Notícias

Com novo vacilo no fim, Fla está fora do Brasileiro Sub-20

Rubro-negros chegaram a abrir o placar, mas sofreram a virada aos 45 do segundo tempo: Atlético-MG 2 x 1

Por - em

O sonho do inédito título brasileiro de juniores está adiado por, pelo menos, mais um ano. O Flamengo, mais uma vez, levou um gol nos minutos finais, e acabou derrotado pelo Atlético Mineiro, por 2 a 1, em partida válida pelas quartas-de-final do Brasileiro sub-20 disputada na tarde desta sexta, no Rio Grande do Sul. O Galo, atual campeão da Taça Belo Horizonte, enfrenta o Fluminense na semifinal, enquanto a garotada rubro-negra está, oficialmente, de férias.

\

Muita marcação, muito sol, muitos passes errados, um gramado muito ruim e pouco futebol. Foi assim o primeiro tempo do duelo entre o Urubu e o Galo em Santa Maria. O que se esperava que fosse a partida de maior nível técnico da competição até agora acabou não cumprindo as expectativas. Pelo menos, nos primeiros 45 minutos. O jogo começou com o Atlético melhor, tentando valorizar a posse de bola e buscando abrir o placar, mas quem marcou, bem no finalzinho da primeira etapa foi o Flamengo.

\

Aos 41, Diego Maurício, sempre ele, acertou excelente passe pelas costas da zaga mineira, deixando Saba na cara do gol. O camisa 17 passou por um defensor e foi derrubado: pênalti, que ele mesmo cobrou para fazer Flamengo 1 a 0.

\

Mas a vitória durou pouco tempo. Logo no início da segunda etapa, o Galo conseguiu o empate, em uma falha de posicionamento da defesa rubro-negra. Depois de cruzamento pelo lado esquerdo, a bola acabou sobrando para Wescley, livre, chutar em diagonal e deixar tudo igual no placar. A partir de então, a partida ficou morna e parecia caminhar para os pênaltis. O Flamengo, aliás, tocava a bola, com tranqüilidade, parecendo não querer buscar a vitória, e acabou punido por isso.

\

No último minuto do tempo regulamentar na etapa final, como aconteceu nos três primeiros jogos do time rubro-negro na competição, o Rubro-Negro acabou sofrendo o gol que lhe eliminou do Campeonato Brasileiro. Em outra falha de posicionamento da zaga, o Atlético conseguiu virar a partida em chute colocado de Breno, que colocou o time mineiro na próxima fase da competição.