Notícias

Clipp 29/junho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Fla corre atrás de reforço indicado por orkut e TV

DVD já era. Reforço agora pode vir por indicação da torcida na internet ou até mesmo através de uma notícia dada na TV. É o caso de Maycon Santana, de 15 anos, alvo de uma campanha de rubro-negros, que pediam sua contratação no site de relacionamento orkut. Envolvida com a ameaça de êxodos de alguns profissionais, a diretoria do Flamengo deixou o barco correr.

Mas, na terça-feira, William Bonner encerrou o "Jornal Nacional" dando a notícia da mobilização dos torcedores no orkut, indicando Maycon ao clube. Pelo sim pelo não, o vice de futebol Kleber Leite determinou que Adílio, técnico dos juniores, fosse ver o jovem de perto: Adílio desembarca hoje em Adustina, nordeste da Bahia, para avaliar a promessa.

Enquanto Adílio caça talentos na Bahia, o time viaja hoje para Minas, onde ficará treinando até quarta-feira, quando volta a jogar pelo Brasileiro, contra o Atlético-MG. O goleiro Bruno e o meia Renato, que podem deixar o Flamengo, estão na delegação. O contrato de Bruno acaba amanhã e Diego joga se ele não renovar. O caso de Renato, que tem proposta do exterior, só voltará a ser discutido no dia 9, após a partida contra o São Paulo.

Jornal dos Sports

Renato em ritmo de adeus

Jogador teria assinado uma pré-contrato com o Al-Nasr e ficaria no Fla por mais dois jogos

Leo Schabbach

Até um dia — Renato participa do treino na Gávea e viaja hoje para Belo Horizonte, onde o time vai se preparar para a partida contra o Atlético, dia 4 de julho

O apoiador Renato, um dos principais destaques do Flamengo nas últimas temporadas, pode estar a apenas dois jogos de sua despedida do clube. Na manhã de ontem, o seu procurador, Claudio Guadagno, reuniu-se com um representante do Al-Nasr, dos Emirados Árabes, e iniciou conversas para decidir a transferência do jogador. A intenção do clube estrangeiro, que recentemente contratou o técnico Vágner Mancini, ex-Paulista, é a de firmar um contrato de dez meses com o apoiador rubro-negro.

Apesar do interesse árabe, o vice de futebol Kleber Leite garantiu que Renato jogará pelo Flamengo nos seus dois próximos jogos fora de casa, contra Atlético-MG, no Mineirão, e São Paulo, no Morumbi. Segundo ele, o assunto só será resolvido quando o clube retornar de São Paulo, no próximo dia nove.

"Neste período de jogos não se trata deste assunto. As negociações estão paralisadas e só dia 9 de julho voltarei a tratar desta questão. É importante que esta situação seja deixada de lado, até para que Renato seja preservado. Ele precisa estar totalmente concentrado nas duas próximas partidas, pois elas serão decisivas para o clube no Brasileiro", afirmou.

Entretanto, depois do jogo contra o São Paulo, o Flamengo só voltará a atuar dia 19, contra o Paraná. Por isso, é muito provável que Renato já tenha sido negociado.

Apesar de toda a confusão envolvendo a transferência, o apoiador fez questão de exaltar a torcida rubro-negra e dizer que pretende encontrar uma solução que seja boa para todos.

"Tenho certeza de que o desfecho das negociações será tranqüilo e sem desgaste para ambas as partes. Tenho um grande respeito por este clube e, especialmente, por essa espetacular torcida", afirmou o jogador.

Confirmando-se a transferência, o técnico Ney Franco terá mais um problema para resolver. Embora existam boatos de que o Flamengo está tentando contratar um bom meia-armador, o treinador já deixou claro que a ausência de Renato é sempre muito sentida pelos jogadores.

Kleber Leite quer manter Juan no clube

O lateral Juan tem sido um dos poucos destaques do Flamengo neste início de Campeonato Brasileiro. A boa fase lhe rendeu reconhecimento e fez o vice de futebol Kleber Leite se movimentar para garantir a sua permanência. Não é à toa que, ontem, o jogador afirmou estar passando por um bom momento.

