Notícias

Defender o gol rubro-negro: uma missão de família

Marcello Vidotti segue o exemplo do irmão Paulo Victor e busca seu espaço no time de juniores do Flamengo

Por - em
O clã Vidotti tem uma importante missão no Flamengo: defender os gols rubro-negros. Inspirado no irmão Paulo Victor, o goleiro Marcello, da equipe de juniores do time da Gávea, espera parar os adversários na Copa São Paulo e conseguir seguir os passos de Paulo, que hoje é o terceiro goleiro do time profissional. Coruja, o mais velho chegou a dar conselhos ao irmão antes de a bola rolar para a partida em Taubaté no último domingo.

Marcello Vidotti ainda é novo, tem apenas 18 anos, e é mais uma história de um atleta que sai do interior e vai tentar a vida em um time grande do país. O camisa 1 da equipe que disputa a Copinha encontrou em casa um exemplo para seguir: Paulo Victor. Orgulhoso por servir como inspiração para o irmão, o terceiro goleiro do time profissional não esconde a felicidade em ver que o caçula está no caminho certo.

 "Conversei com ele e todo mundo me passou que ele está pronto para jogar. Esse ano de 2009 era o primeiro dele no juvenil, então ele acabou não tendo muitas chances, mas agora é a vez de ele aproveitar. Logo nesse primeiro jogo deu para perceber que ele foi muito bem, seguro, mostrou personalidade e é a partir dessa idade que você pode ver como vai ser o futuro de um goleiro. Ele se comportou bem no jogo, como um jogador de nível de Flamengo e agora é deixar correr, trabalhar bastante e deixar acontecer", analisou Paulo Victor.

Paulo começou a carreira na cidade de Assis, e chegou ao Flamengo no ano de 2004, aos 17 anos. Desde então, ganhou o Campeonato Carioca de Juniores três vezes, em 2005, 2006 e 2007, além de ter conquistado diversos títulos, como a Taça OPG no ano de 2006 e a Copa Record, no ano anterior, em 2005. Promovido no início de 2007, pelo então técnico rubro-negro Ney Franco, o goleiro atualmente treina com os profissionais e já teve uma passagem, por empréstimo, no América. Mais experiente, ele conversou com o irmão antes de a Copa São Paulo começar.

"Passei até em Taubaté ontem à tarde, antes de voltar ao Rio, porque é caminho vindo da minha cidade. Conversamos bastante, dei uns toques e falei para ele que ele tem totais condições de se tornar um grande goleiro. Desejo força e sucesso para ele. Vou ficar acompanhando aqui", revelou.

Tradição – Não é de hoje que o Flamengo revela grandes goleiros. O clube é famoso na história por fazer um ótimo trabalho de base debaixo das traves. Entre os mais famosos estão Cantarelli, que não defendeu outro clube em sua carreira (ficou no Fla de 1973 a 1990), Raul Plasmann, campeão da Libertadores e do Mundial em 81, Zé Carlos, que é o segundo goleiro com maior número de jogos na história do clube, e Julio Cesar, hoje camisa 1 da Seleção Brasileira.

"O Flamengo tem tradição de formar goleiros. Hoje, tirando o Bruno, todos são formados no Flamengo e isso  é uma coisa que em vários clubes é difícil de encontrar", finalizou Paulo Victor.

Clique aqui para saber mais sobre os grandes goleiros da história do Flamengo. (http://www.flamengo.com.br/flapedia/Goleiro )