Notícias

Clipp 27/junho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Câmara acaba com trem da alegria na Timemania

A pedido do governo, deputados rejeitam emenda que multiplicava o número de beneficiados

BRASÍLIA. A pedido do governo, preocupado com a perda de recursos e o risco de desmoralização da Timemania, a Câmara freou, ontem, o trem da alegria que ampliava de 104 para 600 o número de clubes beneficiados com regalias para renegociar dívidas com a Receita Federal, o FGTS e o INSS em até 20 anos. O pacote de benesses, que incluía até times sem expressão, havia sido aprovado pelo Senado. Com a rejeição da emenda, a MP que cria a loteria só depende da sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois da mudança, o parcelamento das dívidas com a União volta a valer apenas para os integrantes das séries A (20), B (20) e C (64) do Campeonato Brasileiro. Apesar do corte na lista, os deputados mantiveram a emenda que estende os benefícios a clubes que movem ações contra o Estado na Justiça. Para a relatora da MP na Câmara, Gorete Pereira (PR-CE), essa vitória dos cartolas mostra que a chamada bancada da bola continua a agir no Congresso.

- Os clubes trabalharam bem no plenário. Até o PMDB votou unido contra o governo, que esperava ver a emenda rejeitada com folga - comentou a deputada, que criticou os senadores por terem feito alterações sem estudos que justificassem as benesses.

Na primeira passagem da MP pela Câmara, os clubes haviam ganhado a ampliação do prazo para o pagamento das dívidas, de 180 para 240 meses, e o perdão automático de metade das multas sobre impostos devidos à União.

Relatora reage a\ privilégios com resignação\

Os deputados mantiveram a emenda que destinou parte dos recursos da loteria a entidades de reabilitação física para portadores de deficiência. Apesar da série de mudanças no texto, a deputada Gorete Pereira afirmou que os principais pontos da MP foram preservados. Mesmo contrária à emenda que permitirá aos cartolas estender o prazo de pagamento enquanto contestam dívidas na Justiça, ela atenuou o impacto das novas regras sobre os cofres públicos:

- É só um privilégio a mais para os clubes.

Saída de Renato do Flamengo é quase certa

Artilheiro do Flamengo nas últimas três temporadas, o apoiador Renato, que interessa a um clube dos Emirados Árabes, deverá deixar a Gávea. Seu contrato termina em 31 de dezembro, e a multa rescisória é de U$2 milhões (cerca de R$3,9 milhões). Nos bastidores, sua saída é quase certa.

- Tenho a informação de que o representante chegará ao Rio no meio da semana. Se ele vier, será bem recebido e vamos conversar - disse o vice de futebol, Kleber Leite.

Renato tem evitado entrevistas, pois teme ficar marcado pela torcida. O clube contratou o atacante argentino Maxi Biancucchi, primo de Messi, do Barcelona e seleção, mas que o técnico Ney Franco ainda não conhece.

Fernando Calazans

E por falar em Argentina, o Flamengo está contratando um jovem atacante lá nascido, Maximiliano Biancucchi, de 22 anos, que é primo do também jovem craque Messi, do Barcelona e da seleção argentina. Max, como é chamado o primo do Messi, jogava no Paraguai, mais precisamente no Sportivo Luqueño.

Como nós sabemos, a Argentina (assim como o Brasil ou qualquer outro país sul-americano) tem três tipos de jogadores, a saber:

1) Os melhores - que jogam na Europa;

2) Os mais ou menos - que jogam no próprio país;

3) E os piores - que vão jogar no Paraguai. (É o caso do Max).

Assim mesmo, sendo o Max tão jovem, vamos torcer para que ele quebre a nossa perversa realidade sul-americana, e desabroche no time do Flamengo, que anda mesmo precisando de talentos novos.

Se o Max jogar a metade do que joga o Messi, o Flamengo estará bem servido.