"Ter este tipo de reconhecimento é gratificante. Fico satisfeito por estar rendendo bem. Este é o momento mais feliz da minha carreira", disse o jogador, que deve receber a gratidão da diretoria rubro-negra em forma de um novo contrato, que inclui aumento salarial e a compra de 25% de seus direitos federativos.

"Em uma semana a situação de Juan deve estar resolvida e poderemos rasgar o contrato dele para fazer um outro de quatro ou cinco anos. Com a proposta que fizemos, ficaremos com 75% do direitos do jogador e isto já é o suficiente para mantê-lo no clube", informou o vice de futebol Kleber Leite.

Flamengo busca novos talentos pela Internet

De olho — Adílio, técnico e ex-craque do clube, vai atrás de garoto de 15 anos, na Bahia, para ver malabarismos com a bola. Maycon pode ser contratado

Craque o Flamengo ainda faz em casa? Talvez. Mas a diretoria do clube inovou, trocou a Gávea pela rede mundial de computadores, a Internet, e resolveu buscar jovens talentos no campo virtual. O departamento de futebol enviou dois emissários, o técnico Adílio e o diretor de arrecadação Flávio Pereira, até a Bahia para tentar contratar Maycon Santana, de 15 anos, a partir de um vídeo divulgado no site You Tube.

Maycon atua no Adustinense FC, de Adustina, município baiano a 300 quilômetros de Salvador, que divulgou um vídeo de dez minutos onde ele faz malabarismos com a bola. O garoto começa a exibição com os pés descalços, de bermuda e sem camisa numa quadra. Depois, ele passa para o campo, já vestindo uniforme, de chuteiras e participando de uma pelada com outros meninos.

As imagens de Maycon controlando a bola, divulgadas por uma emissora de TV, sensibilizaram vários torcedores rubro-negros, que prometeram entupir a caixa do correio eletrônico (e-mail) do Flamengo com milhares de mensagens pedindo a contratação do jovem talento. O clube resolveu, então, despachar Adílio e Flávio Pereira para Adustina, que conversarão com os pais do garoto.

Caso o futebol de Maycon impressione os emissários rubro-negros, eles deverão trazê-lo para o Rio de Janeiro, que será submetido a testes. Se aprovado, será incorporado às categorias de base do Flamengo e deixará a Bahia para viver nas proximidades da Gávea.

Léo Lima diz que voltará a ter grandes atuações

A confiança da comissão técnica no apoiador Léo Lima parece finalmente ter mexido com o jogador. Após o treino de ontem, ele revelou que a renovação de seu contrato o deixou mais tranqüilo e que, de agora em diante, poderá trabalhar melhor. Depois, ainda acrescentou que, com as oportunidades de atuar e a seqüência de jogos, poderá voltar a ter grandes exibições.

"Fico feliz por ele (Ney Franco) confiar em mim. Jogador precisa mesmo de ritmo de jogo para poder render o melhor futebol. Tenho certeza de que, nas próximas partidas, terei condições de decolar de vez no Campeonato Brasileiro", disse.

O técnico Ney Franco também se mostrou otimista e, além de exaltar as qualidades do jogador, revelou que a renovação de contrato foi a seu pedido.

"Fui eu que pedi a permanência de Léo Lima. Quero que ele atue no time e que fique por aqui. Apostamos muito nele, recuperando-o física e tecnicamente. Só agora ele está preparado e tenho certeza de que, ganhando um pouco de ritmo, renderá muito bem", aposta o treinador.

O Dia

Dias contados no Flamengo

Renato joga contra o Galo e o São Paulo. Depois, deve ir pros Emirados

Marluci Martins

Rio - Renato fica. Mas, provavelmente, não por muito tempo. O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, garantiu ontem a presença do apoiador nas duas próximas partidas, contra o Atlético-MG, no dia 4, no Mineirão, e o São Paulo, no dia 7, no Morumbi.

É pouco? Para o técnico Ney Franco, com dificuldades na escalação do time rubro-negro, a notícia de que o jogador viaja hoje com a delegação para Belo Horizonte foi um alívio. Sem poder contar com Souza, que vai cumprir mais um jogo de suspensão, o treinador decidiu escalar Renato na frente, formando dupla com Leonardo.

