Notícias

De virada, Mengão vence o Ceará por 2 a 1 pelo Brasileirão Sub-17

Matheus França e Matheus Gonçalves marcaram os gols da vitória rubro-negra na Gávea

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Pela segunda rodada do Brasileirão Sub-17, o Flamengo venceu o Ceará, de virada, por 2 a 1 na tarde deste sábado (15), na Gávea. Os gols do Mengão foram marcados por Matheus França e Matheus Gonçalves. Com o resultado, os Garotos do Ninho conquistaram a segunda vitória seguida e mantiveram os 100% de aproveitamento no campeonato, garantindo a primeira colocação isolada do Grupo A com seis pontos.

O jogo
Com menos de um minuto, o Flamengo já criou uma boa chance. Após escanteio, Vitor Muller subiu para cabecear e a bola passou perto da trave. O time rubro-negro trocava passes em seu campo de ataque e chegava bem pelos lados. Enquanto isso, o Ceará se postava defensivamente e pouco descia para o ataque.

Aos 21’, Dudu pegou de primeira na entrada da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa no canto esquerdo. Com maior volume de jogo, o Mais Querido chegava com certa facilidade ao ataque, mas pecava no último passe. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa querendo abrir o placar. Aos quatro minutos, Petterson desceu pela direita e cruzou rasteiro para Mateus Dias, que bateu de primeira na entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 13’, novamente Mateus Dias recebeu na área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou por cima do travessão.

Em seguida, Caio Rafael abriu o placar para o Ceará, após contra-ataque rápido: 1 a 0. Após o gol, o time rubro-negro partiu pra cima em busca do empate, que veio aos 33’. Matheus Gonçalves fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Matheus França completar de cabeça para o gol: 1 a 1.

No finalzinho da partida, o Mengão passou a frente no marcador com um golaço aos 43’! Matheus Gonçalves recuperou a posse de bola no meio-campo, carregou até a intermediária e soltou a bomba no ângulo direito do goleiro: 2 a 1. Nos minutos restantes, o time rubro-negro valorizou a posse de bola até o árbitro apitar o final do jogo, saindo de campo com mais uma vitória no campeonato.  

Próximo compromisso

Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quarta-feira (19) para enfrentar o Grêmio, às 18h45, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Escalação do Flamengo
Diogo; Samuel, Kauã Moura, Darlan (João Pedro) e Zé Welinton; Vitor Muller, França e Dudu (João Filipe); Victor Hugo (Matheus Gonçalves), Petterson e Mateus Dias.
Técnico: Mario Jorge.