Notícias

Com a mão na taça, Fla pega o Botafogo na final do Estadual juvenil

Primeiro jogo da decisão terminou 3 a 2 para o Rubro-negro, que decidirá o título em casa neste sábado

Por - em
Depois de vencer, de virada, o primeiro jogo da final do Estadual juvenil de futebol, diante do Botafogo, no último final de semana, por 3 a 2, o Flamengo recebe o alvinegro neste sábado (16.10), às 11h, na Gávea, podendo até empatar para ser campeão da competição.

Contando já com a vantagem na decisão, o Flamengo quer ter outro trunfo, já que atuará em seus domínios: a torcida.

"Sabemos que será um jogo duríssimo. São dois times de camisa e temos uma responsabilidade maior, por jogar em casa e possuir a vantagem construída na primeira partida. Contamos com o apoio do nosso torcedor para ficarmos mais fortes nessa final", disse o treinador do Flamengo Fernando Vannucci.

O Rubro-negro joga pelo empate, mas caso perca de 1 a 0 a partida ainda irá para as penalidades. Em caso de vitória do Flamengo, o título fica na Gávea. Para o Botafogo sair com o troféu no tempo regulamentar, precisa vencer por 2 a 0. Mesmo com essa vantagem, a partida é encarada com muita seriedade pelos meninos.

"O time tem consciência da vantagem que possui. Estamos trabalhando a equipe para tudo, inclusive treinando cobrança de pênaltis. Treinamos bastante também as jogadas de bola parada, que podem decidir o jogo. Queremos muito vencer. Não vamos ficar debruçados na vantagem que conquistamos", encerrou Vannucci.

Sem Rafinha e Fernando, que levaram o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da decisão, o Flamengo deve ir a campo com: Caio, Digão, Nicolas, Escobar e Felipe Dias; Muralha, Lohan, Pedrinho e Adryan; Tomás e Diguinho.