Notícias

“Campo dos Sonhos - Jogaremos juntos” chega ao Andaraí

Em sua sexta etapa, projeto realizou nova seletiva com mais de cem crianças e jovens da comunidade

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na última terça-feira (22), o projeto “Campo dos Sonhos – Jogaremos Juntos” foi até o Andaraí, na Zona Norte do Rio, para realizar a sexta etapa da seletiva, que contou com a participação de mais de cem jovens talentos para o futebol que moram na comunidade. A iniciativa, organizada pelos departamentos de Futebol de Base e Responsabilidade Social do Flamengo, é fruto de uma parceria entre o Mais Querido e a Sub-Prefeitura da Grande Tijuca.

Ídolo do Mengão e embaixador do projeto, Andrade marcou presença na nova seletiva. O evento também contou com doações de materiais esportivos do clube para os projetos sociais que trabalham com as crianças e jovens das comunidades.

Além de captar jovens promessas para o esporte, o “Campo dos Sonhos/ Jogaremos Juntos” também realiza qualificações para os educadores que utilizam o futebol como ferramenta de inclusão social para crianças e jovens que vivem nas comunidades. O projeto utiliza a aprendizagem socioemocional através de uma metodologia que trabalha valores como resiliência, perseverança e autoconfiança, baseados no DNA rubro-negro.

Na próxima semana, o “Campo dos Sonhos - Jogaremos Juntos” estará na comunidade do Turano para promover a penúltima etapa do projeto, com mais uma seletiva entre crianças e jovens do local.