Notícias

Com muitos desfalques, Flamengo Sub-20 perde para o América MG pelo Brasileirão

Sem oito titulares, Garotos do Ninho lutam mas são derrotados por 3x1.

Por - em

Carlos Santana / Portal da Base Brasil

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e realizada na noite desta quinta-feira (30), no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, o Flamengo perdeu sua invencibilidade na competição e foi derrotado por 3x1 (Petterson) pelo América-MG. O resultado deixa os Garotos do Ninho na segunda colocação do Grupo A do Brasileirão. 

No próximo sábado (09/07), o Mais Querido recebe o Cruzeiro, na Gávea, às 11 horas. Antes, na quarta-feira (06/07), o Rubro-Negro enfrenta o Bangu, na partida de volta da semifinal da Taça Rio. Os dois duelos terão transmissão ao vivo da FlaTV. 

Em Belo Horizonte, o Flamengo entrou em campo bastante desfigurado, sem Kauã Morais, Wesley, Cleiton, Zé Welinton, Daniel Cabral, Werton e Matheus França. Ainda assim, fez jogo muito disputado contra o América MG, que abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo logo em sua primeira finalização, com Renato. O Mengão buscou o empate no lance seguinte, com Petterson, após assistência de André Luiz. A equipe mineira voltou a ficar na frente aos 41 minutos, com gol de Luan. 

Na segunda etapa, o Flamengo dominava o jogo e pressionava em busca do empate, quando aos 36 minutos, a arbitragem não marcou pênalti claríssimo em cima de Pedro Arthur. Um minuto depois, penalidade máxima foi assinalada a favor da equipe da casa. Adyson cobrou e deu números finais ao jogo.