Notícias

Flamengo Imperadores lança evento online para ensinar sobre futebol americano

Time Rubro-Negro organiza um aula gratuita para familiarizar o torcedor com a bola oval

Por - em


Vem aí o Imperadores Ensina, um evento online e gratuito em que o torcedor rubro-negro poderá aprender sobre futebol americano com os coaches do Flamengo! O "aulão" será no dia 18 de julho (sábado), às 14h (horário de Brasília). As inscrições abrem nesta segunda-feira (06) e as vagas são limitadas.

A ideia surgiu do departamento de marketing em conjunto com a comissão técnica, visando trazer novos torcedores e também levar conhecimento aos que ainda não estão familiarizados com o futebol americano. O evento terá duração de 2 horas e será dividido em três blocos. A primeira parte será dedicada à visão geral do esporte e ao time de especialistas. Logo depois vem o ataque e por último a defesa.

O Head Coach Piter Damacino falou sobre o projeto. “O futebol americano é um esporte bem dinâmico com muitas regras e valências. É importante interagir com torcedores sem a agitação de jogo. O objetivo é uma conversa descontraída, simplificando ao máximo para a familiarização do esporte", disse.

O presidente do time, Felipe Castro, também comentou sobre esta iniciativa. "O Imperadores vem mostrando o quanto está na frente dos outros times. Sempre buscando inovar, mostrando sempre muito conteúdo, sem esquecer da qualidade, sempre impecável. Nosso esporte precisava disso, mostrar um pouco da nossa cara ao torcedor, para aquele que quer descobrir as maravilhas do futebol americano", concluiu.

Confira todas as informações:

▪ Data: 18/07/2020 - sábado
▪ Horário: 14h (evento com 2h de duração)
▪ Online (via plataforma Zoom)
▪ Inscrições: www.flamengoimperadores.com.br/imperadoresensina