Notícias

Troféu "Champion L'Aviron" e Taça Jardim Botânico

Tempos de glória - Remo - 1907

Por - em

Homenagens à parte. O departamento de Patrimônio Histórico do C.R.Flamengo colocou à disposição de seus torcedores e visitantes duas raridades que estavam guardadas na reserva técnica do departamento.

Trata-se do Troféu Champion L'Aviron, conquistado pelo Flamengo na vitória do 6º páreo da Regata de 11 de agosto de 1907 – Páreo Conselho Municipal, realizado pela Federação Brasileira das Sociedades do Remo, na enseada de Botafogo.

Na ocasião, o Flamengo disputou a prova Yole a 4 remos – sênior, com o barco Tabayara, tendo como remadores Francisco Brício (patrão), Virgílio P. Amares (voga), Júlio S.de Araújo (sota-voga), Felippe Balbi (sota-proa) e Getúlio Caldas (proa).

Além deste troféu em bronze, ofertado pelo Conselho Municipal, o Flamengo recebeu da Federação uma medalha de ouro pelo 1º lugar na prova.

Ainda ano de 1907, também com o Tabayara, o Flamengo já havia vencido a\ Prova Clássica Jardim Botânico na Regata de 16 de junho, recebendo a\ belíssima Taça em prata, ofertada pela Companhia Ferro Carril do Jardim\ Botânico.\

Ambas ficarão expostas no 3º andar da sede social do Flamengo, por tempo indeterminado.