“Estou na expectativa de que a gente perca o mínimo possível de jogadores. Assim, fico feliz por contar com o Renato nessas duas partidas”, afirmou o treinador.

Sem confirmar se já assinou um pré-contrato com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, o jogador apenas confirmou que terá uma reunião com Kléber Leite em breve: “Nada está decidido em relação ao meu futuro no Flamengo. Ainda vamos nos sentar e fazer uma reunião, que contará com a presença de meu representante, Claudio Guadagno. Tenho a certeza de que o desfecho será tranqüilo e sem desgaste para ambas as partes”.

O vice de futebol do Flamengo espera definir hoje a situação do goleiro Bruno, cujo contrato expira no sábado. Ney Franco estava confiante: “Ele também viaja para Belo Horizonte. O Kléber ficou de resolver o caso dele”.

O de Léo Lima já está resolvido. O Flamengo decidiu renovar seu contrato por mais seis meses. Falta somente assinar o documento.

Assim, Ney Franco já até escalou o time que vai enfrentar o Galo, quarta-feira: Bruno Leonardo Moura, Irineu, Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Léo Medeiros e Léo Lima; Renato e Leonardo.

Flamengo vai à Bahia buscar o 'Pelé da Internet'

Jovem de 15 anos é a nova aposta da diretoria rubro-negra

Rio - Se está difícil encontrar reforços no mercado do futebol, a diretoria do Flamengo começa a voltar a sua atenção para o mundo virtual. Na Internet, um menino de 15 anos virou febre depois que um vídeo produzido por familiares ganhou a rede mundial de computadores. O jovem Maycon Santana, da Bahia, passou a ser o principal pedido dos torcedores do Flamengo na comunidade do clube, no site de relacionamentos do Orkut.

Clique aqui e confira o vídeo

Pedido feito, pedido aceito. A diretoria rubro-negra enviou à Bahia o ex-jogador Adílio, que trabalha nas divisões de base do Flamengo, a fim de observar o jovem talento. Caso seja aprovado, Maycon será convidado a se mudar para o Rio de Janeiro, além de começar a treinar nas bases flamenguistas.

Gazeta Esportiva

Léo Lima deve ficar até o fim do ano. Ney Franco aprova

Rio de Janeiro (RJ) - Se depender do treinador Ney Franco, o meia Léo Lima fica até o fim do ano no Flamengo. Com o acerto praticamente acertado, técnico afirmou que confia no jogador e não vê outra opção para a posição no mercado.\ De acordo com o comandante, o atleta precisa começar a jogar com mais freqüência para ter um bom desempenho. “Eu pedi a renovação dele, pois aposto muito no jogador. O Léo Lima chegou aqui fora de forma e precisava recuperar a parte física. Nesse momento ele está no ponto para jogar. Está bem fisicamente e só falta uma seqüência de jogos para embalar”, declarou.\

As palavras de Ney Franco foram bem recebidas por Léo Lima. “Ele depositou sua confiança em mim porque sabe do meu potencial. Pegando ritmo de jogo, vou decolar. Essa renovação estimula ainda mais para jogar no limite, para me dedicar ao máximo. Estou feliz, pois queria mesmo ficar”, encerrou.

Flamengo prevê seqüencia complicada no Brasileirão\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - A CBF confirmou, no fim da noite desta quarta-feira, a mudança no horário da partida entre São Paulo e Flamengo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no dia 7 de julho. Anteriormente, o confronto estava marcado para às 20h30 (de Brasília). Agora, passa para as 18h10, no Morumbi. O motivo para a mudança é a possibilidade da realização do jogo do Brasil pela Copa América, no mesmo dia, às 21h45 (de Brasília).\ Por falar em próximos jogos o Flamengo terá uma seqüência muito complicada para uma equipe que figura na zona de rebaixamento da competição. Depois de duelar com Atlético-MG e São Paulo fora de casa, o Rubro-Negro vai jogar em Uberlândia (MG) contra o Paraná Clube já que não vai poder usar o Maracanã, que está cedido para a realização dos Jogos Pan-americanos. Depois disso encara o Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), e o América-RN, em Juiz de Fora (MG), jogo que também é mandante.\

“Sei que a seqüência de jogos não é das melhores, mas se levarmos em consideração o fato de que teríamos que enfrentar esses adversários mais cedo ou mais tarde na temporada, teoricamente muda muito pouco. O Flamengo precisa se preocupar apenas em apresentar um bom futebol e conseguir somar pontos para deixar o mais rapidamente possível a zona de rebaixamento”, disse Ney Franco.

