Libras

Notícias

Nota Oficial - CT

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo se orgulha de ser campeão do mundo, título desejado por muitos, alcançado por poucos. Na trajetória rumo a Tóquio, precisamos dar alguns passos importantes e cada jogador contribuiu de alguma maneira. No caso de Nunes, balançando as redes. Não há como desprezar a história e a importância dele para conquistarmos o título. Dito isso, vamos aos acontecimentos da semana passada.

Antes de qualquer coisa, é preciso esclarecer que, diferente do que foi noticiado na imprensa, o ex-jogador não esteve no Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu) na semana dos dias 02 a 06 de setembro. Como todos sabem, ele apareceu no CT no dia 04 de janeiro deste ano, o que causou estranheza o episódio ter sido divulgado somente agora, oito meses depois. À época, de fato, não pôde entrar. Não foi um desrespeito, mas sim uma atitude para manter a ordem, as regras e preceitos estabelecidos quando a nova gestão assumiu. Ao presidente, Nunes admitiu que sequer esteve em Vargem Grande e arredores após aquela data, quando ainda participou de ações do clube pelo programa de sócio-torcedor.

A política de acesso ao CT prevê que apenas pessoas ligadas ao Departamento de Futebol podem entrar nas dependências. Outros podem solicitar previamente à diretoria, o que não aconteceu no caso de Nunes. É importante frisar que a medida visa conceder privacidade aos atletas, a fim de que possam se concentrar apenas em treinar e se preparar para as partidas. Antes, todos entravam no CT GEORGE HELAL - Ninho do Urubu, empresários, vendedores, assessores, amigos e outros. Não havia controle, nem em véspera de jogos, trazendo um ambiente que atrapalhava a preparação dos jogadores num momento tão importante. A nova gestão não abre mão da disciplina e da boa organização, sempre com respeito, dignidade e transparência. 

Mais uma vez a diretoria lamenta o que foi publicado na mídia e reitera sua admiração e apoio ao bom jornalismo, na apuração e divulgação correta e isenta dos fatos.

CONSELHO GESTOR DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO