato com o Porto, de Portugal, o meia Ibson está feliz por receber propostas de clubes brasileiros. Mal desembarcou no Brasil, na última terça-feira, o meia tomou conhecimento das sondagens de Flamengo, Santos e clubes do futebol europeu.

Revelado na Gávea, Ibson deixa claro que tem apreço especial pelo Flamengo.

- Tenho carinho pelo clube e a questão salarial não pesa tanto. É claro que sou um trabalhador e quero ganhar salário, mas posso sentar e conversar- diz Ibson, em entrevista à Rádio Globo.

Sobre o interesse do Santos, o jogador fica satisfeito por ter sido sondado pelo time de Vanderlei Luxemburgo.

- Estou muito feliz por um grande clube como o Santos estar interessado no meu futebol. Prefiro deixar as coisas nas mãos dos meus empresários, que sabem o que fazer. Tenho contrato até 2009. Se for bom para ambas as partes... - afirma.

No último sábado, o pai Laís e o empresário Eduardo Uram afirmaram que o retorno de Ibson ao futebol brasileiro é complicado. Para os dois, a tendência é que o atleta seja negociado com outro clube do futebol europeu.

Fla tem duas prioridades\ Diretoria quer contratar um meia e um atacante para o restante da temporada\ Márcio Iannacca Do \

\ Ney Franco sabe que precisa de reforços\ A diretoria do Flamengo prefere não citar nomes, mas o pedido do técnico Ney Franco já está feito. O treinador quer um meia e um atacante para o restante do Campeonato Brasileiro. Porém, o vice-presidente de futebol Kléber Leite afirmou que o Rubro-negro não vai contratar por contratar. Os reforços serão de qualidade.\

- As contratações serão pontuais. O Zezé Perrella nos abriu um leque de opções, mas não estávamos interessados em nenhum atleta. Os jogadores do Cruzeiro têm qualidade, mas não eram prioridades - diz Kléber Leite.

A pedido do técnico Ney Franco, os dirigentes estão tentando um acerto com o meia Dinelson, do Paraná. No entanto, a diretoria rubro-negra sabe que a contratação é coplicada de ser concretizada.

- Não vou ficar falando de nomes. Sabemos as posições que queremos.

Souza e Juan discutem em treino na Gávea\ Atacante reclama dos erros de passe do lateral e ainda se machuca no fim da atividade\ Márcio Iannacca Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro entre em contato\

ALTERAR O\ TAMANHO DA LETRA \ A-\ A+\

\ GLOBOESPORTE.COM\ Ney Franco acha que não foi nada demais\ O atacante Souza e o lateral-esquerdo Juan discutiram durante o treino desta quarta-feira, na Gávea. O camisa 9 reclamou dos erros de passe do companheiro e, a partir daí, os xingamentos começaram. Os preparadores do Rubro-negro seguraram os dois atletas para que a discussão não chegasse às vias de fato.\

Os dois deixaram o treinamento mais cedo por conta da discussão na atividade comandada pelo técnico Ney Franco. Souza e Juan preferiram não dar entrevistas.

- Foi uma cobrança normal de treino. Isso foi o que eu vi do lado de fora do gramado - explica o técnico Ney Franco.

Para piorar a situação, Souza ainda deixou o campo com um problema na coxa direita. O jogador será reavaliado nesta quinta-feira, na Gávea.

Mais três jogadores deixam o Fla\ Mezenga é emprestado ao Fortaleza. Salino volta para o Ipatinga, e Advaldo vai para o Avaí\ Márcio Iannacca Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro entre em contato\

ALTERAR O\ TAMANHO DA LETRA \ A-\ A+\ \ Mezenga vai jogar no Fortaleza \ O elenco do Flamengo está ficando cada vez mais enxuto. Depois da confirmação da saída de Roni para o Cruzeiro na manhã desta quarta-feira, outros três jogadores tiveram seus destinos traçados no mesmo dia. Para ganhar mais experiência, o atacante Bruno Mezenga, grande promessa da Gávea, vai disputar a Série B pelo Fortaleza. \

A Segundona também é o destino de dois jogadores que não se firmaram. O meia Advaldo reforça o Avaí a partir de agora. Já Leandro Salino voltou para o Ipatinga. O volante, assim como Walter Minhoca e Diego Silva, não encontrou seu melhor futebol junto do treinador que o comandou na equipe mineira e retorna Tigre.

Para ficar com Salino, o Flamengo teria que pagar ao Nacional da Ilha da Madeira-POR. O Rubro-negro decidiu não fazer o pagamento. Como ainda tinha vínculo com o Ipatinga, o jogador cumprirá contrato no Tigre.

Bruno vira manchete em jornal de Barcelona\ 'Sport' diz que Barça é um dos grandes clubes europeus interessados no goleiro do Fla\

\ Ag. O Globo\ Bruno afirmou que não sabe do interesse do Barça e que quer ficar no Flamengo\ O goleiro Bruno, do Flamengo, ganhou na tarde desta quarta-feira a manchete do jornal espanhol "Sport", especializado na cobertura do Barcelona. Segundo o diário, o camisa 1 rubro-negro está na mira do clube de Ronaldinho Gaúcho.\

A matéria reproduz declarações do goleiro e do vice-presidente do Flamengo, Kléber Leite, à imprensa brasileira, e diz que o Barcelona é um dos clubes europeus que demonstraram interesse em contratar o herói do título carioca do time rubro-negro.

"Bruno tem 23 anos e suas boas atuações não passaram despercebidas pelos grandes times europeus, como o Barça", diz o texto do "Sport".

Na última quarta-feira,o goleiro afirmou que não quer deixar o Flamengo em junho, quando acabará o seu contrato.

