Notícias

Flamengo Imperadores é derrotado pelo Vasco Almirantes na final do Carioca de Futebol Americano

Rubro-Negro agora se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, em julho

Por - em
O Flamengo Imperadores perdeu por 18 a 17 para o Vasco Almirantes, na tarde deste domingo, no Estádio do Olaria, na decisão do Campeonato Carioca de Futebol Americano. O Rubro-Negro teve a vantagem no placar durante boa parte do jogo, mas deixou a vitória escapar nos minutos finais.

Primeiro tempo
Na primeira campanha ofensiva do time, após um snap ruim, o quarterback Raffael Silva foi tackleado dentro da própria endzone, gerando um safety e cedendo dois pontos ao Vasco Almirantes.

No segundo período, o QB Raffael Silva achou um bom passe para o Wide Receiver Carlos Felix, que fez a recepção em dois tempos e anotou o primeiro touchdown do Rubro-Negro na partida. Antes do intervalo, Raffael fez mais um lindo lançamento para Carlos Felix, que percorreu 95 jardas até a endzone e marcou mais um TD para o Imperadores, colocando 14 a 2 no placar.

Segundo tempo
Depois de um snap ruim, o QB Raffael Silva foi novamente tackleado na endzone, cedendo mais um safety ao time do Vasco. O Flamengo focou no jogo terrestre e conseguiu bons avanços, porém, o adversário conseguiu retornar um punt para touchdown, deixando o placar em 14 a 11.

No último período, o kicker Kevin Antunes acertou um field goal e anotou mais três pontos para o Imperadores, colocando 17 a 11 no marcador. Faltando dois minutos para o fim, o Flamengo foi novamente surpreendido e sofreu um touchdown que dava a virada ao Vasco. O Rubro-Negro ainda tentou reagir, mas Raffael foi interceptado, dando números finais a partida. Foi a primeira derrota do Mais Querido no ano.

Próximo adversário
O Flamengo volta a campo no final de semana dos dias 27 e 28 de julho, para enfrentar o América Locomotiva, no Rio de Janeiro, pela Liga Brasil Futebol Americano.