Ney Franco na bronca com possíveis perdas\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O técnico do Flamengo, Ney Franco, não vem escondendo a sua preocupação com a possibilidade de perder atletas importantes do seu elenco com a abertura da janela de transferências para o futebol internacional. Por isso o treinador pediu para que a CBF tente rever o calendário do futebol brasileiro para que o mesmo seja adequado ao calendário europeu, a fim de evitar esse tipo de situação.\ “Sempre defendi a tese de que o nosso calendário fosse adequado ao calendário europeu para que a gente não possa sofrer tanto no meio de uma competição tão importante como é o Campeonato Brasileiro. Chego ao ponto de torcer para fechar logo essa janela de transferências para o futebol europeu para que eu possa planejar melhor o time até o fim da competição”, disse Ney Franco.\

As preocupações de Ney Franco fazem sentido, principalmente porque o Flamengo caminha para ser um dos clubes que mais vai sofrer com a abertura dessa janela para o futebol estrangeiro. O contrato do goleiro Bruno se encerra no sábado e a tendência é que ele vá jogar na Europa. Já o meia Renato está próximo de assinar um compromisso com o Al-Gharafa, do Qatar. Isso para não falar no lateral-esquerdo Juan e no meia Renato Augusto, esse servindo à seleção brasileira sub-20 que disputa o Mundial da categoria no Canadá.

Mas se perde jogadores, o Flamengo também planeja a contratação de reforços e fica a expectativa pela chegada do atacante argentino Maximiliano Biancucchi, primo do meia Lionel Messi, astro do Barcelona. Biancucchi defendeu o Deportivo Luqueño, do Paraguai, e foi aconselhado por seu procurador a não atuar na última rodada do torneio local, prevista para o fim de semana, para evitar lesões. A tendência é que ele seja apresentado como reforço do time carioca já no início da próxima semana e assine contrato por dois anos, prorrogáveis por mais dois.

Dentro de campo Ney Franco segue preparando a equipepara o confronto da próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que neste jogo o meia Léo Lima ganhe uma oportunidade para ocupar a vaga deixada por Renato Augusto. Além disso, se Renato ainda estiver no plantel poderá ser usado como atacante, uma vez que Souza terá que cumprir mais um jogo de suspensão por causa de sua expulsão na goleada de 4 a 0 sofrida para o Figueirense.

“Acredito que esse período sem jogos está sendo importante para que eu possa analisar as opções que tenho para usar no time quando alguns atletas considerados titulares estiverem de fora. Por exemplo, precisamos buscar uma opção para o Renato Augusto, que não está com o grupo. Muitos falam que exagero nas experiências, mas isso é para ser feito justamente em momentos como esse, quando o time não vem jogando e sobram dias de treinamentos”, afirmou Ney Franco.

PeléNet'

Léo Lima renova seu contrato com o Fla até o fim de 2007\ Guilherme Toscano\

Titular no Flamengo no empate por 2 a 2 contra o Internacional, o meia Léo Lima teve seu contrato renovado até o fim do ano nesta quinta-feira. O jogador se disse bastante satisfeito com o desfecho das negociações:

"Estou feliz, queria ficar aqui no Flamengo. Sei que ainda não mostrei o que fiz em outros clubes, mas agora estou no ideal da minha forma física e vou corresponder. Fico feliz de o Ney [Franco, treinador] depositar confiança em mim".

O técnico do Flamengo, por sua vez, deixou bem claro que pretende aproveitar mais o meio-campista nas partidas. Segundo Ney Franco, o atleta precisa ganhar mais ritmo de jogo para realmente encontrar seu bom futebol no clube rubro-negro:

"Ele melhorou física e tecnicamente, é uma aposta que nós fizemos. Espero um bom desempenho do Léo Lima contra o Atlético-MG, para aproveitá-lo novamente contra o São Paulo e em outras partidas. Só falta uma seqüência de uns três, quatro jogos para ele se encontrar no time".