- Barcelona? Não sei de nada. Estou muito feliz aqui, tenho um contrato para cumprir com o clube. Quero deixar bem claro que tenho muitos jogos para fazer pelo Flamengo ainda - disse o camisa 1.

LANCE\ Ney comemora redução do elenco do Fla\

Técnico prefere aguardar para definir os jogadores a serem contratados\ LANCEPRESS! \ O técnico do Flamengo, Ney Franco, já havia manifestado seu desejo de enxugar o elenco rubro-negro. Nesta quarta-feira, Roni, Bruno Mezenga, Leandro Salino e Advaldo saíram do clube, o que deixou o treinador satisfeito por poder trabalhar com um grupo menor. \

- Já tinha colocado a necessidade de trabalhar com elenco reduzido para termos mais qualidade. Definimos alguns nomes e agora temos um elenco padrão. Caso alguém não seja aproveitado, ficará treinando em separado - revelou Ney Franco.

Em relação a reforços, o técnico comentou que o momento é de ficar de olho no mercado para ver as possibilidades. Somente jogadores que cheguem para ser titulares serão contratados.

Claiton apenas dá voltas ao redor do campo\ Souza sentiu a coxa direita e será reavalido nesta quinta-feira\ LANCEPRESS! \ Dúvida para o clássico do próximo domingo contra o Botafogo, o volante Claiton ainda não treinou junto com seus companheiros nesta quarta-feira, na Gávea. O jogador apenas deu voltas em torno do campo e só deve intensificar os treinamentos da parte física nesta quinta-feira. Quem entrou no time em seu lugar foi Jailton, que está de sobreaviso.\

Já ao fim das atividades na Gávea, o centroavante Souza sentiu dor na coxa direita. O jogador terá de ser reavaliado nesta quinta-feira pelo departamento médico.

Fla rejeitou jogadores oferecidos pelo Cruzeiro\ Kleber Leite afirma que Gabriel era um deles, mas não interessou\

LANCEPRESS!

Na negociação para contratar o atacante Roni, o Cruzeiro chegou a oferecer alguns jogadores para o Flamengo. Um deles foi o lateral-direito Gabriel, que não renovou contrato com o clube mineiro. Porém, o vice de futebol rubro-negro, Kleber Leite, rechaçou a possibilidade.

- Ofereceram o Gabriel e mais alguns jogadores, mas não nos interessaram. O Flamengo só quer contratações pontuais. Mas vai depender do mercado para vir alguém. Agora, vamos pensar no qualitativo, o quantitivativo acabou aqui - afirmou Kleber Leite.

Para o dirigente, o Flamengo já conseguiu diminuir seu elenco, como pediu o técnico Ney Franco. Por isso, as únicas contratações que interessariam seriam de jogadores que chegassem para ser titulares.

Souza e Juan discutem, mas Ney minimiza\ Para técnico do Flamengo, jogadores apenas fizeram cobranças naturais\ LANCEPRESS! \

Uma cena chamou a atenção no treino do Flamengo nesta quarta-feira, na Gávea. O centroavante Souza e o lateral-esquerdo Juan discutiram asperamente no meio do mini-coletivo. Léo Lima ainda tomou as dores de Souza e Juan saiu com cara de poucos amigos.

Para o técnico Ney Franco, aconteceu apenas uma discussão normal e não há motivo algum para os jogadores serem punidos ou recriminados.

- Não vi nada de mais, só vi discutirem em relação a posicionamento e recebimento de bola, o que é normal. É um trabalho de campo, então é natural que haja cobranças - minimizou Ney Franco.

Empresário diz que Bruno vai para onde quiser\ Mas empresários estrangeiros querem negociá-lo para o exterior\ LANCEPRESS! \ O Flamengo faz um grande esforço para manter o goleiro Bruno no clube após o término do contrato,em julho. Apesar do desejo dos empresários estrangeiros em negociar o atleta para o exterior, o procurador do goleiro, Eduardo Uran, revela que Bruno vai escolher o clube que quiser.\

- Existe uma felicidade do Bruno de jogar no Flamengo, mas o projeto dos investidores é negociá-lo para o exterior. Apesar disso, a vontade do jogador prevalece, e o Bruno só vai para o clube que ele quiser ir - disse à "Rádio Brasil".

O empresário revelou ainda que o Flamengo fez uma proposta salarial para o jogador, e isso dificulta que o goleiro saia para atuar num time de menor expressão. Quanto à suposta oferta feita pelo Barcelona, Eduardo Uran garante que isso não aconteceu.

Salino, Mezenga e Advaldo também deixam o Fla\ Ipatinga, Fortaleza e Avaí, respectivamente, são os destinos dos atletas\ Hugo Perruso \ A barca continua saindo no Flamengo. Além de Roni, que acertou com o Cruzeiro nesta quarta-feira, mais três jogadores deixarão o Rubro-Negro. São eles: o volante Leandro Salino, o apoiador Advaldo e o atacante Bruno Mezenga. \

Coube ao vice de futebol do clube, Kleber Leite, explicar a situação dos três atletas. Em relação a Leandro Salino, que voltará para o Ipatinga, o dirigente explicou que se trata de um pedido do presidente do Ipatinga, Itair Machado.

- O presidente Itair Machado nos pediu e como o jogador não vem sendo muito aproveitado, devolvemos para o Ipatinga, que perdeu o Charles para o Cruzeiro - afirmou.

Quanto a Bruno Mezenga, Kleber Leite disse que o atacante vai para o Fortaleza ganhar experiência, já que disputará o Campeonato Brasileiro da Série B. Já o apoiador Advaldo, que nem chegou a ser aproveitado no Flamengo, vai para o Avaí, também da Segunda Divisão. \ \ \