Libras

Notícias

“Campos dos Sonhos” realiza nova seletiva na comunidade do Borel, na Grande Tijuca

Penúltima etapa do projeto avaliou mais de cem crianças e jovens do local

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Em mais uma edição “Campo dos Sonhos – Jogaremos Juntos”, realizado na última terça-feira (06), o projeto visitou a comunidade do Borel, na Zona Norte do Rio, para promover mais uma seletiva com mais de cem jovens talentos do futebol que fazem parte da “Escolinha 15” e “Cruzeiro Figueira”, projetos sociais que trabalham com crianças e adolescentes da região. É sempre bom ressaltar que a iniciativa, organizada pelos departamentos de Futebol de Base e Responsabilidade Social do clube, é fruto de uma parceria entre Flamengo e a Sub-Prefeitura da Grande Tijuca.

O ex-jogador Andrade, ídolo do Mengão e embaixador do projeto, esteve presente no evento, que contou com doações de materiais esportivos do clube para a “Escolinha 15” e “Cruzeiro Figueira”. Os dois projetos sociais somam mais de 15 anos de atuação com jovens talentos que praticam o futebol e enfrentam os desafios da vida fora do campo.

Além de captar jovens promessas para o esporte, o “Campo dos Sonhos/ Jogaremos Juntos” também realiza qualificações para os educadores que utilizam o futebol como ferramenta de inclusão social para crianças e jovens que vivem nas comunidades. O projeto utiliza a aprendizagem socioemocional através de uma metodologia que trabalha valores como resiliência, perseverança e autoconfiança, baseados no DNA rubro-negro.

Na próxima semana, o “Campo dos Sonhos – Jogaremos Juntos” visitará a comunidade do Turano para realizar a oitava e última etapa, com uma nova seletiva entre crianças e adolescentes do projeto social “Gaviões de Ouro”.