Libras

Notícias

De virada, Mengão vence o Palmeiras por 2 a 1 pelo Brasileiro Sub-20

Em reedição das finais da Supercopa e do Brasileiro Sub-20 no ano passado, Rubro-Negro leva a melhor novamente

Por - em

Que virada! Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (04), na Gávea. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Yuri e Diego, ambos na segunda etapa. Após um primeiro tempo morno, os Garotos do Ninho voltaram com tudo para a etapa final e conseguiram reverter o placar em menos de cinco minutos.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O jogo
A primeira etapa começou bastante equilibrada, mas quem teve a primeira grande oportunidade de abrir o placar foi o Palmeiras, com Fabrício. Aos poucos, o time rubro-negro foi se soltando na partida e ficando mais tempo com a posse de bola, trocando passes no campo ofensivo. Os Garotos do Ninho trabalhavam bem as jogadas pelas laterais, mas encontravam dificuldades no último passe, devido à forte marcação palmeirense.

Aos 28’, o árbitro assinalou pênalti para o Palmeiras. Fabrício foi para cobrança e o goleiro João Fernando fez grande defesa, evitando que o time paulista abrisse o marcador. Aos 34’, o Mengão chegou com perigo. Matheus Alves recebeu na entrada da área e mandou a bomba. O goleiro foi buscar no canto direito.

Aos 37’, João Fernando brilhou novamente e defendeu outro pênalti. Em um primeiro tempo com poucas chances criadas pelo Rubro-Negro, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar: 0 a 0.

Na segunda etapa, aos cinco minutos, Lázaro recebeu cruzamento e cabeceou na pequena área, mas o goleiro fez a defesa. Com maior volume de jogo, o Flamengo passou a pressionar mais o Palmeiras em seu campo defensivo, criando mais chances de gol. Aos 18’, o Palmeiras abriu o placar com Caio Cunha: 1 a 0.

Aos 32’, o Mengão deixou tudo igual no placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Diego, que mandou para o fundo da rede: 1 a 1. Na sequência, o time rubro-negro conseguiu a virada! Em jogada bem trabalhada pela esquerda, Yuri recebeu na entrada da área, chutou no cantinho e decretou a vitória rubro-negra, numa virada espetacular: 2 a 1.

E agora?
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (08) para enfrentar o Ceará, às 15h, na Gávea. O confronto é válido pela 11ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Taça Rio Sub-20
Na manhã desta quarta-feira (04), pela sexta rodada da Taça Rio Sub-20, o Flamengo foi derrotado pelo Bangu por 1 a 0, em Moça Bonita. Foi a primeira derrota rubro-negra no turno. Sábado (07), às 10h, o Mais Querido recebe o Macaé, na Gávea, pela sétima rodada.

Escalação do Flamengo
João Fernando, Richard, Diego, Otavio e Pablo; Matheus Alves (Marcos Felipe), Daniel Cabral e Yuri; Ryan Luka (Weverton), Lázaro e Gabriel Barros.
Técnico: Marcio Torres