Notícias

Clipp 4/junho

Por - em

O Globo

O técnico Ney Franco lamentou o empate do Flamengo com o Sport, neste domingo, mesmo com o jogo tendo sido na casa do adversário. Para o treinador, o time carioca esteve perto da vitória e a partida foi muito bem disputada.

- Eu saio um pouco frustrado, estivemos na frente duas vezes e o Sport mostrou que tinha qualidades para buscar o resultado. Foi uma partida de alto nível - diz.

Apesar de ter lamentado o fato de não sair com a vitória, Ney reconheceu que o Flamengo correu risco de perder a partida.

- Nós mandamos no jogo até os 30 minutos do segundo tempo. Mas eles conseguiram empatar e cresceram para cima da gente. O Sport poderia até ter virado o jogo - admite.

A única reclamação de Ney foi sobre a falta que originou o gol de empate do Sport. Na ótica de Ney Franco, Marlon não derrubou Washington.

- Sofremos um gol em uma falta que não aconteceu. O Fumagalli mostrou sua qualidade e empatou - lamenta.

Lance\ Flamengo e Sport empatam na Ilha do Retiro\ Flamengo e Sport revivem polêmica do Brasleiro de 87 e ficam no 2 a 2 na Ilha do Retiro. Renato faz dois gols- Rubro-negros ficaram iguais na Ilha do Retiro (Crédito: Aldo Carneiro)\

No duelo de rubro-negros, no encontro dos dois times que se dizem campeões brasileiros de 1987, na partida entre os atuais campeões estaduais - do Rio e de Pernambuco - deu empate. Em um jogo movimentado e com boas chances para os dois times, Sport e Flamengo empataram por 2 a 2, na Ilha do Retiro.

O Sport começou a partida pressionando muito. Mas o Flamengo manteve a tranqüilidade e, em sua primeira saída para o ataque, abriu o placar. Leonardo fez boa jogada pela esquerda, passou por Durval e foi derrubado por Osmar, pênalti. Renato cobrou e fez o primeiro logo aos 15 minutos.

A pressão pernambucana continuou, mas a defesa rubro-negra, com três zagueiros, suportou o ímpeto do ataque do Sport enquanto foi possível. O goleiro Bruno chegou a defender uma cabeçada de Washington que tinha endereço certo, quando a partida ainda era vencida pelo Flamengo. De tanto pressionar, o Sport empatou ainda na primeira etapa. Washington escorou de cabeça cobrança de escanteio enquanto Ronaldo Angelim assistia a subida do atacante e via a bola entrar sem chances para Bruno: 1 a 1.

Carlinhos Bala ainda mandou um balaço de fora da área e acertou o travessão de Bruno, muito adiantado na jogada. Mas o primeiro tempo terminou empatado mesmo.

Na segunda etapa, o Sport manteve o domínio do jogo, enquanto o Flamengo tentou o desempate em contra-ataques. Aos 16 minutos, Renato cobrou escanteio, Osmar resvalou na bola, que entrou. Gol olímpico? Gol contra? O que importa? O que vale é que foi gol.

Mas a partida ainda reservava emoções fortes para os rubro-negros pernambucanos. Aos 31 minutos, Fumagalli cobrou falta com muita categoria e Bruno só olhou. Foi até melhor nem ter ido na bola, não daria mesmo para pegar tamanha a perfeição da cobrança: 2 a 2.

O Sport teria virado a partida se não fosse a boa atuação de Bruno. Além das defesas no primeiro tempo, o goleiro defendeu um chute de Vitor Júnior à queima-roupa logo após o empate.

O jogo ficou mais truncado e o placar não foi alterado até o fim do jogo. Justo resultado para os dois times, que buscaram a vitória na maior parte do tempo.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos cinco pontos e o Sport soma quatro. Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Figueirense, em Florianópolis. Já o Sport vai encarar o Fluminense, no Rio.

Fanático sai de Maceió para ver o Fla em Recife\ Torcedor trabalhou por dois turnos para poder viajar e ver o Flamengo\ LANCEPRESS!\

Na mesma semana em que foi publicada uma carta de um torcedor apaixonado pelo Flamengo – que oferecia R$ 100 para ajudar o clube a pagar o salário dos funcionários – mais um rubro-negro mostrou o que é capaz de fazer pelo clube do coração. Leonardo Santos, de 26 anos, mora em Maceió e foi à Recife somente para assistir ao Flamengo.

Office Boy de um escritório de advocacia, Leonardo chegou a trabalhar dois turnos para poder compensar as folgas para viajar. O torcedor contou que dormiria na casa do amigo de um amigo e só voltaria a Maceió nesta segunda-feira. Leonardo veio pensando que o Flamengo iria vencer com facilidade e acabou não gostando do empate por 2 a 2.

