Libras

Notícias

Flamengo Imperadores presenteia dois jogadores da NFL

Brasileiro Durval Queiroz e o norte-americano Kenyan Drake receberam as novas camisas da equipe carioca

Por - em

Os jogadores do Miami Dolphins, Durval Queiroz, o Duzão, e Kenyan Drake receberam as novas camisas do Flamengo Imperadores, na noite desta quinta-feira (27), em um bar em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Os atletas atenderam aos fãs de futebol americano e distribuíram autógrafos.

UM POUCO SOBRE CADA ATLETA
Duzão aproveita no Brasil as últimas semanas de férias antes de voltar a Miami para o training camp e os jogos de pré-temporada da NFL, que vão decidir o futuro do brasileiro na liga. Ele fez parte do programa que recruta jogadores de fora dos Estados Unidos, chamado International Pathway Program, e tornou-se o primeiro brasileiro a chegar na NFL sem passagem pelo futebol americano universitário.

Em abril, Duzão assinou contrato no valor de 6,7 milhões de reais garantidos, mas ainda não tem vaga certa no elenco dos Dolphins. No próximo dia 21 de julho, a equipe inicia o training camp e a franquia pode optar por ele fazer parte do elenco de 53 jogadores ou ficar no "practice squad", onde o atleta é desenvolvido em standby e fica pronto para ser acionado a qualquer momento.

Kenyan Drake é o running back titular do Miami Dolphins e ganhou notoriedade ao anotar um touchdown de 70 jardas no último lance da partida contra o New England Patriots, garantindo a vitória da equipe da Flórida por 34 a 33 na semana 14 da temporada passada. Drake também é embaixador da ONG Smile Train, que trata crianças com lábio palatino no Rio de Janeiro. Durante sua visita à cidade, ele compareceu aos hospitais atendidos pela organização.

ATLETAS DA NFL QUE JÁ RECEBERAM A CAMISA DO FLAMENGO IMPERADORES
O Manto rubro-negro já esteve nas mãos de outros dois jogadores da NFL. Em 2016, durante sua visita ao Rio de Janeiro, o kicker brasileiro Cairo Santos foi presenteado com a camisa do Mengão durante uma tarde de autógrafos em um shopping.

Neste ano, o quarterback Russell Wilson, campeão do Super Bowl XLVIII com o Seattle Seahawks, treinou com a equipe na praia de Botafogo durante o sábado de Carnaval, e foi o modelo do lançamento oficial do novo uniforme rubro-negro.