Apesar da boa notícia desta renovação, o Flamengo ainda tem dificuldades para manter dois de seus principais jogadores: o meia Renato e o goleiro Bruno podem estar de saída. A equipe está no 17º lugar no Campeonato Brasileiro, com seis pontos e na zona de rebaixamento.

Situação de Bruno segue indefinida; vice do Fla esperançoso\ Guilherme Toscano\

A situação do goleiro Bruno continua indefinida no Flamengo. Considerado um dos melhores goleiros do país na atualidade e, ao lado do meio-campista Renato, um dos principais atletas do elenco, o contrato do arqueiro se encerra no próximo dia 30 e não deve ser renovado automaticamente.

O vínculo do jogador pertence à empresa MSI e este fundo de investimentos pretende negociá-lo com o mercado exterior para recuperar o valor gasto na aquisição. Segundo o vice-presidente do clube carioca, Kleber Leite, existe uma esperança de que o profissional permaneça na equipe.

O dirigente falou que, em conversa com o empresário iraniano Kia Joorabchian, ligado à companhia, este lhe teria dito que se até a próxima sexta-feira não surgirem propostas concretas por Bruno, ele poderá voltar a negociar a renovação de seu contrato com o Flamengo.

"Nós temos que esperar a resolução da situação do Bruno. Ele não pode jogar sem contrato. O Kia nos deu um prazo, estamos tentando a renovação. É difícil, mas é uma boa causa", falou o dirigente rubro-negro nesta quinta, referindo-se também ao próximo compromisso da equipe, no dia 4 de julho.

O Flamengo, em 17° lugar no Campeonato Brasileiro e na zona de rebaixamento, enfrentará o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Diego, camisa 1 até a estréia de Bruno, em setembro de 2006, no Brasileiro daquele ano, deve retornar à posição.

Em treino, Ney Franco volta a aproveitar Renato no ataque\ Guilherme Toscano\

Pelo segundo dia seguido, o técnico Ney Franco testou o time do Flamengo com o meia Renato improvisado no ataque. No coletivo desta quinta-feira, os titulares venceram os reservas por 1 a 0, gol do atacante Leonardo.

"Gostei do treino de hoje [quinta]. Iniciei parando bastante, pedindo marcação por pressão, depois deixei mais solto. Essa semana está sendo bastante proveitosa", disse, satisfeito, o técnico Ney Franco.

Apesar do bom-humor do treinador, o coletivo não foi marcado por jogadas de muita qualidade. O gol dos titulares saiu em uma falha na saída de bola dos reservas. Foi um treino com jogadas ríspidas e muito disputado.

Ney Franco escalou os titulares do Flamengo com Bruno; Luizinho, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Léo Medeiros, Toró e Léo Lima; Renato e Leonardo. Claiton e Paulinho treinaram entre os reservas. Leonardo Moura fez trabalho separado por ter sentido um incômodo na coxa direita, mas não preocupa para o jogo contra o Atlético-MG.

O Flamengo está com seis pontos, na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento. A equipe volta a jogar no dia 4 de julho, contra o Atlético-MG, no Mineirão, buscando a reabilitação na competição.

Meia Renato está garantido no Fla contra Atlético-MG e São Paulo

Guilherme Toscano

Apesar das especulações acerca de uma possível transferência para o futebol árabe, o meia Renato está garantido nos próximos dois jogos do Flamengo, contra Atlético-MG e São Paulo. A informação é do técnico Ney Franco.

"Conversei com o Kleber Leite [vice-presidente de futebol do clube] e ele me garantiu que o Renato estará à disposição pelo menos nestes dois jogos. O próprio jogador também fez esse compromisso", afirmou o treinador do Flamengo.

A possível ausência do atleta era uma grande preocupação no clube. O lateral-esquerdo Juan comentou a importância de Renato para o time rubro-negro:

"Ele faz muita falta. Tivemos dificuldades para nos entrosar no início, mas agora estão saindo boas jogadas. É um jogador que eu sei como gosta de receber a bola, qual o estilo de jogo, e ele sabe o meu também. O Renato é uma referência para nós".