Jornal dos Sports

Fla à procura de um novo goleiro

Clube ainda luta por Bruno, que pode deixar a Gávea. Fábio, do Cruzeiro, surge como alternativa

Leo Schabbach e Thiago Bokel

Fábio, formado no Vasco e atualmente no Cruzeiro, se recupera de cirurgia no joelho. Se Bruno sair, ele pode chegar

Já pensando numa alternativa para a saída de Bruno, cujo contrato será encerrado no sábado, a diretoria rubro-negra começa a pensar em um nome para substituir o camisa 1. Fábio, revelado no Vasco e atualmente no Cruzeiro, é uma das opções da cúpula de futebol do Flamengo para a assumir a provável vaga aberta com a saída do goleiro.

Dois problemas, no entanto, poderiam dificultar a contratação de Fábio: a saída de Bruno ainda não foi confirmada e o longo período de inatividade em que ele se encontra. O jogador se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo, mas, segundo informações vindas de Belo Horizonte, ele já estaria no final do tratamento, podendo voltar aos treinos com bola dentro de duas semanas.

Fábio teve um início promissor no Vasco, mas, após uma saída conturbada de São Januário para o Cruzeiro, ele nunca mais conseguiu repetir as boas atuações que o credenciaram até para a Seleção Brasileira.

Como já foi dito pelo empresário Eduardo Uram, a despedida de Bruno está próxima de acontecer, pois o MSI, grupo detentor dos seus direitos federativos, tentará de todas as maneiras mandá-lo para o mercado europeu. Bruno já teria sido até informado por seu representante que estes seriam os seus últimos dias defendendo o Flamengo.

No entanto, um fio de esperança ainda resta pela renovação de contrato do goleiro com o Flamengo. O vice de futebol Kleber Leite conversou ontem, por telefone, com o iraniano Kia Joorabichian, chefe do MSI no Brasil, e trouxe boas notícias.

"A situação do Bruno caminhou positivamente. Eu conversei com Kia e ficou acordado que, se não surgir alguma proposta por ele até sexta-feira, o MSI renovará o empréstimo do jogador por mais seis meses", disse o dirigente.

Apesar do nome de Fábio ter sido comentado na Gávea, o vice de futebol Kleber Leite desmentiu que o clube tenha sondado o goleiro. Mas são fortes os rumores dentro no Flamengo que Fábio seria o substituto ideal numa eventual saída de Bruno, podendo ser o novo dono da camisa 1 rubro-negra.

Primo de Messi chega a um acordo com o Fla

Primo de Messi, do Barcelona, o argentino Biancucchi (E) largou a religião para se dedicar exclusivamente ao futebol

O atacante argentino Maxi Biancucchi, de 22 anos, primo de Lionel Messi, do Barcelona, foi confirmado como a primeira contratação para o Brasileiro. O jogador assinará o contrato segunda-feira e chega para reforçar o setor ofensivo, ultimamente muito criticado. O clube anunciou ter adquirido 50% dos seus direitos econômicos, além dos direitos federativos. Embora ele não tenha confirmado o acerto, o vice de futebol Kleber Leite afirma que a transação foi realizada.

Dirigentes e comissão técnica do Flamengo afirmaram que, apesar do parentesco do jogador com o craque do Barcelona, a contratação se deu devido a suas qualidades técnicas. E, segundo o presidente do Sportivo Luqueño, Fernando González Karjallo, clube no qual Biancucchi conquistou o Torneio Apertura, do Paraguai, o Rubro-Negro está realizando um ótimo negócio. Em entrevista ao jornal paraguaio "ABC Color", Karjallo revelou que o argentino foi uma das quatro contratações responsáveis pela conquista do título.

Apesar das boas referências, o jogador, que começou a carreira nas divisões de base do San Lorenzo, da Argentina, tem um passado curioso, uma vez que, em junho do ano passado, largou o futebol para se dedicar à prática dos cultos evangélicos. Já em 2007, em sua volta aos gramados, tornou-se campeão paraguaio.

Por sua vez, o técnico Ney Franco disse desconhecer o futebol do jogador, mas, ainda assim, confirmou que a contratação deverá ser benéfica.

