Notícias

Confira os finalistas do Concurso MPB

Cinco canções ainda disputam o título de novo hit da Nação

Por - em
O Festival de Música "MPB - Mengo Popular Brasileiro", que visa descobrir mais um hit que tenha como tema o Flamengo, teve sua segunda fase encerrada na última quarta-feira (31.10). O público votou entre 11 canções, pré-selecionadas na primeira fase, e escolheu suas preferidas. O Departamento de Patrimônio Histórico Rubro-Negro/Museu Flamengo, diante do nívele qualidade das músicas, decidiu classificar para a final cinco e não mais três candidatos.
 
Em primeiro lugar na votação popular ficou a canção ‘Isto é Flamengo’, com 44% dos votos. Logo em seguida ficou a música ‘Fla Maior’, com 18,34%, seguida de perto pela ‘Exaltação ao Flamengo’, que ficou em terceira, com 18,01%. No quarto posto ficou ‘Raça, amor e paixão’ (7,84%) e fechando ficou a composição ‘Mengão Mengão’ (4,35%).
 
Os classificados serão contatados pelo Departamento de Patrimônio Histórico do Flamengo, visando suas participações na grande final, que será realizada por ocasião do evento"Papo de Rubro-negro", na Fla-Concept, sede Gávea, no dia 16 de novembro, das 19 às 23h, onde será decidido o grande vencedor. Quem julgará as canções será um júri de ilustres rubro-negros.
 
Em breve o Site Oficial do Flamengo publicará mais informações sobre a final. Vale lembrar que todos os classificados participarão da final, mesmo que não possam apresentá-las pessoalmente. Desta maneira, suas composições serão reproduzidas.