Além disso, a presença do meio-campista dá ao Flamengo mais uma boa opção, como disse Ney Franco: "Com o Renato em campo, passamos a ter mais força nas bolas paradas".

O Flamengo é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. O time rubro-negro volta a campo no dia 4 de julho, contra o Atlético-MG, para tentar sair da zona de rebaixamento.

GloboEsporte

Time vai para Minas com 24 jogadores

Viagem será na manhã desta sexta-feira. Equipe só volta ao Rio dia 8

GLOBOESPORTE.COM\ Ney Franco, técnico do Flamengo, de visual novo após conquista do título estadual\ O Flamengo viaja já nesta sexta-feira - cinco dias antes do confronto com o Atlético Mineiro -, para Belo Horizonte para começar sua preparação. Serão 24 jogadores que ficarão concentrados na Toca da Raposa 2, pertencente ao Cruzeiro.\

O técnico Ney Franco destacou a importância do período de treinos em Minas Gerais e garantiu todos os titulares estarão presentes.

- Todos os jogadores estão concentrados, até mesmo os que são alvos de propostas. Todos estarão lá, entre eles o Renato, que está garantido nos dois jogos contra Atlético-MG e São Paulo. Ficaremos quase uma semana concentrados, fazendo treinos táticos, físicos e técnicos. Em cima disso, teremos facilidade para desenvolver o trabalho - diz o Ney Franco.

Segundo o treinador, os jogadores estão sabendo da importância de uma vitória sobre o Atlético Mineiro. No momento, o Flamengo é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro, abrindo a zona de rebaixamento.

Depois do jogo em Belo Horizonte, a delegação fica na capital mineira até sexta-feira, quando vai para São Paulo. No sábado, enfrenta o Tricolor paulista no Morumbi e no dia seguinte retorna ao Rio. No total, serão nove dias longe de casa.

Ney Franco mantém Renato no ataque

Treinador gosta do desempenho da equipe no treinamento desta quinta-feira\ Não adiantou Renato olhar torto para a nova função. Nesta quinta-feira, o técnico do Flamengo, Ney Franco, repetiu no coletivo a escalação que causou surpresa na última quarta. Renato seguiu como atacante no time rubro-negro na vitória por 1 a 0 sobre os reservas, com gol marcado por Leonardo.\

Ao fim do treino, Ney gostou do desempenho. A tendência é que este seja o time no jogo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

- Dei continuidade ao trabalho. No começo do coletivo, os jogadores estavam mais parados, então exigi mais marcação. No fim, deixei-os mais soltos para aprimorarem a parte física. Gostei dos treinos e também da formação utilizada - diz Ney Franco.

A escalação no treino foi Bruno, Leo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Leo Medeiros e Leo Lima; Renato e Leonardo.

Até dia 9, Fla fecha porta para árabes

Pelo menos até o fim do jogo contra o São Paulo, clube não aceita negociar Renato\ Eduardo Peixoto\ O Flamengo tenta adiar a quase inevitável saída de Renato. Nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, disse que, por enquanto, não aceita conversar com o representante do Al-Nasr.\

O dirigente quer esperar os jogos contra Atlético-MG (dia 4 de julho) e São Paulo (dia 7) para sentar-se à mesa e ouvir a proposta.

- Neste período não se trata deste assunto. As negociações estão paralisadas, só volto a conversar sobre isso em 9 de julho - declara Kléber.

Renato fala em tom de despedida

Apoiador diz que desfecho da negociação será 'tranqüilo e sem desgaste'

Horas depois de o GLOBOESPORTE.COM publicar que Renato assinou um pré-contrato com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, o jogador se manifestou. Em nota emitida por sua assessoria de imprensa, ele não desmente a informação. Mas, por respeito ao Flamengo, prefere não confirmá-la.

- Nada está decidido em relação a meu futuro no Flamengo. Como o vice de futebol, Kléber Leite, vem afirmando há dias, ainda vamos nos sentar e fazer uma reunião que contará com a presença de meu representante (Claudio Guadagno). Tenho a certeza que o desfecho será tranqüilo e sem desgaste para ambas as partes - declara.