"É um jogador que fez uma boa temporada e só tive boas referências sobre ele. Muitos clubes sul-americanos estavam atrás dele e o Flamengo foi mais rápido. Ainda irei analisá-lo nos treinos, mas creio que ganhamos um bom reforço para o restante do campeonato", disse.

Toró diz que está ‘voando’ no Rubro-Negro

O apoiador Toró, que voltou a ter chances de atuar como titular na equipe do Flamengo e vem sendo muito elogiado por Ney Franco, revelou ontem o segredo deste seu súbito aumento de rendimento. O jogador admitiu que vem se doando ao máximo nos treinamentos e que, por isso, está muito melhor fisicamente. Ele comemorou o fato do seu percentual de gordura ter diminuído e a sua força física aumentado.

"Estou treinando com muita vontade e determinação. Meu percentual de gordura baixou e melhorei muito. Tive que deixar de comer alguns alimentos para isso, mas não me arrependo. Agora é trabalhar para continuar me destacando", disse.

Além disto, Toró, que há muito tempo vem sendo apontado como um jogador de grande potencial, disse ser esta a hora para finalmente aparecer e começar a mostrar o seu melhor futebol.

"Espero que seja este o momento de me firmar de vez. Eu sei que sou novo, pois tenho apenas 21 anos, mas há outros jogadores novos por aí que estão arrebentando. Por isso, estou trabalhando com muito empenho para que as coisas aconteçam", afirmou Toró, que ainda reafirmou a vontade dos jogadores para tirar o clube da situação ruim em que se encontra no Brasileiro.

"Certamente todos nós estamos ansiosos pelo jogo contra o Atlético. Queremos que o Flamengo se recupere logo na competição", afirmou.

Ney conformado com a saída de Renato do Fla

Enquanto o argentino Biancucchi está chegando, um dos maiores ídolos da torcida rubro-negra, pode estar tendo seus últimos dias na Gávea. A negociação envolvendo a ida do apoiador Renato para um clube de Dubai, nos Emirados Árabes, está muito próxima de se concretizar. Um dos indícios de que isso pode acontecer é o conformismo do técnico Ney Franco com a perda do seu capitão.

"Renato é um jogador muito importante, mas, caso ele realmente saia, no grupo eu tenho boas alternativas para substituí-lo. Garanto que os jogadores estão preparados para suprir a possível ausência dele", disse o treinador rubro-negro.

No entanto, os números mostram que o time não tem o mesmo rendimento quando Renato está fora de campo. Neste ano, as duas vezes que os titulares jogaram sem ele perderam por 4 a 0 para o Figueirense e empataram em casa com o Internacional em 2 a 2, tendo um aproveitamento de apenas 16% dos pontos disputados. Os outros três jogos na temporada em que ele não atuou, Ney Franco optou por escalar os reservas, tendo conquistado duas vitórias e sofrido uma derrota.

Renato também é o artilheiro do time na temporada com 13 gols, marcando sempre em jogos decisivos. Não por acaso, ele foi escolhido por Ney Franco para ser o capitão da equipe. Com a sua saída se confirmando, o treinador rubro-negro perde, além do seu cobrador de faltas, a sua voz de comando em campo. A multa rescisória do jogador é algo em torno de US$ 2 milhões, aproximadamente R$ 3,9 milhões.

Ney Franco comenta novo reforço do Fla

Diferentemente de outras contratações, a vinda do atacante Maximiliano Biancucchi para o Flamengo não resultou de uma indicação de Ney Franco, mas do ex-treinador rubro-negro Valdir Espinosa. Foi o atual técnico do Cerro Portenõ quem deu boas referências do jogador ao vice-presidente de futebol da Gávea, Kleber Leite.

No entanto, Ney parece estar de braços abertos para o reforço. Primo do craque Lionel Messi, Maximiliano marcou oito gols no último campeonato paraguaio, atuando pelo Sportivo Luqueño, atual campeão nacional.

