Notícias

Com excelente atuação coletiva, Sub-17 goleia o Internacional por 4 a 0 na Gávea

Mateus Dias, Petterson (duas vezes) e Will marcaram os gols do Mais Querido

Por - em

Foto: Paula Reis / Flamengo

Pela terceira rodada do Grupo B do Brasileiro Sub-17, o Flamengo goleou o Internacional por 4 a 0 na tarde deste sábado (17), na Gávea, em mais uma bela atuação coletiva. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Mateus Dias, Petterson (duas vezes) e Will. Com amplo domínio das ações, o Mais Querido envolveu o adversário durante toda a partida e conseguiu vencer com folga no placar.

O jogo
A primeira etapa começou com o Flamengo pressionando a saída de bola do adversário em seu campo de defesa. Com apenas um minuto, o time rubro-negro chegou pela esquerda com Mateus Dias, que lançou Petterson na área. O atacante rubro-negro dividiu com o goleiro e quase abriu o marcador.

Com maior posse de bola, o Mengão trocava passes na intermediária do Internacional, buscando as jogadas de penetração pelos lados do campo. Na parte defensiva, o time rubro-negro subia suas linhas de marcação e, com isso, dificultava a saída de bola da equipe colorada. Aos 34’, o Mengão abriu o placar! Richard desceu bem pela esquerda, cruzou para área e Mateus Dias subiu no terceiro andar para cabecear e fazer o primeiro: 1 a 0.

Dois minutos depois, o Fla ampliou o marcador com Petterson! Richard desceu bem novamente pela esquerda e levantou na área. A bola passou pela zaga colorada e sobrou para o centroavante emendar para o gol: 2 a 0. Melhor durante toda a etapa inicial, o Mengão foi para o intervalo com dois de vantagem no placar.

Logo no início do segundo tempo, os Garotos do Ninho chegaram com perigo. Will recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola passou por cima do travessão. Aos 12’, o Rubro-Negro fez o terceiro! Em jogada individual pela esquerda, Petterson levou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Will chegou e completou de primeira para estufar a rede: 3 a 0.

E o Flamengo estava com fome de gols! Aos 16’, após cobrança de escanteio na área, a zaga colorada tentou cortar, mas a bola sobrou nos pés de Petterson, que mandou a bomba para fazer seu segundo gol na partida e o quarto do Mais Querido: 4 a 0. Aos 34’, o time rubro-negro quase fez o quinto. Richard fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Mateus Dias chegou chutando e a bola passou muito perto da trave.

Soberano durante toda a partida, e com uma excelente atuação coletiva de toda a equipe, o Mengão não teve grandes dificuldades para construir o placar e sair de campo com mais três pontos para subir na tabela de classificação.

E agora?
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (24) para encarar o Goiás, às 15h, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O confronto é válido pela quarta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Escalação do Flamengo
Kauã, Arthur Augusto, Diego, Marcos Paulo (Cleiton), Dudu (Daniel Campos); Richard, Will (Jean Sales), Pedrinho (Fabrício Yan), Mateus Dias, Victor Hugo; Petterson (Pedro Turini).
Técnico: Ramon Cardoso