Notícias

Flamengo Imperadores enfrenta a Portuguesa no kickoff social da BFA 2019

Equipe rubro-negra viaja até São Paulo para a primeira partida do campeonato nacional

Por - em

O primeiro desafio do Flamengo Imperadores na Liga BFA 2019 está lançado. O time carioca encara a Portuguesa no próximo sábado (29), no Estádio do Ibirapuera, às 14h (horário de Brasília), no kickoff social da competição. A cerimônia de abertura da nova temporada contará também com um evento para inclusão social envolvendo crianças e adolescentes de São Paulo. A entrada será gratuita, basta levar 1kg de alimento não perecível.

O Rubro-Negro enfrentou a equipe paulista duas vezes e triunfou nos dois encontros. O primeiro foi em 2015, pelo Torneio Touchdown, quando o Mais Querido venceu por 40 a 0. O último duelo aconteceu na temporada passada, novamente com vitória do Flamengo: 21 a 10.

O Imperadores só perdeu um jogo para um time de São Paulo em toda sua história. A única derrota foi justamente no jogo de estreia da franquia, em 30 de agosto de 2009. De lá pra cá, foram 26 jogos e 100% de aproveitamento para a equipe carioca.

O head coach Piter Damacino comentou sobre a partida. "O kickoff será um jogo tático e esse é o tipo de embate que mais gostamos. A Portuguesa FA é uma equipe forte, muito bem treinada, com uma comissão técnica de excelência e que sempre proporciona bons jogos, o que combina com o evento grandioso que está sendo preparado em São Paulo", disse.

Além dos experientes e já conhecidos jogadores atuantes pela Seleção Brasileira, o Flamengo conta também com um elenco renovado que promete dar um gás a mais no time. "Nosso objetivo é ter uma temporada vitoriosa. Buscamos a evolução tática, física e mental de nossos atletas semana a semana para que tenhamos sucesso sempre que entrarmos em campo", afirmou o defensive back Euclides Carvalho.