“É um jogador que chegou por indicação de outra pessoa e não o conheço ainda. Mas não vai haver preconceito com ele. Sou o técnico e tenho que avaliá-lo nos treinamentos. Ele vem de uma competição onde jogou por uma equipe menor e teve sucesso e, por isso, tenho expectativa de aproveitá-lo na equipe”, comentou Ney Franco, em entrevista à Rádio Tupi.

O Dia

Flamengo: Pelo menos, é da família

Indicado por Valdir Espinosa, Maxi Biancucci, primo de Messi, chega segunda

Rio - Na Gávea, ninguém conhece o argentino Maximiliano Biancucci. O técnico Ney Franco nem sabia que o craque Messi tinha um primo que jogava no futebol paraguaio. Mas Valdir Espinosa, treinador do Cerro Porteño, conhece o futebol de Maxi e indicou o atacante do Sportivo Luquenño, campeão paraguaio. O jogador, já apelidado de ‘hermano genérico’, será apresentado na segunda-feira.

O atacante Souza garante que o argentino que vem do Paraguai será recebido “de braços abertos”. Como a maioria dos rubro-negros, ele espera que o jogador, de 22 anos e apenas 1,65m, mantenha o nome da família em alta. “Nunca ouvi falar dele, mas, se o tal de Maxi jogar pelo menos 20% do que o Messi joga, já será muito bom”, brinca Souza.

Ney Franco nunca viu Maxi jogar, mas aprovou a contratação acreditando nos elogios de Espinosa e em informações de colaboradores que atuam no Paraguai. O técnico avisa que vai dar oportunidade para o argentino mostrar seu futebol nos treinos, durante o mês de julho, já que o atacante só poderá ser inscrito no Brasileirão no início de agosto.

“Não posso ter qualquer tipo de preconceito em relação ao jogador. Mas ele não foi contratado porque é primo do Messi. Vai ter que mostrar serviço aqui, como qualquer outro”, avisa.

Assim que acertou a contratação de Maxi, o vice de futebol Kléber Leite tratou de voltar suas baterias para a negociação envolvendo a permanência do goleiro Bruno. O contrato do jogador vai terminar no sábado.

Ontem, Kléber conseguiu falar com o irariano Kia Joorabchian, presidente do MSI, por telefone, e disse que ficou satisfeito com o resultado da conversa. “O papo foi muito bom e até sexta-feira a gente deve fechar a prorrogação do contrato de Bruno até o fim do ano”, espera o dirigente.

Gazeta Esportiva

Flamengo confirma acerto com primo de Messi\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O que se diz no Flamengo em um dia, pode não ser a verdade no outro. Pouco depois de garantir que só anunciaria reforços na próxima semana, o clube confirmou no final da tarde desta terça-feira, a contratação do meia Max Biancuchi, que disputou o último Campeonato Paraguaio pelo Libertad.\ O jogador, que é primo de Messi - do Barcelona -, teve metade de seus direitos econômicos e federativos adquiridos pelo Rubro-Negro carioca. O jogador deverá se apresentar na próxima segunda-feira, quando realizará exames médicos e assinará contrato.\

É mais uma aposta da atual diretoria do Flamengo em um jogador estrangeiro. Nos últimos dois anos, o meia Horacio Peralta e o atacante César Ramirez passaram pela Gávea, mas não conseguiram se firmar a acabaram dispensados.

Mesmo já confirmado no Flamengo, Biancuchi só poderá estrear em agosto, quando reabrem as inscrições do Campeonato Brasileiro para jogadores vindos do exterior.

Ney Franco garante foco no Galo e deve promover alterações\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Enquanto a diretoria discute a contratação de reforços para a equipe, o técnico Ney Franco garante que seu foco é o jogo do dia 4 de julho, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Para partida, o treinador deve promover mudanças no meio-campo e lidar com o problema do fim do contrato de Bruno e com a lesão de Souza no ataque.\ Para se preparar ao jogo, Ney observou o Galo no último domingo, no clássico contra o Cruzeiro. “O Atlético tem uma equipe muito bem armada. Eles jogam em um 4-4-2 tradicional, com dois cabeças-de-área e dois meias armando. O time mineiro tem grandes jogadas de bolas paradas, temos que ter muito cuidado”, ressaltou o técnico rubro-negro.\

Do time que pretende levar a campo, Ney Franco só não sabe ainda se poderá escalar o goleiro Bruno, cujo empréstimo se encerra no sábado. Se o caso não se resolver, Diego ganhará nova oportunidade com a camisa um do Flamengo.

