Notícias

Flamengo Imperadores estreia contra América Big Riders

Primeira partida do Campeonato Carioca será no estádio do Olaria

Por - em
Estamos de volta! Neste domingo (14), às 14h, o Flamengo Imperadores entra em campo no estádio do Olaria para a primeira partida da temporada 2019. Estreando no Campeonato Carioca de Futebol Americano, os rubro-negros enfrentam o América Big Riders. Vale lembrar que o Mais Querido defende o título da competição, já que foi campeão no ano passado. Os ingressos serão vendidos no dia e local por R$10.

Após um longo tempo de espera com o fim da BFA em 2018, o Flamengo volta a competir em um torneio oficial no calendário do futebol americano nacional. Atual vencedor da taça do Estadual, o Rubro-Negro buscará o bicampeonato da competição que conta com América Big Riders e Vasco Almirantes.

O head coach Piter Damacino falou sobre o início da temporada. "Nosso time vem em uma reformulação. Muita gente saiu, outros chegaram. São filosofias novas, alguns ajustes. O Flamengo é uma equipe já estruturada com jogadores antigos, que conseguem passar conhecimento de base, fundamentos. Isso, alinhado a treinos táticos, sempre consegue se superar dentro de campo. Mas a preparação é deixar o time coeso, ser uma unidade mesmo. Teoricamente somos os favoritos nessa estreia, vamos jogar com respeito, mas sabendo da nossa responsabilidade de sermos os Imperadores", afirmou pensando no embate deste domingo. No retrospecto do confronto, Fla e Big Riders jamais se enfrentaram antes.



Calendário do Carioca de Futebol Americano

Week 1 - 14/04 (domingo): Flamengo Imperadores x América Big Riders, às 14h, no estádio do Olaria

Week 2: Descanso

Week 3 - 19/05 (domingo): Vasco Almirantes x Flamengo Imperadores, às 14h, no estádio do Olaria