Notícias

Fadel Fadel, que dá nome a uma rua nas vizinhanças do campo do Flamengo.

Publicamos hoje uma fotografia de parte da diretoria do Flamengo no início da década de 60. Nela aparece Fadel Fadel, que foi presidente do clube, por mais de um mandato, (...)

Por - em

Publicamos hoje uma fotografia de parte da diretoria do Flamengo no início da década de 60. Nela aparece Fadel Fadel, que foi presidente do clube, por mais de um mandato, no período de 1961 a 1966.

O grupo da foto é constituído pelo jovem Alex Molina (observem o rádio-portátil "Spica" em suas mãos), Aristeu Duarte, Ox Drumond, Fadel Fadel, Álvaro Sá, o "velho" Dr. D' e o J. Madeira.

No fundo do terreno seriam construídos o parque aquático e as quadras de tênis.

Em branco, o muro que circundou o terreno do clube, só concluído no início da década de 60.

Por esta época, o Estado do Rio de Janeiro construiu a garagem subterrânea de barcos às margens da Lagoa, em troca do terrebi para a passagem da Av. Borges de Medeiros, no seu trecho entre o Clube Monte Líbano, a AABB, o Clube Paissandú e o Estádio de Remo da Lagoa.

Embora com pouca nitidez, pode-se observar a região do Jardim Botânico ainda com pouquíssimos prédios.

Na fotografia 1/2, provavelmente de 1958, pode-se ver um grupo de jogadores do Flamengo, treinando no campo da Gávea, junto à pequena arquibancada que ficava em posição oposta à arquibancada maior.

Notem que não havia nem mesmo um alambrado separando os torcedores do campo.

Eram tempos mais civilizados, com certeza.