Já o meio-campo rubro-negro terá uma formação inédita, com Jaílton, Toró, Léo Medeiros e Renato. Apesar de Ney Franco ter deixado o esquema 3-5-2 de lado após os maus resultados nas últimas rodadas, o time não se descuidará da marcação diante do Galo.

“Sem a bola, muitas vezes funcionarei como um terceiro zagueiro, mas com a posse, tenho liberdade para ligar contra-ataques e chegar como elemento surpresa”, garantiu Jaílton, que ocupará o setor que vinha sendo ocupado por Paulinho, barrado por deficiência técnica. Toró atuará um pouco à frente de Jaílton no setor.

Sem Souza, suspenso, e com Obina ainda se recondicionando fisicamente, o ataque do Flamengo deverá ser formado novamente por Paulo Sérgio e Leonardo. Este último, contratado ao Paraná no final de 2006, ainda busca justificar sua contratação.

“Sei que ainda não consegui mostrar as mesmas atuações que tive no Paraná, mas tive algumas lesões que me atrapalharam aqui no Flamengo, já que não consegui ter uma seqüência de jogos como titular. Espero que agora eu possa ter esta seqüência e mostrar o meu potencial”, afirmou Leonardo.

Na sexta-feira, o grupo rubro-negro viaja para Belo Horizonte onde, na Toca da Raposa, finalizará sua preparação para enfrentar o Atlético-MG. Com seis pontos, o Rubro-Negro precisa de uma vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

PeléNet

Flamengo acerta contratação de primo do argentino Lionel Messi\ Guilherme Toscano\

O Flamengo acertou na tarde desta terça-feira a contratação do atacante argentino Maximiliano Biancucchi, que atua Sportivo Luqueño-PAR, e é primo do astro Lionel Messi, do Barcelona-ESP.

O jogador chega ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira para realizar os exames médicos e assinar o contrato com o clube da Gávea. Os detalhes da negociação e o tempo de contrato ainda não foram anunciados.

Certo é que o time rubro-negro adquiriu parte dos direitos econômicos de Biancucchi. Titular durante a maior parte do Campeonato Paraguaio, no qual marcou oito gols, o avante ajudou a levar e Sportivo Luqueño ao título nacional. Com 1,65m, o atacante se caracteriza pelas jogadas nas laterais da área.

Apesar da contratação, o jogador só poderá estrear pelo Flamengo em agosto, quando a janela de transferências internacionais será aberta no Brasil.

Toró diz que é hora de corresponder às expectativas\ Guilherme Toscano\

Quando foi lançado nos profissionais do Fluminense, Toró tinha status de futuro craque. Apesar disso, o meia não obteve grande destaque. Agora, está em um dos maiores rivais do clube das Laranjeiras, o Flamengo. Depois da boa atuação no empate por 2 a 2 contra o Internacional, ele se mostrou confiante em, finalmente, corresponder às expectativas que se tinham dele no início.

"Essa tem que ser a hora, o tempo está passando. Tenho 21 anos e a oportunidade está sendo dada. É hora de corresponder. Melhorei fisicamente, emagreci, estou comendo menos besteiras em casa. Agora, é trabalhar, trabalhar, trabalhar", afirmou o esperançoso jogador.

O atleta comentou sua atuação contra o Internacional e mostrou seu desejo de conseguir ajudar o Flamengo a sair da situação incômoda em que se encontra. O time rubro-negro é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro, o primeiro da zona de rebaixamento.

"Graças a Deus, me saí bem contra o Inter. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas pelo menos me destaquei e consegui uma vaga entre os titulares. Estou ansioso para entrar em campo e ajudar o Flamengo a sair desse momento ruim", disse Toró.

