Notícias

Com excelente atuação, Mengão vence o Botafogo por 3 a 0 pelo Brasileiro Sub-20

Gabriel Aires e Thiaguinho (duas vezes) fizeram os gols rubro-negros na partida

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Pela 15ª rodada do Brasileiro Sub-20, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na tarde desta segunda-feira (30), na Gávea. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabriel Aires e Thiaguinho (duas vezes). Com o resultado, o Mais Querido subiu para o quinto lugar do campeonato.

O jogo
A partida começou com os Garotos do Ninho partindo para cima do Botafogo. Logo no primeiro minuto, o Fla chegou com perigo. Em bola perigosa na área, Richard Ríos aproveitou o rebote e bateu para o gol, mas Andrew fez a defesa. Aos 15’, o Mengão abriu o placar! Luan recebeu pela direita, levou na linha de fundo e cruzou na medida para Gabriel Aires completar de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0.

Muito bem no jogo, o time rubro-negro ampliou o marcador aos 24’. Thiaguinho recebeu na entrada da área e bateu colocado de canhota. A bola tocou na trave antes de entrar: 2 a 0. Com vantagem no placar, o Mais Querido trabalhava bem a posse de bola e criava oportunidades no ataque.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo manteve a mesma intensidade de jogo e, logo aos quatro minutos, criou uma boa oportunidade. Max cobrou falta para dentro da área, a bola sobrou para Richard Ríos, que bateu de primeira. A bola triscou o travessão antes de sair. Aos 21’, mais uma boa jogada do Rubro-Negro. Gabriel fez ótima jogada pela ponta direita e rolou para o meio da área. Richard Ríos chegou finalizando, mas o goleiro defendeu.

Aos 33’, o Mengão fez o terceiro! Em jogada ensaiada pela direita, Richard Ríos chegou na linha de fundo e cruzou para área. Thiaguinho cabeceou para ampliar ainda mais a vantagem rubro-negra e dar números finais ao jogo: 3 a 0.

E agora?
O próximo compromisso do Mais Querido será contra o Bahia nesta quinta-feira (03), às 15h, no Centro Esportivo Praia do Forte, em Salvador.

Escalação do Flamengo
João Fernando; Luan Sales, Milani, Natan e Pablo; Matheus Alves, Richard Ríos (Pedro Franco) e Max; João Pedro (Anderson Cuadrado), Thiaguinho e Gabriel Aires (Rhyan).
Técnico: Maurício Souza