– Foi a primeira vez que vim ver o Mengão jogar. Mas estou decepcionado. Pensei que venceríamos por 5 a 0 – disse.

Como todo torcedor, Leonardo quer ver seu time sair vitorioso, mas como não pôde, pelo menos indicou os culpados pelo resultado ruim.

– O Léo Moura se acha muito e não jogou nada. O Renato Augusto também não foi bem. Prendeu muito a bola e sempre dava um drible a mais – reclamou Leonardo, que salvou dois jogadores: Renato, que marcou os dois gols do time, e o lateral Juan.

– Ele se apresentou bem, gostei dele – afirmou Leonardo, que pode não ter visto seu time vencer, mas que lembrará de quando viu seu time de coração pela primeira vez.

Sport reclama de pênalti marcado para o Fla\ Para Osmar e Fumagalli, árbitro errou contra a equipe pernambucana\ LANCEPRESS!\

O empate entre Sport e Flamengo, em 2 a 2, neste domingo, na Ilha do Retiro, não foi bem digerido pelos jogadores da equipe pernambucana. A principal reclamação tem relação com o pênalti marcado pelo árbitro Evandro Rogério Roman, que culminou no primeiro gol do Fla, marcado por Renato.

Para o lateral-direito Osmar, que derrubou o atacante Leonardo no lance, o adversário já vinha desequilibrado.

- Com certeza, não foi pênalti. Apesar de eu não tocar na bola, ele (Leonardo) já vinha caindo, tava desequilibrado - afirmou, referindo-se à falta que Leonardo sofrera de Durval pouco antes.

Já o apoiador Fumagalli, que chegou a ser expulso por reclamação, acredita que o Sport foi prejudicado pela arbitragem.

- Ele prejudicou o nosso time. Deu um pênalti que não foi, não deu uma falta para a gente e agora dá essa aqui no Renato - comentou, falando sobre o lance que resultou na sua expulsão.

Renato acerta e assume artilharia do Flamengo\ Apoiador faz dois gols no empate em 2 a 2 com o Sport, pelo Brasileirão LANCEPRESS!\

Finalmente saiu o gol de Renato no Campeonato Brasileiro. Depois de três jogos com sete jogadores diferentes marcando, o apoiador marcou seus dois primeiros gols na competição no empate em 2 a 2 com o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, e já é o artilheiro do time.\ Mas os dois gols marcados contra o Sport já têm para quem serem dedicados: sua filha recém-nascida Rebeka. Renato afirmara no meio da semana que esperava desencantar para, enfim, homenagear sua filha.\

– Demorou, mas saíram logo dois para ela. – afirmou.

O apoiador também comemorou o empate, apesar de o Flamengo ter chegado a estar na frente. Para Renato, os jogadores do Sport estão acostumados com o gramado e conseguir conquistar um ponto fora de casa pode ser considerado um bom resultado.

– Jogar aqui nunca é fácil. Conseguimos virar, mas, no final, ainda sofremos o empate. Acabou sendo um grande resultado. Agora é buscar a vitória no próximo jogo, contra o Figueirense – disse.

Renato gostou do desempenho do time, principalmente na volta ao segundo tempo, quando o Flamengo passou a atacar mais.

– Foi bom o jogo. A equipe se portou bem, principalmente após a mudança de posicionamento na volta para o segundo tempo. O time chegou mais à frente – disse.

Foram dois gols de bola parada. O primeiro de pênalti e o segundo gol Rubro-Negro foi olímpico. O lateral-direito do Sport, Osmar, colocou a bola para dentro do próprio gol, mas o juiz Evandro Rogério Roman confirmou o gol para o apoiador rubro-negro, que bateu o escanteio.

Com os dois gols, Renato se consolidou como artilheiro do Flamengo na temporada, com 13 gols. O vice-artilheiro é Souza, com nove. Nos últimos anos, o apoiador vem sendo o principal goleador da equipe.

Juiz confirma gol olímpico de Renato para o Fla\ Com os dois gols, meia é o artilheiro do time no Brasileiro\ Sport 2 x 2 Flamengo\ Rodrigo Mandarini\

O árbitro Evandro Rogério Roman confirmou que o autor do segundo gol do Flamengo foi o apoiador Renato. No lance, o apoiador cobrou escanteio, a bola desviou em Osmar e tirou o goleiro Cléber da jogada. Durante a partida, ficou a dúvida se Roman daria o gol para Renato ou gol contra.

Como marcou o primeiro gol do jogo, de pênalti, Renato assumiu a artilharia do Flamengo no Brasileirão, com dois gols. O apoiador já marcou 46 gols com a camisa rubro-negra em 128 jogos.