Ney Franco aprova vinda de argentino, mas nunca o viu jogar

Guilherme Toscano

Na próxima segunda-feira, o elenco do Flamengo ganhará mais um atleta: trata-se do argentino Maximiliano Biancucchi, atacante vindo do Sportivo Luqueño-PAR e primo do craque Lionel Messi. O técnico Ney Franco aprovou a contratação:

"É uma indicação de um grande treinador, o Valdir Espinosa, que está trabalhando no Paraguai. Ele fez uma boa temporada por lá, foi campeão em um time de menor expressão. Nunca o vi jogar, mas vem com boas referências".

O treinador do Flamengo deixou muito claro: o jogador não foi contratado por causa do primo ilustre. Ney Franco não se precipitou e afirmou que precisará observar o atleta para decidir como ele será utilizado.

"Meu papel é colocar o jogador para treinar, observá-lo e, em cima disso, avaliar o melhor momento para aproveitá-lo. É mais uma opção para o ataque e, ao que tudo indica, uma boa opção. Ele não está vindo por ser primo do Messi", decretou o comandante rubro-negro.

Em 2006, o Flamengo teve experiências com jogadores vindos de outros países da América do Sul. Os atacantes Peralta e Ramírez passaram pelo clube rubro-negro e não marcaram, se envolvendo em indisciplinas. Acabaram dispensados. Segundo Ney Franco, a situação não pode ser utilizada como parâmetro:

"Não posso ter preconceito só porque outros dois jogadores sul-americanos não deram certo aqui. Senão, isso significaria que o Flamengo está fechando as portas do clube para estes atletas. Mas é claro que cobraremos profissionalismo dele, como fazemos com todos no elenco".

O atacante Souza também comentou sobre seu possível companheiro de ataque. O jogador minimizou a rixa entre argentinos e brasileiros e garantiu que vai encontrar um jeito de se entender com Maximiliano Biancucchi dentro de campo.

"Vamos recebê-lo de braços abertos. Quanto à rivalidade entre os dois países, tenho certeza de que ele virá devagar, ele sabe como são as coisas. Não tenho dúvida de que nos entenderemos. Se eu gritar para ele cruzar, ele cruza (risos)", brincou, bem-humorado, Souza.

Ney Franco ainda disse que espera mais novidades em breve: "O que o Kleber [Leite, vice-presidente de futebol do clube] vem passando para nós é que teremos mais reforços de qualidade".

O Flamengo está na 17ª posição no Campeonato Brasileiro, com seis pontos. O time rubro-negro tem um jogo a menos do que os seus adversários diretos contra a fuga da zona de rebaixamento e volta a campo dia 4 de julho, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

GloboEsporte

Kléber Leite confirma acerto com argentino

Dirigente rubro-negro afirma que o clube contratou o atacante por quatro temporadas\ Fred Huber\

De acordo com Kléber Leite, Maxi Biancucchi assina por quatro temporadas\ O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, confirmou que houve o acerto do clube com o atacante Maxi Biancucchi, do Sportivo Luqueño. O jogador, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, declarou que havia recebido uma poroposta do Fla, mas que ainda não havia nada de concreto. O dirigente rubro-negro informou que o jogador chega ao Rio de Janeiro e assina com o clube por quatro anos (dois prorrogáveis por mais dois).\

- Estou dizendo que o jogador está contratado. O que pode ter acontecido é um problema de comunicação do empresário com ele. Domingo à noite ele chega ao Rio e vai ser apresentado na segunda-feira - afirma, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Toró está de bem com a vida e a balança

Jogador comemora a boa fase e espera que sua vez de estourar finalmente tenha chegado\ Fred Huber\

Persistência de Toró foi premiada com uma vaga na equipe titular

Feliz com a oportunidade que o técnico Ney Franco está lhe dando de ser titular, Toró não consegue conter a alegria e a ansiedade de entrar em campo novamente. Desde que chegou ao Flamengo, o jogador entrou na equipe algumas vezes, como na final da Copa do Brasil de 2006, mas não havia se firmado. Com persistência e dedicação nos treinos, Toró espera segurar de vez um posto entre os 11.