Ele está preocupado em sair com a imagem arranhada do episódio. Renato ficou chateado com o vazamento da informação e teme que a torcida rubro-negra o entenda mal, e ache que ele "perdeu o foco" por causa da iminente negociação

Fla vai atrás de craque da internet

Clube manda comitiva à Bahia para observar o jovem Maycon Santana, de 15 anos

Celebridade na internet, o garoto Maycon Santana, de 15 anos, receberá uma visita especial nesta sexta-feira. O Flamengo enviou à Bahia o técnico e ex-jogador Adílio para observar de perto o menino.

Assista ao vídeo!\ A comitiva ainda terá o coordenador de arrecadação do Fla, Flávio Pereira. Caso Maycon seja aprovado, o time vai propor que ele se muda para o Rio e comece a treinar nas divisões de base.\

No dia 24 de maio, o GLOBOESPORTE.COM informou que torcedores rubro-negros estavam se mobilizando no site de relacionamento Orkut para sugerir a aquisição do menino. Pelo visto, os apelos deram certo.

Lance

Fla viaja para Belo Horizonte nesta sexta

Ney Franco garante a presença até de quem recebeu proposta\ LANCEPRESS!\

O Flamengo viaja já nesta sexta-feira - cinco dias antes do confronto com o Atlético Mineiro -, para Belo Horizonte para começar sua preparação. Serão 24 jogadores que ficarão concentrados na Toca da Raposa 2, pertencente ao Cruzeiro.

O técnico Ney Franco destacou a importância do período de treinos em Minas Gerais e garantiu todos os titulares estarão presentes.

- Todos os jogadores estão concentrados, até mesmo os que são alvos de propostas. Todos estarão lá, entre eles o Renato, que está garantido nos dois jogos contra Atlético-MG e São Paulo. Ficaremos quase uma semana concentrados, fazendo treinos táticos, físicos e técnicos. Em cima disso, teremos facilidade para desenvolver o trabalho - observou Ney Franco.

Segundo o treinador, os jogadores estão sabendo da importância de uma vitória sobre o Atlético Mineiro. No momento, o Flamengo é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro, abrindo a zona de rebaixamento.

Renato, do Fla, diz que não assinou pré-contrato

Apoiador rubro-negro, porém, admite que pode deixar o clube

LANCEPRESS!

A informação de que Renato teria assinado um pré contrato com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, foi desmentida pelo próprio jogador, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

- Quero esclarecer que nada está decidido em relação a meu futuro no Flamengo. Como o vice de futebol, Kleber Leite, vem afirmando há dias, ainda vamos nos sentar e fazer uma reunião que contará com a presença de meu representante. Tenho a certeza que o desfecho será tranqüilo e sem desgaste para ambas as partes - contou o jogador, que espera resolver tudo em breve:

- Gostaria de dizer, mais uma vez, que assim que meu destino estiver resolvido farei questão de comunicar à imprensa e a torcida do Flamengo.

Sucesso da internet pode pintar no Flamengo

Menino teve contratação pedida por torcedores e diretoria vai analisá-lo\ LANCEPRESS!\

A diretoria do Flamengo mandou dois representantes, Adílio e Flávio Pereira, à cidade baiana de Adustina, para conhecer o menino Maycon Santana. A contratação do jovem, que completará 15 anos em julho, foi pedida por rubro-negros no site de relacionamentos Orkut, após assistirem a lances dele em um vídeo disponibilizado também na internet.

No vídeo, de quase dez minutos, Maycon mostra habilidade sozinho e em jogos. A produção do material foi de um morador da cidade, que se encantou com o futebol do menino e de dispôs a ajudá-lo. Rapidamente, o material virou sucesso no site, já tendo recebido cerca de 58 mil visitas até esta quinta-feira.

Adilio, atual técnico de juniores do Flamengo, é quem deve avalizar ou não a contratação do menino.

