Notícias

De virada, Sub-15 vence o Vasco por 2 a 1 na Gávea, pela Taça Guanabara

Lorran e Lucas marcaram os gols da vitória rubro-negra na sétima rodada da competição

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Pela sétima rodada da Taça Guanabara Sub-15, o Flamengo venceu o Vasco, de virada, por 2 a 1 na manhã deste sábado (25), na Gávea. Os gols do Mais Querido foram marcados por Lorran e Lucas. Com mais esse triunfo, o Mengão segue na liderança da competição com 19 pontos.

O jogo
Os Garotos do Ninho iniciaram a partida mantendo a posse de bola no ataque, e aos cinco minutos, criaram a primeira chance clara de gol. Bill recebeu pela esquerda da área e bateu de primeira. O goleiro fez a defesa. O Flamengo seguia pressionando o Vasco em busca do primeiro gol.

Com muito mais volume de jogo, o time rubro-negro investia nas jogadas pelos lados do campo, mas tinha dificuldades para penetrar na área cruzmaltina. Aos 32’, Kevyn abriu o placar para o Vasco num chute de fora da área: 1 a 0. No último lance do primeiro tempo, Schlickmann cobrou falta com perigo e quase empatou a partida.

No início da segunda etapa, Lorran fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, mas ninguém conseguiu desviar para o gol. Aos nove minutos, o Mengão deixou tudo igual no marcador. Lorran carregou a bola pela direita, cortou pro meio e bateu forte para fazer o primeiro do Rubro-Negro: 1 a 1.

Aos 28’, o Mengão conseguiu a virada! Edmilson cobrou falta na área e Lucas subiu no terceiro andar para mandar de cabeça pro fundo da rede, decretando a vitória rubro-negra na Gávea por 2 a 1.

Próximo compromisso
O Sub-15 do Mengão volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Fluminense, às 10h, no CT Vale das Laranjeiras, pela oitava rodada da Taça Guanabara.

Ficha técnica
Flamengo 2x1 Vasco da Gama – 7ª Rodada da Taça Guanabara Sub-15
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 25/09/2021
Árbitro: Guilherme Ayres Souza do Couto
Assistentes: Idries Bulkool Bernstein e Michele Cristina da Silva Rodrigues
Cartões amarelos: Wanyson (VAS), Rayan (VAS) e David (VAS)
Gols: Kevyn (32'1ºT) e Lorran (9'2ºT).

Escalação do Fla:
Alysson; Lucyan (Joaquim), Victor, Lucas e Gladson (Germano); Sclickmann, Edmilson e Bill (Alexander); Felipe (David), Guilherme (Luan Andrey) e Lorran.
Técnico: Leonardo Cherede.