- O segredo é não deixar de persistir, não desistir nunca. Agarrar com todas as forças as oportunidades. Contra o Internacional, consegui me sair bem e espero ficar com a vaga de titular - declara.

Um dos segredos para a melhora no desempenho de Toró é físico. Antes, o jogador lutava contra a balança para se manter em forma, mas, agora, os tempos são outros.

- A balança tem ajudado agora, antes comia muitas besteiras em casa. Agora estou bem, espero crescer com cada oportunidade que me for dada - diz.

Grande promessa desde a época em que jogava nas divisões de base do Fluminense, Toró espera que seu momento de estourar finalmente tenha chegado.

- Tem que ser a minha hora. Tenho apenas 21 anos, mas outros jogadores mais jovens aí já estão estourando - afirma.

Ney Franco teme possível saída de Renato

Treinador rubro-negro torce para que a janela de transferências feche o quanto antes

O contrato de Renato termina no fim do ano, e ele pode estar se despedindo do Fla

O apoiador Renato tem grandes chances de deixar o Flamengo. O provável destino do jogador seria um time de Dubai, capital dos Emirados Árabes. Porém, a diretoria do Rubro-Negro nega a saída do atleta. Quem está mais temeroso é o técnico Ney Franco, que teria mais problemas para escalar o time.

- Como todo técnico, tenho que torcer para que a janela européia se feche logo. Não é só o Renato, mas outros do elenco. No Brasil, todos temos temor de perder jogadores - afirma o treinador.

O contrato do jogador termina no próximo dia 31 de dezembro.

Definição sobre Bruno poderá sair sexta

Kléber Leite se reúne com Kia Joorabchian e espera renovar com o goleiro por seis meses\ Fred Huber\

Novela sobre a possível transferência de Bruno teve mais um capítulo nesta terça

O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, teve uma reunião nesta terça-feira com Kia Joorabchian, representante do MSI, para tentar renovar o contrato com o goleiro Bruno. O acerto ainda não saiu, mas o dirigente rubro-negro não perde a esperança de ter o jogador no clube por mais seis meses. Sexta-feira deverá haver mais uma rodada de negociações.

- Falei com o Kia (Joorabchian) nesta terça e sexta-feira poderemos ter novidades, antes de sexta não dá para resolver nada. Existe a possibilidade de contarmos com o Bruno por mais seis meses - afirma, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

O contrato de Bruno com o Flamengo se encerra daqui a quatro dias. Contra o Atlético-MG, dia 3 de julho, Ney Franco deverá escalar Diego com a camisa 1.

Lance

Timemania é aprovada pela Câmara

Clubes devem ser convocados a partir da próxima semana

Paulo Henrique Caruso e Vicente Seda

A Câmara dos Deputados cumpriu nesta terça-feira um dos últimos passos para efetivar a Timemania. Os parlamentares aprovaram a Medida Provisória (MP) que corrige o texto do ano passado e amplia os benefícios da loteria aos clubes, que tiveram apenas uma derrota significativa no processo – a rejeição da emenda proposta pelo Clube dos 13 que pedia a troca da taxa Selic pela TJLP, o que representaria cerca de 50% de redução nos juros do financiamento.

Agora, falta apenas a sanção da MP pelo presidente Lula e a publicação do decreto de regulamentação pela Casa Civil. Com isso, a Caixa Econômica Federal, gestora da loteria, poderá convocar os clubes e assinar o contrato de parcelamento com os órgãos credores. Com isso, os times garantem a sonhada Certidão Negativa de Débito.

O Ministério do Esporte tem concluída a regulamentação desde março. Com a MP concluída, fará pequenos ajustes para enviá-la à sanção. Segundo Gilmar Machado (PT-MG), um dos relatores da Timemania, ela deve ocorrer no início da semana que vem.

