Notícias

É campeão! Flamengo bate Corinthians por 2 a 1 e conquista o título do Brasileiro Sub-17

Com gols de Lázaro e Ryan Luka, Garotos do Ninho levantam mais um troféu para base rubro-negra

Por - em

É campeão! Na manhã deste sábado (17), os Garotos do Ninho levantaram o título do Campeonato Brasileiro Sub-17 e fizeram história com mais uma conquista importante para as categorias de base rubro-negra. Na segunda partida da grande final, disputada no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e sagrou-se campeão da competição. Os gols do Mais Querido foram marcados por Lázaro e Ryan Luka, que fizeram a festa da Nação. 

O jogo
O Flamengo começou com tudo a primeira etapa e levou dois minutos para abrir o placar. Caio cobrou falta pelo lado direito da área e Lázaro subiu mais que todo mundo para testar firme no canto esquerdo do goleiro para fazer o gol: 1 a 0. Na primeira jogada de perigo do Corinthians, aos 16’, Danilo pegou fraco na bola e ela ficou tranquila para o goleiro rubro-negro Bruno. Aos 21’, quase saiu o segundo gol do Mengão. Caio lançou a bola para Lázaro, o camisa 10 deu um toquezinho de cabeça para Pedro Arthur. O camisa 7 balançou para cima da marcação e, na hora de chutar para o gol, foi travado pela defesa adversária.

Os Garotos do Ninho queriam mais e foram para cima da equipe corinthiana. Aos 33’, o artilheiro Lázaro recebeu a bola pela direita, deu uma gingada e tocou para Marcos Felipe aberto na ponta. Ele cruzou na pequena área e Ryan Luka cabeceou no canto direito para fazer a festa da Nação: 2 a 0.

O segundo tempo iniciou mais truncado, se comparado com a etapa inicial. Com vantagem no placar, o Mengão foi administrando o resultado, enquanto o Corinthians não conseguia se impor na partida. Aos 21’, a equipe alvinegra diminuiu com Cauê, que bateu firme no ângulo: 2 a 1. Aos 25 minutos, o Corinthians chegou com perigo novamente e fez o goleiro Bruno brilhar em duas boas defesas à queima roupa. E não dava tempo para mais nada! O juiz apitou o final do jogo para a Nação fazer a festa em Cariacica e em todo Brasil.

O camisa 10 Lázaro foi o grande artilheiro da competição com 14 gols marcados.

Escalação do Flamengo
Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otávio; Douglas, Caio, Pedro Arthur (Weverton), Daniel Cabral; Ryan Luka (Will), Lázaro (Maycon) e Carlos Daniel.