Craquinho da internet quer jogar com Obina

Menino surpreende e revela que é fã do português Quaresma

Rodrigo Mandarini

O menino baiano Maycon Santana, que será procurado pelo Flamengo nesta sexta-feira, mostrou-se entusiasmado com a oportunidade que deve receber para treinar em seu clube de coração. Embora seja muito tímido, o menino deixou fluir sua imaginação enquanto falou, em primeira mão, com o LANCENET!.

- Eu ainda não estou sabendo os detalhes. Tenho o sonho de jogar no Flamengo, torço para o Flamengo. Se alguém vier aqui mesmo, minha mãe vai me liberar para ir para o Rio. Quero chegar lá e jogar bola. Quem sabe eu não posso até jogar ao lado do Obina - sonha Maycon.

Morador da pequena Adustina, cidade no nordeste da Bahia com pouco mais de 14 mil habitantes, Maycon é o terceiro de quatro irmãos. Aos 14 anos, o menino está na 4ª série do ensino fundamental. Até poucas semanas, ele trabalhava em uma oficina mecânica. Porém, o volume de serviço diminuiu e ele teve de deixar o trabalho.

Apesar de não ter nem telefone em casa, Maycon ficou famoso por meio da divulgação de um vídeo em um site da internet. Segundo ele, a idéia partiu de um amigo, Alan. Agora, com a visita dos representantes do Flamengo, ele poderá ir mais longe do que imaginou.

- Eu só conheço Salvador. Nunca fui ao Rio, não sei como é lá - admitiu.

O talento demonstrado nas imagens é natural. Maycon não faz escolinha, só joga mesmo em peladas com os amigos, inclusive adultos. Durante a gravação, a facilidade com que passou pelos marcadores ficou evidente. Armação? Maycon garante que não:

- Não foi combinado, não. Eu sei jogar mesmo. Me inspiro no Quaresma - surpreendeu o menino, fã do meia-atacante português, que joga no Porto, e admirador também de Ronaldinho Gaúcho.

Entre os jogadores rubro-negros, Maycon destacou dois:

- Gosto do Leonardo Moura e do Obina - disse o conterrâneo do xodó.

A mãe de Maycon, Elma, vai conversar com Adílio, técnico dos juniores do Flamengo, e com Flavio Pereira, coordenador-jurídico, nesta sexta-feira. Caso haja acordo, o menino virá em julho ao Rio para uma série de testes.

Ney prepara o time para a virada\ LANCEPRESS!\

O técnico do Flamengo, Ney Franco, afirmou que este é um momento em que se deve exigir o máximo de um jogador. Para o treinador, trabalhando desta maneira a equipe encontrará o caminho das vitórias.

Ney voltou a explicar os motivos que levaram o clube a contratar o atacante argentino Maxi Biancucchi. O técnico esclareceu que o parentesco com o argentino Lionel Messi, que joga no Barcelona (ESP), não influenciou na decisão, como se especulou.

- Maxi foi contratado a partir de uma indicação de uma pessoa ligada ao clube. Pelo que ele jogou no Campeonato Paraguaio merece jogar no Flamengo - comenta.

Toca da Raposa vira ninho do Urubu\ LANCEPRESS!\

Com um medo constante de perder jogadores essenciais para o exterior, o Flamengo viaja para Belo Horizonte nesta sexta-feira. O Rubro-Negro vai treinar na Toca da Raposa, que pode servir de inspiração para o Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube carioca.

O meio-de-campo Léo Medeiros considera o centro de treinamento do Cruzeiro o melhor do Brasil e espera que o Flamengo siga os passos do clube mineiro.

O Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte.

Renato está cauteloso com a nova posição

Jogador acredita que isso não lhe dará mais chances de fazer gols

Renato não gosta muito da novidade de Ney Franco (Crédito: Paulo Wrencher)

LANCEPRESS! O apoiador Renato acredita que jogar mais avançado não o ajuda a ter mais chances de fazer gol. O jogador, que foi testado no ataque, no treino desta quarta-feira, pode ser aproveitado, contra o Atlético-MG na nova posição.

- O fato de fazer gols não facilita jogar no ataque, pelo contrário, eu atuo de costas para o gol e nunca joguei assim. Estou acostumado a jogar de frente para o gol - lembrou o jogador.