Danilo faz palestra para atletas das categorias sub-15 e sub-16 do Flamengo
Exemplo dentro e fora das quatro linhas, zagueiro falou sobre sua trajetória no CT George Helal
Por Comunicação - em
Em mais uma ação visando o desenvolvimento das categorias de base do Flamengo, um dos pilares da filosofia do clube neste departamento, o zagueiro Danilo conversou com atletas das categorias sub-15 e sub-16 no auditório do CT George Helal, na área destinada à base. A palestra faz parte do projeto Papo de Campeão, realizado por Alfredo Almeida, diretor das categorias de base, em conjunto com Patricia Negreiros, coordenadora do departamento de desenvolvimento humano.
O Papo de Campeão tem objetivo fortalecer o senso de pertencimento dos atletas da base, por meio de suas referências: os ídolos e os jogadores profissionais rubro-negros. Justamente as credenciais reunidas por Danilo em trajetória vitoriosa. Foram mais de dez títulos na carreira. O zagueiro conquistou o Mundial de Clubes, a Champions League duas vezes, a Libertadores e a Supercopa da Europa, entre outros.
O desempenho nas quatro linhas vai além. Aos 34 anos, Danilo, que defendeu a seleção brasileiras nas Copas de 2018 e 2022, é reconhecido por sua liderança nata e por sua dedicação em passar a sua experiência para as novas gerações. Não à toa, estava entusiasmado após ser ouvido atentamente por jovens que mal piscavam.
"Foi uma experiência bonita poder compartilhar um pouco da minha vivência com os garotos. Penso que esse tipo de ação deve se tornar constante, diminuindo a distância entre a base e o profissional e aumentando o sentimento de integração e pertencimento ao clube e à cultura do clube", afirmou Danilo, com uma ponta de nostalgia.
"Foi bonito ver o brilho no olhar dos meninos, revivendo em mim um sentimento de prazer por jogar futebol e criando ainda mais conexão com as cores do Flamengo", completou.
No encontro, Danilo contou passagens da sua trajetória, falou sobre a sua carreira, as dificuldades que enfrentou no exterior, os sonhos que teve e os objetivos que ainda tem. Alfredo Almeida, diretor das categorias de base do Flamengo, salientou a importância das atividades extracampo para o desenvolvimento da garotada. E nada melhor do que um atleta vitorioso em todos os sentidos.
"Danilo realizou o desejo que tinha de jogar pelo Flamengo. Procuramos mostrar para os atletas da nossa base o percurso do Danilo, que não foi fácil, mas que conseguiu atingir além da sua competência dentro do campo. Vamos continuar com essa iniciativa com outros atletas do profissional para que nossos atletas das categorias de base possam perceber a história de cada um, as dificuldades que passaram e do foco que tiveram para vencê-las", disse o diretor.