Notícias

À luta! Sub-20 estreia na Copa do Brasil em busca de título inédito para a categoria

Garotos do Ninho recebem o Ceilândia (DF) em Volta Redonda, às 18:30h, pela primeira fase da competição nacional.

Por - em
Após três semanas de intensa preparação física, tática, técnica e mental, período que incluiu uma mini pré-temporada no CT do Hotel Fazenda China Park, em São Domingos, no Espírito Santo, além de treinamentos no Rio de Janeiro, a equipe Sub-20 do Flamengo está pronta para duas estreias importantes na semana. Nesta quinta-feira, os comandados do treinador Maurício Souza iniciam a caminhada rumo ao inédito título da Copa do Brasil recebendo o Ceilândia (DF) no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, às 18:30h. No domingo (17), os Garotos do Ninho viram a chave e abrem os trabalhos rumo ao bicampeonato carioca na Gávea contra o Goytacaz, em duelo marcado para as 16 horas.



Base mantida

Da última partida oficial do Sub-20, ainda válida pela Copa São Paulo, em janeiro, para cá, dois meses se passaram mas pouca coisa mudou na equipe, que tem como vantagem o entrosamento e a manutenção da sua base. Dos 25 atletas que compuseram a lista rubro-negra da Copinha, apenas dois não fazem mais parte do elenco do Mais Querido: os zagueiros Patrick, emprestado para o FC Midtylland, da Dinamarca mas ainda sob contrato vigente com o Flamengo, e Aderlan, que teria seu contrato se encerrando em breve e foi liberado para seguir novos caminhos. Além deles, o atacante Vitor Gabriel passou a integrar o elenco do futebol profissional.

Três novidades chegaram para reforçar a equipe na sequência da temporada: Matheus França, lateral direito que integrava a equipe profissional do Londrina, o zagueiro Habraão Lincon, que veio do Primavera, e o atacante colombiano Luiz Mezu, que atuava no Atlético Colômbia e já treina com a equipe, ainda em fase de adaptação ao futebol brasileiro.

“Não vou negar que a ansiedade em poder estrear com esse Manto Sagrado é grande. É o maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo, e estar aqui é a realização de um grande sonho, meu e da minha família. Me sinto preparado para desempenhar em alto nível e poder corresponder às expectativas depositadas em mim”, disse Matheus França, que completou: “Fui muito bem recebido por todo o grupo, e já posso dizer que me sinto em casa. Agora é entrar em campo, honrar essa linda camisa e conquistar muitos títulos para a Nação Rubro-Negra”, finalizou o novo reforço do Mais Querido.



Além deles, vários campeões da Copa do Brasil Sub-17 subiram de categoria, e passam a integrar o elenco do Sub-20 a partir de agora. Abaixo, a lista oficial dos 23 relacionados para o confronto contra o Ceilândia.

Goleiros:
- Pedro Caracoci
- Victor Hugo
- Yago Darub

Zagueiros:
- Lucas Freitas
- Natan
- Nathan

Laterais:
- Ítalo
- Luis Gustavo
- Matheus França
- Pablo
- Ramon
- Vitor Ricardo

Meio-campistas:
- Gomes
- Henrique
- Lucas Gabriel
-Luiz Henrique
- Marx Lenin
- Vinicius Souza

Atacantes:
- Bill
- Rhyan
- Rodrigo Muniz
- Wendel
- Yuri

Aniversariante da semana, o treinador Maurício Souza falou sobre suas expectativas para as competições da temporada, e também sobre a importância do período de preparação pelo qual a equipe passou nas últimas semanas.

“Sem dúvidas, termos tido esse período de preparação foi fundamental para lapidarmos as partes técnica, tática e física da equipe, apesar de termos perdido algum tempo de trabalho devido a todos os acontecimentos. Como de praxe, o clube e a diretoria nos deram todo o suporte e estrutura necessários para podermos ter mais uma boa temporada. Com relação ao elenco, conseguimos repor algumas posições em que estávamos mais carentes, além da subida de excelentes nomes da categoria Sub-17. Considero nossa equipe Sub-20 hoje um grupo muito homogêneo, de muita qualidade e garotos que querem muito vencer com essa camisa. Esperamos realizar um ano tão brilhante quanto foi a temporada de 2018”, encerrou o treinador.