- Na próxima semana clubes devem começar a ser chamados para conversar – disse Machado.

Das duas emendas incluídas durante o trâmite no Senado, os deputados aprovaram uma. Avalizaram, em margem apertada, que os clubes incluam no parcelamento as dívidas que contestam na Justiça, podendo excluí-las depois em caso de vitória nos tribunais. Já a da proposta que ampliava o número de clubes beneficiados com o parcelamento foi negada pelos deputados.

Kléber Leite confirma acerto com Maxi Biancucchi

Dirigente rubro-negro diz que atacante chega domingo ao Brasil

Depois da especulação de não ter acertado com o Flamengo, o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, confirmou que o atacante argentino Maximiliano Biancucchi é do Rubro-Negro.

O dirigente disse que o jogador, campeão paraguaio pelo Sportivo Luqueño, chegará domingo à noite no Brasil e que se apresentará na segunda-feira ao novo clube.

- Já temos um pré-contrato assinado com o jogador. O que pode ter acontecido é um problema de comunicação entre empresário e jogador - disse o dirigente.

Ney Franco quer melhorar parte tática do Flamengo

Técnico rubro-negro já trabalhou a exaustão parte física da equipe

O técnico Ney Franco tem dado ênfase a parte física no período sem jogos do time do Flamengo. O treinador acha que é importante dar um melhor condicionamento aos jogadores para o restante do ano.

Nesta terça-feira, o time fez um treino técnico na Gávea. Os atacantes treinaram finalizações, enquanto os zagueiros realizaram fundamentos defensivos.

Já nesta quarta-feira, o técnico começará a dar ênfase na parte tática. O técnico quer melhorar esse fundamento para o time sair da zona de rebaixamento. E Ney Franco aproveitará a viagem para Minas Gerais para exercitar a parte tática.

- Amanhã (quarta-feira) trabalharemos parte tática à tarde. Nada específico, vai ser um trabalho geral, parte ofensiva e defensiva, mini-coletivo, bola parada e tática até sexta - afirmou Ney para depois completar.

- Temos que melhorar no geral a parte tática - disse.

Cesar Maia: 'Maracaná terá grandes eventos'

Engenhão será a melhor opção para os clubes, de acordo com o prefeito

Com a inauguração do Estádio Olímpico João Havelange, o Maracanã deve ser utilizado apenas em grandes jogos. Ao menos essa é a intenção do prefeito Cesar Maia, que acredita que o Engenhão trará mais lucros aos clubes cariocas.

- Além de um monumento, o Engenhão é um caminho novo. No Maracanã, há equipamento pesado, de alto custo, o que acaba descontando alto percentual da renda. O Engenhão abre possibilidade de rentabilidade maior, pois é tudo de primeiro mundo, som, iluminiação, roletas. O Maracanã ficará como Wembley, apenas para grandes eventos - afirmou o prefeito, que confirmou que os custos do novo estádio foram altos, mas acredita que valeram a pena.

- O total de gastos foi de R$380 milhões, ultrapassou nossa previsão que era de R$330 milhões. Não é barato, mas comparado a grandes estádios do mundo, como os Olímpicos de Pequim e Munique, foi até mais barato com a mesma qualidade de equipamentos - completou, em entrevista à Rádio Globo.

Torcedores paraguaios lamentam saída de Biancucchi

Membros de comunidade no orkut clama por permanência de jogador

Torcedores do Sportivo Luqueño, do Paraguai, já começaram a lamentar a saída do atacante argentino Maximiliano Biancucchi, no site de relacionamentos Orkut.

Na comunidade do time paraguaio, a torcida mostrava tristeza com a saída do atacante, que foi o principal responsável pela conquista do Torneio Apertura.

Alguns membros da comunidade estão insatisfeitos com a saída do atleta, mas outros desejam boa sorte a ele e até revelam que irão torcer pelo Flamengo por causa de Biancucchi.

Na comunidade existem também alguns torcedores do Flamengo pedindo opinião aos paraguaios sobre o futebol do atacante.