Libras

Notícias

Com Vinicius Junior na torcida, Flamengo vence Vasco no primeiro jogo da final da Taça Guanabara

Rubro-negros bateram o rival na Gávea e levam vantagem para a partida de volta fora de casa

Por - em

A forte chuva que caiu no Estádio da Gávea na manhã deste domingo (2) não impediu a vitória do Flamengo diante do Vasco por 2 a 1. Na primeira partida da decisão da Taça Guanabara Sub-20, Bill e Vitor Gabriel fizeram os gols rubro-negros. Com o resultado, o Mais Querido abre vantagem na decisão, que tem a volta marcada para o próximo sábado (8), em São Januário.

O jogo
O primeiro tempo foi de domínio completo do Flamengo. Com poucas participações do goleiro Hugo Souza, os rubro-negros mantiveram a posse de bola no ataque durante os 45 minutos iniciais. Aos 7', Vitor Gabriel chutou, o goleiro defendeu e Bill pegou a sobra para abrir o placar.

Já na reta final da etapa inicial, Vitor Gabriel recebeu ótimo passe na frente, ajeitou e ampliou a vantagem do Mais Querido, levando a partida para o intervalo com vantagem de 2 a 0.

O segundo tempo foi mais truncado e as equipes não conseguiram criar tantas chances claras de gol. Atrás no placar, o Vasco passou a pressionar mais e o Fla teve que defender com mais atenção. Porém, aos 26 minutos, Linnick roubou a bola e diminuiu para 2 a 1. O panorama não mudou e a partida terminou desta forma.

Escalação: Hugo, Matheus França, Natan, L. Freitas, Pablo; V. Souza, Gomes (Vitor Ricard, Luiz Henrique (Marx), Bill (Christopher), Yuri (Wendel) e Vitor Gabriel (Rodrigo Muniz). Treinador : Maurício Souza.